aisd Escreveu:Não me espanta muito.
É que há vadios e vadios.
A cadela amarelinha, que me queixei, tinha deixado de aparecer, voltou.
De modos que, afinal é cão e têm duas protetoras que o desparasitam, vacinam, dão de comer e o deixam dormir - não sei bem onde...
Os maridos não o aceitam, por isso não são donas - será desculpa ?
Penso que é o dinheiro...será ?
Seja como fôr, existem estas associações de pessoas em todo o lado.
Existe o cão do largo, o cão lá do beco, etc.
Não é o único caso.
Parece é que não se quer tomar responsabilidades - se aparecer a carrocinha, é vadio...
No comments.
Aisd, esta cadela está bem identificada, se quiser vê-la, indicar-lhe-ei por MP onde ela vive.
E sim, continua a ser vadia e com hábitos de vadia, apesar de já ter sido adoptada há muito. Também continua a seguir as pessoas de quem gosta para dentro das lojas e acompanha-me frequentemente nos passeios com os meus cães.
É ela (chama-se Nina) e um outro cão, o Chico Zé, que nunca ninguém conseguiu convencer a ser adoptado, embora vá dormir a casa de alguém.
Ambos (sobretudo o cão) já foram parar várias ao canil da zona, e ambos foram retirados por uma das senhoras do grupo, a que adoptou a cadela. Ambos são desparasitados regularmente, vacinados todos os anos e até sobrealimentados. Nas cadernetas de vacinas e no canil camarário figura o nome dessa senhora. Portanto, oficialmente têm dono.
Mais: a alguma distância daqui avista-se, numa espécie de beco nas traseiras de uns prédios, uma fileira de três ou quatro casotas que são o lar de cães abandonados que os moradores desses prédios adoptaram. Também eles se deixam proteger, mas não querem vida de casa.
Há casos e casos.