Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 08, 2009 10:21 pm

Devia sim. Pelo que vi cá em Portugal, como pessoas a comer com o cão ao colo e a darem comida da colher, animais engalfinhados num supermercado e cães com as patas em cima do balcão, como vivi em locais civilizados, achei horrivel. mas lá está, cada um sabe ao que está habituado....
E eu adoro cães e toda a vida vivi com animais em casa. mas não imponho a ninguém num espaço público, aquilo que faço em casa.

A cena dos cães não se passou na Covilhã mas também foi na zona centro, os bichos não era na brincadeira que atacavam, era a sério, já eram animais adultos. Custa muito ver animais levados pelo canil mas aquilo era insustentável. A pessoa tinha a lata de instalar uma casota na via pública e tudo. Os cães não admitiam ninguém lá perto, não admitiam ninguém numa data de sitios.
Quando era confrontada fazia-se de desentendida, que os bichos eram vadios, que andavam para ali (andavam para ali há uns 5 anos), que só dava de comer.
Vi eu uma vez uma pessoa querer sair do prédio com um cão de grande porte e não conseguir com os outros a ladrar ferozmente do lado de fora.
Quando mudou de casa, adeus cães, e ficou aquela herança para os outros gramarem.
Assim é fácil ser benemérita dos animais.
Livil
Membro Júnior
Registado: domingo out 25, 2009 1:16 am

domingo nov 08, 2009 10:49 pm

Margarida80 Escreveu:
Livil Escreveu: (...)
Margarida80, está mesmo a falar a sério? Acha que isso é um desafio? Quem é que se vai dar ao trabalho de ir para lojas, cafés, restaurantes, etc... com máquinas só para fotografar e filmar os cães e meter isso na net para não sei quem ver? Para as pessoas desses países é uma coisa NORMALÍSSIMA, concordemos nós ou não com a situação..
(...)
Claro que estou a falar a sério...
Não pedi a ninguém para ir com máquinas para lado nenhum.
Na Alemanha nunca estive. Apenas numa escala num aeroporto e por escasso minutos. Logo não falarei deste país.
Holanda/ Amsterdão...
Vi muita "droga", vi uma mulher em top less a servir numa esplanada junto à estação principal local, com carradas e carradas de bicicletas e junto a um dos "n" canais da cidade... etc... etc...
Conheço as principais cidades de Espanha e "perros" é coisa que nunca vi em estabelecimentos. Paris? Estive lá este ano. Pas des chiens...
O mesmo acontece em Le Mans outra cidade que visitei a propósito das 24horas de Le Mans. Roma, Londres, EuroDisney, Ilhas Baleares, Ceuta, Rio de Janeiro, Koala Lumpur, Macau, Hong Kong, Monastir, Sousse, Malaca, Buzios, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis, Cabo Verde (Sal), Madeira (ambas as ilhas principais), China (não me lembro o nome do sítio, mas era junto da fronteira com o então território português de Macau)...
Estes foram as meus destinos/ viagens ao longo de uma vida. Vi cães. Mas pelos menos nos sítios mais racionais, turísticos, evoluídos, desculpem que vos diga, por muito que vos desiluda... cães em locais supostamente limpos foi coisa que nunca vi.
As minhas palavras valem o que valem. Mas da mesma maneira que me podem dizer que não são verdadeiras, eu só acreditarei que cães podem no estrangeiro estar legalmente em restaurantes (e afins comerciais e públicos) quando me provarem...
Pronto, pronto, já percebemos que é uma pessoa muito viajada. Era desnecessária essa lista imensa e com explicações de onde fica o quê.
Aqui também há gente viajada.
Viajou mas parece que só reparou mesmo no que lhe interessou. Como se Amesterdão só tivesse o que referiu.
Olhe, não lhe vou provar nada, falei do que vi já em muitas cidades europeias, sobretudo em cidades do sul da Alemanha. Não acredita, temos pena... ou não. Fique-se lá com as suas certezas e veja aquilo apenas que quer ver... ao que parece, apesar de tantas viagens, é mesmo muito pouco, afinal.
Cansei-me de tanta gabarolice e teimosia mostradas nas suas respostas aqui às pessoas que lhe tentam explicar algumas coisas.
E sabe, uma pessoa que diz que em Londres só lhe interessa o Harrods e o render da guarda... pois, pois... isso já mostra muito de si, dos seus interesses e do seu poder de observação. Está a falar de Londres, senhora!
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

domingo nov 08, 2009 11:36 pm

E sabe, uma pessoa que diz que em Londres só lhe interessa o Harrods e o render da guarda... pois, pois... isso já mostra muito de si, dos seus interesses e do seu poder de observação. Está a falar de Londres, senhora!
Não sei para que gastou tanto latim... Há meia dúzia de post atrás reconheci que as minhas posições aqui não colhiam... PONTO. Desisti.
Voltei a postar no sentido de "ridicularizar" a situação de ser "normal" uma cadela VADIA entrar num restaurante... posição que vários foristas também acharam... enfim! Não vale a pena comentar!
Para terminar só lhe quero dizer que quando me referia ao render da guarda e o Harrods como a única coisa que me interessava em Londres estava claramente a ironizar... Acredite SE QUISER...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda nov 09, 2009 1:21 am

moslie Escreveu:Devia sim. Pelo que vi cá em Portugal, como pessoas a comer com o cão ao colo e a darem comida da colher, animais engalfinhados num supermercado e cães com as patas em cima do balcão, como vivi em locais civilizados, achei horrivel. mas lá está, cada um sabe ao que está habituado....
E eu adoro cães e toda a vida vivi com animais em casa. mas não imponho a ninguém num espaço público, aquilo que faço em casa.
Olhe, eu nunca tive o hábito de andar a passear os meus cães por restaurantes, centros comerciais e etc. Não por serem sujos ou mal comportados. Apenas por serem muito grandes e isso ser incomodo para mim. Excepção exclusiva à bica da manhã aqui no café da esquina.

Mas vivi quase toda a vida em Portugal, essencialmente em Lisboa, e se o seu perfil está certo sou um bocado mais velha.

E raríssimas vezes vi o que você descreve como sendo cenas habituais. Vai-me desculpar a frontalidade, mas pelo seu exagero desmedido só me apetece dizer... olhe, volte lá para os locais civilizados onde viveu e deixe este país para os "porcos".

Ah, antes de terminar: não sei se você classifica os ingleses e os americanos de "porcos" também, mas deixe-me dizer-lhe que nesses dois países é vulgaríssimo ver as damas darem papinha na boca ao lulu com a colher.

Não que eu concorde de maneira alguma com semelhante disparate. Mas são cenas que inclusive aparecem nos programas televisivos desses dois paises... no youtube...

E como pessoa altamente conhecedora do assunto como é, deve também saber que quase todos os hoteis na Suiça admitem cães. E que actualmente no nosso Algarve isso também já começa a acontecer... porque o dinheirinho dos turistas estrangeiros faz muita falta...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 09, 2009 1:53 am

Margarida80 Escreveu:...Desisti.
Voltei a postar no sentido de "ridicularizar" a situação de ser "normal" uma cadela VADIA entrar num restaurante... posição que vários foristas também acharam... enfim! Não vale a pena comentar!
...
O que destaquei a negro é também a minha opinião. No entanto, não quero deixar de salientar que além de muito viajado, V. Exa. é também malcriado, bruto e tem uma cabeça muito dura.

Eu explico: é malcriado porque chama repetidamente mentirosos aos outros. É bruto pela maneira como se exprime. E tem uma cabeça muito dura porque se recusa a aceitar que outros tenham opiniões diferentes das suas, deturpa tudo o que lê, nem consegue ver mais além dos seus pontos de vista. Mas pode ficar descansado: não é original ao fazê-lo. E não, não me enganei no género, foi propositado.

Espero que este triste "trópico" amanhã siga o caminho dos "Moved", pois tanto acinte já cansa. O seu título é realmente certeiro, foi de estupidez humana que aqui se tratou...

Boa noite, durmam bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

segunda nov 09, 2009 6:22 am

Por acaso o Cão-de-todas-as-cores-e-todos-os-tamanhos (re)apareceu travestido de Margarida80 (para falar nas mesmíssimas coisas de que sempre falou, não muda mesmo :lol: ), mais mansinho, mas mais umas semanas e (se lhe continuarem a dar trela e se a moderação não o obliterar) deve voltar ao normal. Vou ficar para ver :lol:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
Livil
Membro Júnior
Registado: domingo out 25, 2009 1:16 am

segunda nov 09, 2009 4:25 pm

Margarida80 Escreveu:
Não sei para que gastou tanto latim... Há meia dúzia de post atrás reconheci que as minhas posições aqui não colhiam... PONTO. Desisti.
Para terminar só lhe quero dizer que quando me referia ao render da guarda e o Harrods como a única coisa que me interessava em Londres estava claramente a ironizar... Acredite SE QUISER...
Claramente a ironizar? Ok, foi mesmo tão clara, tão clara, tão clara que de tão clarinha, ténue e subtil ninguém percebeu. Aqui, pelo que vi, ninguém a percebe, a margarida80 é uma incompreendida, ninguém a entende... I wonder why!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 09, 2009 5:04 pm

Musky Escreveu:
moslie Escreveu:Devia sim. Pelo que vi cá em Portugal, como pessoas a comer com o cão ao colo e a darem comida da colher, animais engalfinhados num supermercado e cães com as patas em cima do balcão, como vivi em locais civilizados, achei horrivel. mas lá está, cada um sabe ao que está habituado....
Olhe, eu nunca tive o hábito de andar a passear os meus cães por restaurantes, centros comerciais e etc. Não por serem sujos ou mal comportados. Apenas por serem muito grandes e isso ser incomodo para mim. Excepção exclusiva à bica da manhã aqui no café da esquina.

Mas vivi quase toda a vida em Portugal, essencialmente em Lisboa, e se o seu perfil está certo sou um bocado mais velha.

E raríssimas vezes vi o que você descreve como sendo cenas habituais. Vai-me desculpar a frontalidade, mas pelo seu exagero desmedido só me apetece dizer... olhe, volte lá para os locais civilizados onde viveu e deixe este país para os "porcos".

Ah, antes de terminar: não sei se você classifica os ingleses e os americanos de "porcos" também, mas deixe-me dizer-lhe que nesses dois países é vulgaríssimo ver as damas darem papinha na boca ao lulu com a colher.

Não que eu concorde de maneira alguma com semelhante disparate. Mas são cenas que inclusive aparecem nos programas televisivos desses dois paises... no youtube...

E como pessoa altamente conhecedora do assunto como é, deve também saber que quase todos os hoteis na Suiça admitem cães. E que actualmente no nosso Algarve isso também já começa a acontecer... porque o dinheirinho dos turistas estrangeiros faz muita falta...
Mais velha sou eu vivi sempre neste cantinho à beira mar plantado e nunca vi essas cenas descritas como vulgares. Se calhar sou eu que sou distraída
8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda nov 09, 2009 5:11 pm

Pois eu nao sou assim tão velha como a Kitten 8) :lol: :lol: :lol: e tambem não vejo essas "cenas" tao vulgares....
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda nov 09, 2009 5:13 pm

8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

segunda nov 09, 2009 5:17 pm

Não acompanhei este topico desde o início, mas garanto que em França é bastante usual levarem os Lulus para o supermercado e nem vão dentro de bolsas!
Em Portugal nunca vi!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 09, 2009 5:27 pm

E eu sou velhíssima (o Matusalém é um teenager em comparação comigo) e nunca fui testemunha desse género de cenas chocantes.
Distraída estava eu hoje de manhã. Distraída e cheia de pressa para me despachar. Distribuí as latinhas aos gatos, utilizando, como de costume, um garfo para extrair o conteúdo. Uma das minhas cadelinhas, uma espécie de pinschua (pinscher/chihuahua) falsificada, que costuma trepar para cima de tudo, inclusivé para a bancada da cozinha, lambeu, deliciada, o garfo, que ficou limpo. Entretanto, preparei o meu pequeno almoço, composto de um kéfir pleno de bactérias e que tem que ser coado por um passador. Para apressar o processo, lancei a mão ao objecto que estava mais próximo, que calhou ser o garfo lambido pela cadelinha.
Se eu morrer façam-me um funeral bonito.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda nov 09, 2009 5:41 pm

com garfos?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 09, 2009 5:49 pm

Com forquilhas, que eu tenho um pacto com Belzebu, e com pás e enxadas para cavarem bem fundo a sepultura, não vá eu saltar de lá, que sou muito de assombrações.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda nov 09, 2009 6:14 pm

Que circo :lol:
Responder

Voltar para “Cães”