O nico precisa de espaço, um gato em stress

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
anabie
Registado: terça mar 27, 2007 1:26 pm

sexta nov 06, 2009 1:38 pm

Olá a todos, é com muita tristeza que chego a este ponto, dar o meu nico para adpção :cry:
Não dá mais.... o nico tem 3 anos é todo preto e um típico felino,não gosta de grandes mimos mas é muito companheiro. Só que tem falta de espaço, é um animal que necessita "apanhar ar", o que no sitio que eu moro é atropelamento na certa.
Ou seja não ha planta que resista, copo que não parta, cortinado que não rasgue, até o meu summier ja tem um buraco e é todos os dias.... não consigo ter nada em casa.... Ele não é mau, só é gato de rua e esta fechado em casa desde que o adoptei, tenho medo de o deixar sair e acabar debaixo dum carro. Mas mantê-lo preso não é solução.

Então aqui estou a dar o meu nico para adpção, se alguem tiver uma casa com terreno ha volta onde ele possa passear.... por favor contacte-me p.f 967298866
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta nov 06, 2009 2:09 pm

O nico esta castrado?
ele foi para si pequenino?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
anabie

sexta nov 06, 2009 3:16 pm

Respondendo a sua questão o nico é um gato adulto e castrado.
O nico estava perto da minha casa quando foi atacado por dois cães, tinha na altura pouco mais de 700 gr, levei-o ao vet e foi nesse dia que soube ou ficava com ele ou o deixava na rua e nesse caso não valia a pena tratar dele porque morreria na mesma. Então fiquei com ele....
O nico so tem uma particularidade ele tem insuficiencia renal ou seja tem de comer somente duma ração para problemas urinários, e fica bem. Caso coma daquelas rações do supermercado pode ter uma crise, posso assegurar que desde que teve a primeira e unica crise passei a dar-lhe a ração especifica e desde a 2 anos nunca mais teve nada. A ração custa 1.5 Kg 5€. Ele come dois sacos por mês.
Se tiver mais alguma questão não deixe de perguntar.
Ponky
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 4:05 pm

anabie obrigado pelo esclarecimento.
Infelizmente é para mim impossivel adoptar o Nico, no entanto é importante esclarecer essas situações para conhecimento de quem possa acolher o Nico :wink:

Boa sorte!
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
anabie

sexta nov 06, 2009 4:13 pm

Ponky, muito obrigada.
Se souber de alguém responsável com amor e espaço para dar ao meu galoas :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Por mais k me doa, diga.
Estou sinceramente muito triste e as lagrimas correm sem k eu as consiga parar, mas a presão por parte de familiares, para uma solução esta a ser muita....é muito ingrato :cry: :cry: :cry: :cry:
Ponky
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 4:39 pm

tenha calma, essa angustia acaba por transmitir ao Nico e nao é bom para ele tambem, se tiver fotos coloque :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta nov 06, 2009 5:03 pm

anabie Escreveu:...A ração custa 1.5 Kg 5€. Ele come dois sacos por mês....
Isto interessou-me muito :? Ração renal a 5€ o 1,5kgs.?!?!
Peço desculpa de fugir um bocado ao assunto, mas tenho 1 gato com insuficiência renal e não consigo comprar mais barato que 19,5€ o 1,5kgs.
Nem que seja por mp diz-me qual a marca s.f.f.
anabie

sábado nov 07, 2009 12:13 pm

A ração é da marca Purina - Cat Chow Tract Helth
Compro no mercado de Porto Salvo em Oeiras, também existe nas lojas de animais mas é 1€ mais cara.
Bjo
seal
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 9:43 am

Mas isso é ração preventiva de problemas urinários :?

Pensava eu que tinha descoberto a pólvora...dah...era fruta a mais :roll:
anabie

segunda nov 09, 2009 1:01 pm

Seal , não percebi o seu comentário.... :o
O nico entrou em coma com a uretra entupida, fez tratamento durante duas semanas (soro) e o vet aconselhou as ditas rações caríssimas. Em conversa com uma vizinha em que o gato dela tinha o mesmo problema, foi falado desta ração "preventiva" verdade seja dita que o nico nunca mais teve problemas. O que o vet explicou foi que as rações de supermercado têm grandes concentrações de sal o que muitas vezes origina em gatos castrados problemas urinários, alguns nem sobrevivem.
:idea: Pensei que tinha sido isto que me tinha perguntado, mas devo ter percebido mal....... :idea:
seal
Membro Veterano

segunda nov 09, 2009 2:54 pm

Insuficiência renal é uma coisa, problemas urinários outra.
Rações diferentes, logo com o meu azar, a ração do meu tem de ser da cara :x foi apenas isto que eu quis dizer :wink:

Em relação ao Nico, já consultaste algum vet com especialidade em comportamento animal? Quem sabe se com alguma terapia medicinal ele não altera o seu comportamento?
Estou a fazer um tratamento a 1 das minhas gatas que tem vaipes e agride a malta felina e humana e está a resultar muito bem :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”