Gypsfulvus Escreveu:E tão educadinha que se comportava melhor que todos...e a senhora até ia acompanhada por uma enfermeira e sabe-se lá mais o quê...moslie Escreveu:Que fantástico! Uma cadela vadia que andava: lavada, desparasitada, vacinada, esterilizada!
É o mais comum não é???
Só faltava o Barão de Munchausen e o Fernão Mendes Pinto![]()
Estupidez humana
Moderador: mcerqueira
-
Margarida80
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não me espanta muito.
É que há vadios e vadios.
A cadela amarelinha, que me queixei, tinha deixado de aparecer, voltou.
De modos que, afinal é cão e têm duas protetoras que o desparasitam, vacinam, dão de comer e o deixam dormir - não sei bem onde...
Os maridos não o aceitam, por isso não são donas - será desculpa ?
Penso que é o dinheiro...será ?
Seja como fôr, existem estas associações de pessoas em todo o lado.
Existe o cão do largo, o cão lá do beco, etc.
Não é o único caso.
Parece é que não se quer tomar responsabilidades - se aparecer a carrocinha, é vadio...
No comments.
De modos que, afinal é cão e têm duas protetoras que o desparasitam, vacinam, dão de comer e o deixam dormir - não sei bem onde...
Não é o único caso.
Parece é que não se quer tomar responsabilidades - se aparecer a carrocinha, é vadio...
No comments.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
MeninaPikena
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Onde é que eu posso arranjar um destes para ir comigo às compras? Poupava umas valentes notasmilord Escreveu:Os nossos cães tem muito que aprender. Isto sim! Este cão é que é um verdadeiro conhecedor de Supermercados...![]()
![]()
http://www.blogsilence.com/cameras-pega ... ermercado/
Ando a treinar o meu para ir ao sector dos electrodomesticos...Tenho o frigorifico avarido...![]()
![]()
![]()
Miminhos para todos.
Tive um cão que fazia o mesmo, mas com os ossos verdadeiros, do talho.MeninaPikena Escreveu:Onde é que eu posso arranjar um destes para ir comigo às compras? Poupava umas valentes notasmilord Escreveu:Os nossos cães tem muito que aprender. Isto sim! Este cão é que é um verdadeiro conhecedor de Supermercados...![]()
![]()
http://www.blogsilence.com/cameras-pega ... ermercado/
Ando a treinar o meu para ir ao sector dos electrodomesticos...Tenho o frigorifico avarido...![]()
![]()
![]()
Miminhos para todos.
Aliás, tive dois, o meu falecido Manecas também fazia o mesmo, mas não roubava, pedia o osso: sentava-se e olhava fixamente até lhe darem um osso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Aisd, esta cadela está bem identificada, se quiser vê-la, indicar-lhe-ei por MP onde ela vive.aisd Escreveu:Não me espanta muito.
Não é o único caso.
No comments.
E sim, continua a ser vadia e com hábitos de vadia, apesar de já ter sido adoptada há muito. Também continua a seguir as pessoas de quem gosta para dentro das lojas e acompanha-me frequentemente nos passeios com os meus cães.
É ela (chama-se Nina) e um outro cão, o Chico Zé, que nunca ninguém conseguiu convencer a ser adoptado, embora vá dormir a casa de alguém.
Ambos (sobretudo o cão) já foram parar várias ao canil da zona, e ambos foram retirados por uma das senhoras do grupo, a que adoptou a cadela. Ambos são desparasitados regularmente, vacinados todos os anos e até sobrealimentados. Nas cadernetas de vacinas e no canil camarário figura o nome dessa senhora. Portanto, oficialmente têm dono.
Mais: a alguma distância daqui avista-se, numa espécie de beco nas traseiras de uns prédios, uma fileira de três ou quatro casotas que são o lar de cães abandonados que os moradores desses prédios adoptaram. Também eles se deixam proteger, mas não querem vida de casa.
Há casos e casos.
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Jà agora, seguindo o mote.
Conheci este cão em cabo verde que sabe assobiar o alfabeto grego e que para mais é o primeiro cão que faz mergulho...ah e é vadio.

Conheci este cão em cabo verde que sabe assobiar o alfabeto grego e que para mais é o primeiro cão que faz mergulho...ah e é vadio.

Pela leitura dos meus dois úlitmos posts, espero que tenha ficado esclarecido sobre o assunto, meu caro clone. É um facto conhecido que construímos mentalmente os cenários consoante as nossas próprias vivências. Ora, se assim é, devo dizer-lhe que deve viver num sítio muito mau que em nada se parece com aquele em que eu, as tais senhoras e a cadela vivemos. Aqui não há ratos, baratas e afins a passear pelas ruas, como pode verificar se perguntar a... bem sabe a quem. Urina, sim há alguns mictórios de gente em cantos estratégicos, mas os cães, vadios ou não, não se aproximam deles, passam de largo. Urbanisticamente, esta zona até é bastante organizada e limpa.Margarida80 Escreveu:[...mas por muito que a cadela estaja cuidada, ela dorme... na rua... onde há ratos, baratas, urina e afins por todo o lado! E levá-la para um restaurante... Olhe continue a malhar no ferro! Eu vou malhando... no ginárso, na psicina, quanto posso e não me falta a vontade!
E não, não estou nada irritada, quando me irrito passa-me depressa, sou muito fogo de palha nessa matéria.
E agora com licença, tenho um ferro quente à espera para passar roupa. Tarefa muito mais útil do que estas conversas infindáveis em que o único objectivo é contraditar só pelo gosto de contradizer.
Entretanto, já alguém reparou que a pessoa que abriu este "trópico" e que tem como única mensagem aquela com que o abriu, nunca mais nos deu um ar da sua graça? Na volta, é mais um clone de um clone...
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
Isso é um bocadinho forte...será daquelas peste1 e coletes que andam sempre a apoiar ?
Vou recuperar as historias do gatinho gatucho que sempre que a profissional do nada falava comida e vivia e rebebia tudo que se fazia onde queria.

-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
cruzes, encontrei um cão vadio com boas maneiras à mesa que ainda por cima sabe fazer fondue de peixe.foi mordido por uma aranha e desde então defende os cães vadios dos atques da carrinha da câmara

Just kidding amigos...mas certas historias fazem sorrir...[/code]

Just kidding amigos...mas certas historias fazem sorrir...[/code]
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quero esclarecer muito bem que o que disse acerca de não se querer assumir responsabilidades não era para nenhum forista.
É a minha opinião sobre as protetoras da amarelinha.
E tão só.
E até posso estar enganada e elas terem boas razões...
Não mando bocas sobre situações que não conheço pessoalmente.
E tão só.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
Gypsfulvus
- Membro Veterano
Francamente, os casos que conheço não são boas razões..é mais uma espécie de limpeza de consciência que por demais vezes acabam com o animal atropelado. num dos casos além de atropelado acabou com um carro despistado depois com uma criança de 4 anos com a face cortada.E isso eu presenciei, não é das historias da carochinha que aqui tem passado.aisd Escreveu:Quero esclarecer muito bem que o que disse acerca de não se querer assumir responsabilidades não era para nenhum forista.
E tão só.
Realmente que cabeça a minha...uma exposição de cães e um café ou um restaurante. Tem tudo a ver! Claro!
Ora, se numa exposição de cães, é normal estarem vários animais, muitos deles stressados,a ladrar, cheiro a cão, pêlo no ar, num espaço público onde há muita gente que não aprecia cães, é super normal que também possam estar vários cães!
Normalissimo! Sim porque se entra um, também tem de entrar os 2 ou 3 que vem a seguir.
Ou à moralidade ou comem todos!
Quanto aos ditos cães que estão na rua mas são "adoptados", já vi disso cá na terra.
Eram 2, grandes, agressivos e territoriais. Alguém os alimentava e dava abrigo para noite.
Obviamente nunca vi ninguém a limpar a m* que faziam na rua ou a responsabilizar-se pelos ataques a cães com dono e até a pessoas.
A história durou anos porque o protector sabia escondê-los. Chegou uma altura já estava tudo farto, os cães dominavam a rua, eram 2 machos inseparáveis que chegavam a não deixar sair do prédio outros cães com dono.
Isto de ser bonzinho à conta do desconforto dos outros é fácil....É fácil dizer que se protege animais da rua, mas não limpar a porcaria e não se responsabilizar civilmente por eles. É claro que os cães acabaram levados pelo canil, e só me admiro de uma coisa: as pessoas na rua em questão aturaram a coisa muito tempo. E só porque muita gente tinha animais e sentia apesar de tudo pena.
Ora, se numa exposição de cães, é normal estarem vários animais, muitos deles stressados,a ladrar, cheiro a cão, pêlo no ar, num espaço público onde há muita gente que não aprecia cães, é super normal que também possam estar vários cães!
Normalissimo! Sim porque se entra um, também tem de entrar os 2 ou 3 que vem a seguir.
Quanto aos ditos cães que estão na rua mas são "adoptados", já vi disso cá na terra.
Eram 2, grandes, agressivos e territoriais. Alguém os alimentava e dava abrigo para noite.
Obviamente nunca vi ninguém a limpar a m* que faziam na rua ou a responsabilizar-se pelos ataques a cães com dono e até a pessoas.
A história durou anos porque o protector sabia escondê-los. Chegou uma altura já estava tudo farto, os cães dominavam a rua, eram 2 machos inseparáveis que chegavam a não deixar sair do prédio outros cães com dono.
Isto de ser bonzinho à conta do desconforto dos outros é fácil....É fácil dizer que se protege animais da rua, mas não limpar a porcaria e não se responsabilizar civilmente por eles. É claro que os cães acabaram levados pelo canil, e só me admiro de uma coisa: as pessoas na rua em questão aturaram a coisa muito tempo. E só porque muita gente tinha animais e sentia apesar de tudo pena.
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Isso por acaso não foi na Covilhã pois não?moslie Escreveu:Quanto aos ditos cães que estão na rua mas são "adoptados", já vi disso cá na terra.
É que eu no ano passado fiquei com um Serra da Estrela agarrado ao braço...
Mas sem stress, o cão não mordeu a serio ele queria mais brincadeira que outra coisa, era um típico canzarrão protegido de uns senhores, que andava pela rua e que tinha a mania que mandava naquilo, e eu tive a infeliz ideia de brincar com ele, passado uns minutos queria ir me embora e o cão não deixava, pulava para cima de mim, e pimba agarrou me o braço e não largava eu dei lhe um berro e uma pancadinha no focinho e ele largou-me, os meus amigos ficaram
E não era só o Serra, tinha mais um gigante de pelo branco e um olho azul, mas este sozinho não se metia com ninguém, mas quando se juntava ao outro...
Passado uns dias esses cães que já lá andavam a anos desapareceram...
<p>Cumprimentos</p>
Quer dizer que... até a Lei sair... devia ser horrível entrar num estabelecimento público!!!moslie Escreveu:Realmente que cabeça a minha...uma exposição de cães e um café ou um restaurante. Tem tudo a ver! Claro!