Caranguejo ermita ajuda...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jonny50
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 9:37 pm

sábado nov 07, 2009 5:11 pm

Ola a todos o meu irmao mais novo quer compra o caranguejo ermita terrestre que há numa loja de animais da minha regiao, o caranguejo ja nao é daqueles bebes ja é grandinho, na loja disseram me que era preciso um terrario de 25/15/20 comprimento/largura/altura para um so caranguejo mas como o meu irmao quer dois eu mandei fazer num vidraceiro um terrario com as seguintes medidas 55/30/40, e disseram me que comia racao de cao e precisava de um tapete de aquecimento, mas como eu nao confio mto nas lojas podiam me dizer o que realmente preciso tipo o ke por no substrato o que realmente comem...
ajudem por favor e rapido pk hoje á noite o meu iormao ja vai compra as coisas.
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sábado nov 07, 2009 5:30 pm

Olá
Para comprar tem mesmo de ser 2 ou mais pois são animais muito sociáveis.
Como substracto usa areia, que podes comprar.
Mantém sempre uma caixa com agua doce e uma com agua salgada.
Quanto ao tapete não te posso ajudar :D

Depois posta fotos dos bichos :D :P
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 5:34 pm

e quanto á alimentaçao e decoraçao do terrario?
Oceaniis
Membro
Registado: domingo set 13, 2009 3:00 pm
Localização: Iguana iguana; Achatina marginata; Archispirostreptus gigas

sábado nov 07, 2009 5:37 pm

Aviso já que são horríveis de manter!

A água salgada é com sal para aquário, não é sal de cozinha.
Deves por os recipientes inclinados para ter uma zona mais funda e uma zona baixa, e não convem ter profundidade suficiente para que se afogue.

Não deixes a humidade descontrolada, pois eles respiram por guelras que precisam de estar sempre húmidas.

Coloca bastante decoração e esconderijos pelo menos a princípio, eles são uns stressadinhos e podem chegar ao ponto de perderem patas!

A areia convem ter profundidade suficiente para se enterrarem e a areia convem ser compacta o suficiente para que possam fazer cavidades sem que estas abatam.

Coloca várias conchas no vivario de todos os tamanhos e feitios para não haver disputas nem heremitas nus
Respect Animals is the Duty of Everyone, Love Them is a Privilege of Just Few
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 5:45 pm

mas que tipo de aquecimento devo usar e que temperaturas e humidade devo ter? ja agora a agua salgada nao pode ser do mar? e que tipo de areia devo usar?
Oceaniis
Membro

sábado nov 07, 2009 6:02 pm

Agua do mar se a trocares frequentemente pode ser, mas vê onde a vais buscar, hoje em dia há esgotos por todo o lado!

A areia tens de escolher uma que se possa fazer túneis, normalmente areias finas são as melhores, para os meus usei areia calária para aquarios de agua salgada.

Aquecimento... diria que com um vivario pequeno o tapete seria o melhor mas não tenho terrários pequenos e desconheço os melhores métodos de os aquecer... mas nunca deverá baixar dos 22ºC

Humidade, se tiveres uma cascata não deverá haver problemas mas tens de manter acima dos 70%

Link útil http://hermit-crabs.com/care.html
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 6:11 pm

ok obrigado, mas axo que um tapete de aquecimento para um vivario de 55/35/40 comprimento/largura/altura nao vai chegar a temperatura desejada, nao axas melhor um lampada de iv 40wats?
Oceaniis
Membro

sábado nov 07, 2009 6:20 pm

sim serve, desde que a temperatura do ar atinja os valores esperados, os répteis apenas precisam de eles próprios estarem quentes logo põe-se debaixo da lâmpa a aquecer-se, não é o caso dos hermitas, eles precisam do ambiente todo à temperatura desejada e li algures que não podem ficar debaixo de uma lampada a aquecer-se porque não controlam quando estão demasiado quentes.

O melhor é ver como consegues elevar a temperatura do vivario antes de os comprares, a humidade elevada ajudará a espalhar o calor
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 6:24 pm

entao na tua opiniao tapete de aquecimento ou lampada?
Oceaniis
Membro

sábado nov 07, 2009 6:37 pm

Não sei :oops:

Se fosse a ti experimentava ver se conseguia aquecer o vivario com lampadas de 40W (baratas) mantendo-as longe do solo, se desse comprava a de IV se não experimentava o tapete...

Espera até os membros dos terrários pequenos dizerem alguma coisa, o terrário que terás de fazer será do género dos das dendrobates (em termos de humidade e aquecimento)
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 6:55 pm

ok obrigado.
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 6:58 pm

Mais uma coisa se comprasse uma iv onde a metiria no meio ou num dos lados?
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

sábado nov 07, 2009 7:17 pm

Num dos lados, para conseguires criar gradiente térmico, isto é, zona quente e zona fria :wink:
CambodJa
jonny50
Membro

sábado nov 07, 2009 7:37 pm

Pois como para as iguanas, mas eu tensiono por os recipientes da agua doce e salgada num dos lados aconselhas me a por a lampada do lado dos recipientes da agua ou do outro lado?
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado nov 07, 2009 8:16 pm

Oceaniis Escreveu:Aviso já que são horríveis de manter!

A água salgada é com sal para aquário, não é sal de cozinha.
Deves por os recipientes inclinados para ter uma zona mais funda e uma zona baixa, e não convem ter profundidade suficiente para que se afogue.

Não deixes a humidade descontrolada, pois eles respiram por guelras que precisam de estar sempre húmidas.

Coloca bastante decoração e esconderijos pelo menos a princípio, eles são uns stressadinhos e podem chegar ao ponto de perderem patas!

A areia convem ter profundidade suficiente para se enterrarem e a areia convem ser compacta o suficiente para que possam fazer cavidades sem que estas abatam.

Coloca várias conchas no vivario de todos os tamanhos e feitios para não haver disputas nem heremitas nus

porquê já agora? são bastante faceis e divertidos de manter
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”