Quando puderem ler agradeço, obrigado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

quinta out 29, 2009 10:59 am

Olá a todos,

Como devem saber comprei um cachorro num criador e sócio do C.P.C. o cachorro já nasceu mas ainda não tem a idade suficiente para o ir buscar, como sempre gostei de gatos e a minha namorada também quero comprar um gato para fazerem companhia um ao outro e a nós também.

Se alguém souber de quem queira vender um Maine Coon ou um Bosques da Noruega a bom preço agradecia que me avisassem por email ou mensagem privada.

Desde já o meu Muito Obrigado

Cumps
Rui Rocha
"Devidamente treinado, um homem pode ser o melhor amigo de um cão." -- Corey Ford
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 29, 2009 11:31 am

a bom preço talvez leve gato por lebre :lol:
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta out 29, 2009 12:16 pm

Tive tempo... Li... E já que publicou num fórum aberto à opinião alheia, aqui fica a minha, quer goste ou não.

Os animais são seres vivos... Até que ponto se pode trocar a vida por €? A meu ver a ponto nenhum. Por isso, sou totalmente contra a compra de animais...

Por outro lado, comprar é estar a fomentar a criação em condições muitas vezes deploráveis para os próprios animais. Para além do sofrimento que isso implica, mais tarde muitas vezes desenvolvem problemas de saúde devido a essas mesmas condições e "cruzamentos sem cuidados próprios de cada raça". Tudo isto com o objectivo de vender barato e enganar pessoas menos informadas... É isso que pretende, realmente?

Por outro lado, é ainda fomentar a distribuição e permanência de animais em lojas, na maioria das vezes, presos atrás de um vidro, com criancinhas (e adultos) a torturá-los com batidinhas no vidro...
Já reparou quantas vezes um animal está numa loja com fezes no caixote ou com a água imunda? Acha que essas são condições para qualquer vida?
Sei que não mudamos o mundo, mas podemos fazer a diferença.

Também eu já tive um Siamês puro que eu escolhi de uma ninhada mas que me foi oferecido pela dona. Nunca compraria um animal. Deu-nos 13 anos de companhia e alegrias... Era um Gato lindíssimo...

Há cerca de 6 meses apareceu na minha vida um rafeirito... Em tudo diferente do meu Siamês, na pelagem, na personalidade... Mas igualmente lindo. É a capacidade que têm de nos cativar, que os torna tão belos.

Por todas estas e mais umas quantas razões, aconselho-o vivamente a adoptar um pequenito... Há tantos a precisar...Dê uma vista de olhos pelos petsites de adopção. Pode encontrar por lá gatinhos lindíssimos que precisam muito de quem os adopte.

Se mesmo assim decidir comprar :( Pelo menos, opte por um criador registado, com garantias... Aviso já que sai caro... Mas pelo menos, evita que uma série de trafulhas se andem a encher à custa do sofrimento dos animais :evil:

Por último, lamento o texto ter ficado tão extenso mas não podia deixar de dar a minha opinião.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

quinta out 29, 2009 1:57 pm

Fazem muito bem em dar a vossa opinião ... as palavras não magoam per si capice...

Bem, como vocês não me conhecem nem têm que conhecer para poderem publicar a vossa opinião (afinal fui eu que a pedi) passo a explicar em casa de meus pais temos mais de 10 gatos todos de rua que são alimentados com ração, recebem mimos e cuidados médicos e nenhum foi comprado capice?!!

Foram aparecendo uns mais gordos outros magricelas e a precisar de cuidados médicos e nenhum deles foi posto na rua fora os que já nasceram em casa e ficam.

Agora tenho o direito de tentar encontrar uma determinada raça a meu gosto e se possível a um bom preço. (um bom preço num é de borla nem é comprar gato por lebre)

Cumps
Rui Rocha
"Devidamente treinado, um homem pode ser o melhor amigo de um c&atilde;o." -- Corey Ford
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 29, 2009 2:38 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=152

Consulte neste link se há alguma coisa que o possa ajudar!

Na verdade, temos o direito de comprar o animal de raça que desejamos, desde que tenhamos dinheiro para isso!

Mas o conselho que a Nita77 lhe deu é valido no aspecto de o devermos fazer a um criador registado, pelas boas razões que ela apresenta.

Como deve calcular neste fórum sempre damos preferência a adopções de animais abandonados ou maltratados, que pululam às centenas e daí a nossa reacção quando vemos alguém a querer comprar um animal, quando existem tantos à espera de dono, de borla!

Pode também tentar ligar para o Clube Português de Felinicultura.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 29, 2009 3:41 pm

Eu, ler, até li. Mas, até mesmo no link gentilmente mencionado pela pathelen, não contém a informação que precisa. Como tal, para o que procura, veio ao forum errado. Deveria postar nos classificados ou pelo menos começar a indagar por lá.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 29, 2009 3:45 pm

:D

Eu não li... dei a sugestão para ler a ver se havia alguma coisa! :wink:
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo nov 08, 2009 11:28 am

Eu sou muito contra a compra de animais, se soubesse o que muitos criadores fazem aos animais, mudaria de ideias certamente... ja pensei como voce ate ver um programa da Oprah sobre o que fazem os criadores de caes de raca pura, desde labradores femeas que nunca sairam da jaula com 1m2 e nem andar conseguiam por nao o saberem fazer, ate enfiarem objectos pontiagudos nas gargantas dos caes para lhes mutilar as cordas vocais e eles nao ladrarem... da para ter uma ideia!
Comprar animais para financiar isto sem sequer se saber, nao obrigado!
Se optar mesmo por comprar, certifique-se que sabe quem e o criador, e que tem a certeza que e de confianca, pois claro que tambem existem bons criadores...

Mas ha tantos animais inocentes na rua que sofrem como nos, e sem culpa nenhuma, os culpados sao os humanos, que deviam ser castigados pelos crimes que cometem contra os animais de companhia....
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 08, 2009 9:11 pm

mas para companhia precisa de LOP? :) se pretende um gatinho com as características de uma raça, também os encontra para adopção, não precisa de comprar. Se pretende participar em exposições, então encontrará bons criadores dessa raça, basta procurar. Mas nem lhe fica a "bom preço", nem traz garantia... ;) boa sorte!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cristinarino
Membro Júnior
Registado: quarta jul 20, 2005 1:14 am

domingo nov 08, 2009 9:26 pm

RuiJRocha Escreveu:Fazem muito bem em dar a vossa opinião ... as palavras não magoam per si capice...

Bem, como vocês não me conhecem nem têm que conhecer para poderem publicar a vossa opinião (afinal fui eu que a pedi) passo a explicar em casa de meus pais temos mais de 10 gatos todos de rua que são alimentados com ração, recebem mimos e cuidados médicos e nenhum foi comprado capice?!!

Foram aparecendo uns mais gordos outros magricelas e a precisar de cuidados médicos e nenhum deles foi posto na rua fora os que já nasceram em casa e ficam.

Cumps
Rui Rocha
Existe uma coisa chamada "esterilização/castração" para evitar que nasçam bébés desnecessariamente...capice?
Nita77
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 9:46 pm

[quote="cristinarino"][quote][quote="RuiJRocha"]Fazem muito bem em dar a vossa opinião ... as palavras não magoam per si capice...

Foram aparecendo uns mais gordos outros magricelas e a precisar de cuidados médicos e nenhum deles foi [b]posto na rua fora os que já nasceram em casa e ficam.[/b]

Cumps
Rui Rocha[/quote][/quote]

Existe uma coisa chamada "esterilização/castração" para evitar que nasçam bébés desnecessariamente...capice?[/quote]

Se houvesse um emotion a bater palmas era o que eu colocava aqui :!: Melhor não diria.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo nov 08, 2009 10:12 pm

"Se alguém souber de quem queira vender um Maine Coon ou um Bosques da Noruega a bom preço agradecia que me avisassem por email ou mensagem privada. "

Desde já o meu Muito Obrigado

Cumps
Rui Rocha

não entendo o porquê de o forista ser criticado ao comprar desde que seja consciente e não haja reprodução alem de que antes de ter um animal de raça proteje os de rua embora não do modo mais correcto:as esterilizações para animais de rua conseguem-se a preços economicos e é tambem um modo de os ajudar não basta dar-lhes comida.

boa sorte na sua compra mas cuidado com o vendedor por vezes o preço faz a diferença e coloque sim nos Classificados não aqui neste lado onde andam n de animais sem lar :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Nita77
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 11:18 pm

Dar uma opinião sobre determinado assunto, ainda para mais quando é pedida, a meu ver não é criticar...

Continuo a dizer que a vida não tem preço e mesmo considerando todas as demais razões, para mim essa é a principal. Com LOP ou sem LOP, com ou sem garantias, comprar só porque se gosta de determinada cor de pêlo ou qualquer coisa do género, quando há tantos por aí, ao frio, à chuva, famintos, doentes, a ansiar por melhores condições de vida... Perdoem-me mas para mim isso é capricho... E que dizer das exposições? Suprasumo do alter-ego egoísta dos donos.. Relembro.. Tantos por aí com fome, sede, frio, doentes... :(

Não se podem salvar todos mas se cada um de nós tivésse uma noção diferente sobre os direitos deles, talvez não existissem tantos abandonados e tantos criadores por aí a fazê-los passar horrores...

Esta é simplesmente a minha opinião... Capice? Entiende? Got it? M'a fait comprendre? Ou melhor, em bom Português... Percebeu?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 11:37 pm

A culpa é unica e exclusivamente de quem os abandona...querer branquear essa maldade com uma espécie de culpa colectiva..epá, não gozem.Ando sem pachorra para estas absurdidades.
Nita77 Escreveu:
Não se podem salvar todos mas se cada um de nós tivésse uma noção diferente sobre os direitos deles, talvez não existissem tantos abandonados e tantos criadores por aí a fazê-los passar horrores...

Esta é simplesmente a minha opinião... Capice? Entiende? Got it? M'a fait comprendre? Ou melhor, em bom Português... Percebeu?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 08, 2009 11:40 pm

SIM SENHORA, SUBSCREVO!
eu há muito que não aceito compra e venda de animais. Só é comparável à escravatura. Quem define o valor de uma vida? mas é o meu modo de ver.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”