Dentadas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

domingo nov 08, 2009 8:12 pm

Boas

ontem depois de alimentar a minha corn, tentei pegar nela como sempre, quando ela da um granda salto e fica agarrada ao meu dedo..... :o :o :o

nao doeu ela so tem um ano.. mas foi suficiente para um susto e dois buraquinhos a deitar sangue....

Nunca tinha tido um comportamento destes, nem parecido,...

Gostava que partilhassem situações do genero com os vossos animais...

Obrigado :roll:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo nov 08, 2009 8:20 pm

cornman Escreveu:Boas

ontem depois de alimentar a minha corn
Quanto tempo depois?

É normal, o modo de caça ainda está ligado, a minha se eu chegar perto com a mão durante a constrição, ou um bom tempo após a ingestão, quer-me fincar o dente logo.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cornman
Membro

domingo nov 08, 2009 8:29 pm

Foi mais ou menos 3m depois de comer por completo o ratinho...

ela nem pos a lingua de fora... foii tudo super rapido.... um unico ataque certeiro...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 08, 2009 8:36 pm

É uma reacção natural, ela depois de comer continua com o modo caça ligado durante algum tempo, nem deverias pegar depois de alimentar sob o risco de regurgitar.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo nov 08, 2009 8:36 pm

exclareçam me só uma duvida, depois de alimentarmos uma cobra , só a devemos agarrar para a por no terrario certo?

edit: o bondage no post que fez (e que por acaso foi ao mesmo tempo que o meu) , respondeu logo á minha duvida :wink:
<p><strong></strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo nov 08, 2009 8:49 pm

Bondage2010 Escreveu:É uma reacção natural, ela depois de comer continua com o modo caça ligado durante algum tempo, nem deverias pegar depois de alimentar sob o risco de regurgitar.
X2
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 8:53 pm

é normal ja me aconteceu tambem , deve se tambem por teres ainda as maos a cheirar a rato. eu pego sempre na minha depois de comer para por no terrario novamente e nao tenho problemas
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 08, 2009 8:55 pm

nem é preciso cheirar a rato, elas depois de comer têm reações de proteção e de caça, é o mesmo que depois de comer basta um movimento para abanarem a cauda tipo cascavel, nunca viram?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo nov 08, 2009 9:04 pm

Eu sempre alimentei as minhas no faunario e em adultas no terrario, assim para alem de não lhes precisar de pegar, elas acabam de comer e retiram-se em paz para o esconderijo para digerir. Mas acho que se alimentasse num recipiente á parte, apenas invertia com cuidado o recipiente para dentro do terrario ou faunario para elas deslizarem lá para dentro sem lhes tocar.
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 9:05 pm

DeadMaaann Escreveu:nem é preciso cheirar a rato, elas depois de comer têm reações de proteção e de caça, é o mesmo que depois de comer basta um movimento para abanarem a cauda tipo cascavel, nunca viram?
x2
A minha não abana a cauda por acaso, nunca vi, só a posição de S.
Ela enquanto está na constrição, quando solta os dentes para procurar a cabeça, basta um simples movimento em volta do terrário para se virar abruptamente para tentar fincar o dente.

Se a alimentas fora do terrário (num faunario por exemplo), quando ela acabar de se alimentar, espera uns 10min e mete o faunario dentro do terrário ou ou á "porta" inclinado, para que ela saia pelo próprio "pé" :twisted:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 9:16 pm

DeadMaaann Escreveu:nem é preciso cheirar a rato, elas depois de comer têm reações de proteção e de caça, é o mesmo que depois de comer basta um movimento para abanarem a cauda tipo cascavel, nunca viram?
ja sim senhora :twisted:
cornman
Membro

domingo nov 08, 2009 9:20 pm

yaaa a minha abana o rabo quando ta assustada.... tipo um vibrar muito rapido... quando faz isso nem lhe pego mais nesse dia... espero 1 ou 2 dias...

a unica coisa que fasso dps dela comer e pegar muito cuidadosamente e ponho no terrario... nc me tinha feito nada disto :s

Pensei que a dentada n fizesse nd, mas ate ficaram 2 markas... nao sei como porque quando ela ta a comer olho bem para a boca dela e nc vi dentes com tamanho suficiente para marcar...
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

domingo nov 08, 2009 9:22 pm

cris17 Escreveu:
ja sim senhora :twisted:
tambem já viste, priga? que giro :twisted: :twisted:
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

domingo nov 08, 2009 10:09 pm

Isso e normal, pois elas á hora da refeição não gostam de ser incomodadas, acho que nem 10 minutos depois, melhor talvez seja uma hora ou algo do género, ou então hablitam-se a tal dentada :twisted:

Cumprimentos
CambodJa
Nazgul93
Membro Veterano

domingo nov 08, 2009 10:23 pm

Cambodja Escreveu:Isso e normal, pois elas á hora da refeição não gostam de ser incomodadas, acho que nem 10 minutos depois, melhor talvez seja uma hora ou algo do género, ou então hablitam-se a tal dentada :twisted:

Cumprimentos
Quando falei em 10min, não foi em mexer-lhe, foi por o faunario de alimentaçao dentro do terrário dela, ou inclina-lo á porta do terrario para que saia de livre vontade.
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”