consciencia Escreveu: Tem piada escreveste tanto tanto e nem sequer te questionei a ti, tomas as responsabilidades e os deveres dos outros o problema e teu.

Cara(o) consciência, a título de curiosidade artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos do Homem:
Artigo 1.º
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.
Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
O que quero salientar aqui não é a comparação do animal cao (dito irracional) ao animal Homem (dito racional). No entanto a sua tese (de que não devemos ajudar em torno da caridade alheia mas sim da solidariedade sustentada) nao deixa de ser interessante... Mas permita-me reformular a tese e acrescentar-lhe uma pergunta:
- Se ao inves de animais (ditos irracionais) estivessemos a falar de animais (Racionais) ,isto é, homem ou mulher, em condições desumanas (e digo-lhes que existem casos no mundo onde o único alimento de certas populações são os Excrementos Das Vacas) mas no entanto já tivessemos muitas responsabilidades e numa última instancia teriamos que recorrer a dita caridade alheia...
Neste caso a caridade alheia é justificada? Ou só devemos ajudar quando temos a conta recheada? Não acha que é de todo um dever da Sociedade (especificamente da Portuguesa) ajudar os animais dentro das suas possibilidades e quando assim não for, dentro das possibilidades alheias?
É que sinceramente só não percebi uma coisa: Onde é que está o problema de se pedir algo(neste caso dinheiro, em tantos outros comida, alimento, abrigo etc) para se ajudar...principalmente os animais que não tem qualquer capacidade de racionalidade (racionalidade essa que nós temos o privilégio de ter)
Concordo que com tanto dinheiro dado aqui e em tantos outros lugares se podia quase criar um hotel (ou vários ate), mas tem a noção do que é um hotel? principalmente para animais? que nao podem comprar a comida sozinhos, etc etc.
Carissimo para mim caridade alheia (e nao leve isto como uma ofensa pessoal) é deixar os animais morrerem nos canis porque simplesmente é mais fácil asim. Isso sim é depender da caridade alheia...
E quanto ao mote do : odeio as pessoas verus idolatro os animas....é um pouco como ja dizia o outro, gostos não se discutem, lamentam-se, mas de qualquer forma devem ser respeitados.
Quero deixar aqui a todos os (as) foristas um grande Bem Haja pelo trabalho alheio, de pedir caridade alheia, muitos de vós não são heróis nem nunca serão, não rião receber mais por fazerem o que fazem, nem estarão sempre nas boas graças do povo. Independentemente de serem animais racionais ou nao, alegra-me e deixa-me com as lágrimas nos olhos quando vejo que em Portugal por muito pouco ou muito insignificantemente ainda se ajuda sem ter nada a ganhar...seja atraves da solidariedade sustentada e consciente de cada possibilidade, seja pelo desespero da caridade alheia (mesmo na internet).
Obrigada por me dexarem ajudar-vos..a mim e a tantos outros!