Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

domingo nov 08, 2009 5:36 pm

Gypsfulvus Escreveu:
moslie Escreveu:Que fantástico! Uma cadela vadia que andava: lavada, desparasitada, vacinada, esterilizada!
É o mais comum não é???
E tão educadinha que se comportava melhor que todos...e a senhora até ia acompanhada por uma enfermeira e sabe-se lá mais o quê...

Só faltava o Barão de Munchausen e o Fernão Mendes Pinto :roll: :lol:
:lol: :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 08, 2009 5:43 pm

Não me espanta muito.
É que há vadios e vadios.
A cadela amarelinha, que me queixei, tinha deixado de aparecer, voltou.
De modos que, afinal é cão e têm duas protetoras que o desparasitam, vacinam, dão de comer e o deixam dormir - não sei bem onde...
Os maridos não o aceitam, por isso não são donas - será desculpa ?
Penso que é o dinheiro...será ?
Seja como fôr, existem estas associações de pessoas em todo o lado.
Existe o cão do largo, o cão lá do beco, etc.
Não é o único caso.
Parece é que não se quer tomar responsabilidades - se aparecer a carrocinha, é vadio...
No comments.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 08, 2009 5:44 pm

milord Escreveu:Os nossos cães tem muito que aprender. Isto sim! Este cão é que é um verdadeiro conhecedor de Supermercados... :D :D

http://www.blogsilence.com/cameras-pega ... ermercado/

Ando a treinar o meu para ir ao sector dos electrodomesticos...Tenho o frigorifico avarido... :D :D :D

Miminhos para todos.
Onde é que eu posso arranjar um destes para ir comigo às compras? Poupava umas valentes notas :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 08, 2009 5:56 pm

MeninaPikena Escreveu:
milord Escreveu:Os nossos cães tem muito que aprender. Isto sim! Este cão é que é um verdadeiro conhecedor de Supermercados... :D :D

http://www.blogsilence.com/cameras-pega ... ermercado/

Ando a treinar o meu para ir ao sector dos electrodomesticos...Tenho o frigorifico avarido... :D :D :D

Miminhos para todos.
Onde é que eu posso arranjar um destes para ir comigo às compras? Poupava umas valentes notas :D
Tive um cão que fazia o mesmo, mas com os ossos verdadeiros, do talho. :lol: Era perito em se escapulir de casa. Descia a rua, entrava no talho e ia direitinho à caixa para atiravam os ossos, abocanhava um à sua medida e voltava para casa, para o roer em paz. Os homens do talho achavam-lhe graça e nunca me cobraram nada pelos ossos.

Aliás, tive dois, o meu falecido Manecas também fazia o mesmo, mas não roubava, pedia o osso: sentava-se e olhava fixamente até lhe darem um osso. :D Mas não deu para poupar notas nenhumas, que pena... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:15 pm

aisd Escreveu:Não me espanta muito.
É que há vadios e vadios.
A cadela amarelinha, que me queixei, tinha deixado de aparecer, voltou.
De modos que, afinal é cão e têm duas protetoras que o desparasitam, vacinam, dão de comer e o deixam dormir - não sei bem onde...
Os maridos não o aceitam, por isso não são donas - será desculpa ?
Penso que é o dinheiro...será ?
Seja como fôr, existem estas associações de pessoas em todo o lado.
Existe o cão do largo, o cão lá do beco, etc.
Não é o único caso.
Parece é que não se quer tomar responsabilidades - se aparecer a carrocinha, é vadio...
No comments.
Aisd, esta cadela está bem identificada, se quiser vê-la, indicar-lhe-ei por MP onde ela vive.

E sim, continua a ser vadia e com hábitos de vadia, apesar de já ter sido adoptada há muito. Também continua a seguir as pessoas de quem gosta para dentro das lojas e acompanha-me frequentemente nos passeios com os meus cães.

É ela (chama-se Nina) e um outro cão, o Chico Zé, que nunca ninguém conseguiu convencer a ser adoptado, embora vá dormir a casa de alguém.

Ambos (sobretudo o cão) já foram parar várias ao canil da zona, e ambos foram retirados por uma das senhoras do grupo, a que adoptou a cadela. Ambos são desparasitados regularmente, vacinados todos os anos e até sobrealimentados. Nas cadernetas de vacinas e no canil camarário figura o nome dessa senhora. Portanto, oficialmente têm dono.

Mais: a alguma distância daqui avista-se, numa espécie de beco nas traseiras de uns prédios, uma fileira de três ou quatro casotas que são o lar de cães abandonados que os moradores desses prédios adoptaram. Também eles se deixam proteger, mas não querem vida de casa.

Há casos e casos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 6:28 pm

Jà agora, seguindo o mote.

Conheci este cão em cabo verde que sabe assobiar o alfabeto grego e que para mais é o primeiro cão que faz mergulho...ah e é vadio. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Imagem
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:35 pm

Margarida80 Escreveu:[...mas por muito que a cadela estaja cuidada, ela dorme... na rua... onde há ratos, baratas, urina e afins por todo o lado! E levá-la para um restaurante... Olhe continue a malhar no ferro! Eu vou malhando... no ginárso, na psicina, quanto posso e não me falta a vontade!
Pela leitura dos meus dois úlitmos posts, espero que tenha ficado esclarecido sobre o assunto, meu caro clone. É um facto conhecido que construímos mentalmente os cenários consoante as nossas próprias vivências. Ora, se assim é, devo dizer-lhe que deve viver num sítio muito mau que em nada se parece com aquele em que eu, as tais senhoras e a cadela vivemos. Aqui não há ratos, baratas e afins a passear pelas ruas, como pode verificar se perguntar a... bem sabe a quem. Urina, sim há alguns mictórios de gente em cantos estratégicos, mas os cães, vadios ou não, não se aproximam deles, passam de largo. Urbanisticamente, esta zona até é bastante organizada e limpa.

E não, não estou nada irritada, quando me irrito passa-me depressa, sou muito fogo de palha nessa matéria. :wink:

E agora com licença, tenho um ferro quente à espera para passar roupa. Tarefa muito mais útil do que estas conversas infindáveis em que o único objectivo é contraditar só pelo gosto de contradizer.

Entretanto, já alguém reparou que a pessoa que abriu este "trópico" e que tem como única mensagem aquela com que o abriu, nunca mais nos deu um ar da sua graça? Na volta, é mais um clone de um clone... :lol:
<p>&nbsp;</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 08, 2009 6:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:38 pm

Isso é um bocadinho forte...será daquelas peste1 e coletes que andam sempre a apoiar ? :cry: Vou recuperar as historias do gatinho gatucho que sempre que a profissional do nada falava comida e vivia e rebebia tudo que se fazia onde queria.

:lol: :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:42 pm

cruzes, encontrei um cão vadio com boas maneiras à mesa que ainda por cima sabe fazer fondue de peixe.foi mordido por uma aranha e desde então defende os cães vadios dos atques da carrinha da câmara

Imagem

Just kidding amigos...mas certas historias fazem sorrir...[/code]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 08, 2009 6:44 pm

Quero esclarecer muito bem que o que disse acerca de não se querer assumir responsabilidades não era para nenhum forista.
É a minha opinião sobre as protetoras da amarelinha.
E tão só.
E até posso estar enganada e elas terem boas razões...
Não mando bocas sobre situações que não conheço pessoalmente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 6:52 pm

aisd Escreveu:Quero esclarecer muito bem que o que disse acerca de não se querer assumir responsabilidades não era para nenhum forista.
É a minha opinião sobre as protetoras da amarelinha.
E tão só.
E até posso estar enganada e elas terem boas razões...
Não mando bocas sobre situações que não conheço pessoalmente.
Francamente, os casos que conheço não são boas razões..é mais uma espécie de limpeza de consciência que por demais vezes acabam com o animal atropelado. num dos casos além de atropelado acabou com um carro despistado depois com uma criança de 4 anos com a face cortada.E isso eu presenciei, não é das historias da carochinha que aqui tem passado.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 08, 2009 8:31 pm

Realmente que cabeça a minha...uma exposição de cães e um café ou um restaurante. Tem tudo a ver! Claro!
Ora, se numa exposição de cães, é normal estarem vários animais, muitos deles stressados,a ladrar, cheiro a cão, pêlo no ar, num espaço público onde há muita gente que não aprecia cães, é super normal que também possam estar vários cães!
Normalissimo! Sim porque se entra um, também tem de entrar os 2 ou 3 que vem a seguir.
Ou à moralidade ou comem todos!

Quanto aos ditos cães que estão na rua mas são "adoptados", já vi disso cá na terra.
Eram 2, grandes, agressivos e territoriais. Alguém os alimentava e dava abrigo para noite.
Obviamente nunca vi ninguém a limpar a m* que faziam na rua ou a responsabilizar-se pelos ataques a cães com dono e até a pessoas.
A história durou anos porque o protector sabia escondê-los. Chegou uma altura já estava tudo farto, os cães dominavam a rua, eram 2 machos inseparáveis que chegavam a não deixar sair do prédio outros cães com dono.
Isto de ser bonzinho à conta do desconforto dos outros é fácil....É fácil dizer que se protege animais da rua, mas não limpar a porcaria e não se responsabilizar civilmente por eles. É claro que os cães acabaram levados pelo canil, e só me admiro de uma coisa: as pessoas na rua em questão aturaram a coisa muito tempo. E só porque muita gente tinha animais e sentia apesar de tudo pena.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo nov 08, 2009 9:14 pm

moslie Escreveu:Quanto aos ditos cães que estão na rua mas são "adoptados", já vi disso cá na terra.
Eram 2, grandes, agressivos e territoriais. Alguém os alimentava e dava abrigo para noite.
Obviamente nunca vi ninguém a limpar a m* que faziam na rua ou a responsabilizar-se pelos ataques a cães com dono e até a pessoas.
A história durou anos porque o protector sabia escondê-los. Chegou uma altura já estava tudo farto, os cães dominavam a rua, eram 2 machos inseparáveis que chegavam a não deixar sair do prédio outros cães com dono.
Isso por acaso não foi na Covilhã pois não?

É que eu no ano passado fiquei com um Serra da Estrela agarrado ao braço... :lol:
Mas sem stress, o cão não mordeu a serio ele queria mais brincadeira que outra coisa, era um típico canzarrão protegido de uns senhores, que andava pela rua e que tinha a mania que mandava naquilo, e eu tive a infeliz ideia de brincar com ele, passado uns minutos queria ir me embora e o cão não deixava, pulava para cima de mim, e pimba agarrou me o braço e não largava eu dei lhe um berro e uma pancadinha no focinho e ele largou-me, os meus amigos ficaram :o a olhar para mim, pois o que fiz podia ter corrido muito mal! :?

E não era só o Serra, tinha mais um gigante de pelo branco e um olho azul, mas este sozinho não se metia com ninguém, mas quando se juntava ao outro... :roll:

Passado uns dias esses cães que já lá andavam a anos desapareceram... :? :? :?
<p>Cumprimentos</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo nov 08, 2009 9:42 pm

moslie Escreveu:Realmente que cabeça a minha...uma exposição de cães e um café ou um restaurante. Tem tudo a ver! Claro!
Ora, se numa exposição de cães, é normal estarem vários animais, muitos deles stressados,a ladrar, cheiro a cão, pêlo no ar, num espaço público onde há muita gente que não aprecia cães, é super normal que também possam estar vários cães!
Normalissimo! Sim porque se entra um, também tem de entrar os 2 ou 3 que vem a seguir.
Ou à moralidade ou comem todos!
Quer dizer que... até a Lei sair... devia ser horrível entrar num estabelecimento público!!!
Responder

Voltar para “Cães”