hamster que roi as grades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo nov 08, 2009 12:58 pm

Recentemente troquei de gaiola o meu hamster e agora na nova (que ja era antiga) ele tenta roer as grades... Acho que isto nao é normal, pois ele esta constatemente a fazer isso. O que poderá estar a causar este comportamento??? De resto esta tudo bem, ele come , faz exercicio, nao tem comportamentos violentos...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Telmafrr
Membro Veterano
Registado: sábado set 06, 2008 6:01 pm

domingo nov 08, 2009 3:33 pm

O porquê, não lhe posso dizer, pois não sei, mas quanto ao evitar, talvez possa ajudar, a minha Bellatrix, hamster preta já falecida, tinha a mesma mania, aconselharam-me a comprar um brinquedo próprio para eles roerem, fácil de encontrar em lojas de animais e de facto, deu resultado, ela parou de roer. :wink:
<p><strong>Eu sou aquele que nunca te abandonar&aacute;...</strong></p>
Malva
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 3:44 pm

o meu tem sempre um rolo de papel higienico pra roer, acontece que ultimamente os tem quase desfeito... Sera que esta com algum problema nos dentes? Devolhe dar alimentos duros pra ele roer como nozes, amendoins, avelas, mais frequentemente??
<u><strong /></u>
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 08, 2009 3:55 pm

Aconselho te a dar uma vista de olhos no tamanho dos doentes! Porque em regra geral os roedores quando sentem os dentes grandes vão de imediato roer a coisa mais dura que encontrarem!
O que aconselho é que arranjes uma pedra de cálcio para hamsters, para ele roer e ao mesmo tempo providencia as lhe cálcio para o corpo!
Mas se achares os dentes grandes demais, então tens de o levar ao Vet para serrar o excesso!
Malva
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 3:56 pm

com faço pra ver os dentes se lhe causar mau estar?? :?
<u><strong /></u>
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 08, 2009 6:52 pm

Abres a boca devagar! E espreitas com a ajuda de um lanterna para ver se tem feridas!
1Claudia
Membro
Registado: quarta out 21, 2009 1:09 pm

domingo nov 08, 2009 10:28 pm

Telmafrr Escreveu:O porquê, não lhe posso dizer, pois não sei, mas quanto ao evitar, talvez possa ajudar, a minha Bellatrix, hamster preta já falecida, tinha a mesma mania, aconselharam-me a comprar um brinquedo próprio para eles roerem, fácil de encontrar em lojas de animais e de facto, deu resultado, ela parou de roer. :wink:
o meu ao inicio tambem roia muito as grades, comprei-lhe um pedra dessas de calcio com sabor a uva nunca lhe tocou não deve ter gostado só roia e continua roer os rolos de papel higienico, de vez em quando é que roi as grades mas nada que se compare com o inicio. Secalhar vou comprar-lhe uma dessas pedras de calcio "normais" sem sabor pode ter sido isso que o afugentou :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”