Nome para cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm
Filex - Tapir - Badri - Mig - Sherlock - Zhefirus - Czar - Sapir - Bagley - Wolf - Crown - Vector - Zorba - Conrad - Picket - Buzz - Dixon - Webber
Espero que consiga alguma inspiração ou então que goste de algum dos nomes
Cumprimentos
Cristina e Aries
Espero que consiga alguma inspiração ou então que goste de algum dos nomes
Cumprimentos
Cristina e Aries
-
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Contacto:
Na escolha de um nome para o seu animal uma coisa é certa: é aconselhável que não tenha mais de duas sílabas, de modo a que o cão reconheça aquela palavra mais facilmente como o seu nome.
Conheci um gato que se chamava Romboedro José Pereira dos Santos e só aprendeu que o seu nome era Rombi, ou seja, o diminutivo.
Por outro lado, o ideal será que o nome do seu cão tenha alguma relação com ele: o seu porte e força bruta (no caso do Fila Brasileiro: Tigre, Boss, Morpheus, Czar, Lord, Leão, Fila, Kaiser, Lobo), atitudes (não me lembro de nenhum exemplo agora, sorry) ou aparência física (Ouro, Patas, Blue, Manchas, Pintas, Bianco, Marron)
Por favor, nunca dê ao seu cão o nome de alguma personalidade. Uma coisa é não ter ideias ou imaginação para um nome. Mas um cachorro chamado Michael Jackson ou Tom Cruise já é entrar em decadência.
Conheci um gato que se chamava Romboedro José Pereira dos Santos e só aprendeu que o seu nome era Rombi, ou seja, o diminutivo.
Por outro lado, o ideal será que o nome do seu cão tenha alguma relação com ele: o seu porte e força bruta (no caso do Fila Brasileiro: Tigre, Boss, Morpheus, Czar, Lord, Leão, Fila, Kaiser, Lobo), atitudes (não me lembro de nenhum exemplo agora, sorry) ou aparência física (Ouro, Patas, Blue, Manchas, Pintas, Bianco, Marron)
Por favor, nunca dê ao seu cão o nome de alguma personalidade. Uma coisa é não ter ideias ou imaginação para um nome. Mas um cachorro chamado Michael Jackson ou Tom Cruise já é entrar em decadência.
-
- Membro
- Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Olá Mimoca
Compreendo a sua questão, passei pelo mesmo e já há tantos "scotts" e "ladies"...
Eu sugiro-lhe o nome de uma pessoa, pelo menos foi no que eu pensei visto tratar a minha cadela, a Alberta (Bé ou Berta de diminutivo pois o que interessa é o som...), como mais se fosse mais um membro da família.
Eu se tivesse agora um cão e uma cadela iria baptizá-los de Zé e Maria, respectivamente
Claro que se arrisca a chamar por ele ou ela na rua e as pessoas olharem mas até tem a sua piada (sem ofensa para os todos os Zés e Marias)
De certeza que surgirá um nome engraçado entretanto...
Compreendo a sua questão, passei pelo mesmo e já há tantos "scotts" e "ladies"...

Eu sugiro-lhe o nome de uma pessoa, pelo menos foi no que eu pensei visto tratar a minha cadela, a Alberta (Bé ou Berta de diminutivo pois o que interessa é o som...), como mais se fosse mais um membro da família.
Eu se tivesse agora um cão e uma cadela iria baptizá-los de Zé e Maria, respectivamente

De certeza que surgirá um nome engraçado entretanto...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Em primeiro lugar os meus parabéns pela escolha da raça.
O cão de fila de S.Miguel é uma raça genuinamente portuguesa e rara de se encontrar.
Eu, por exemplo, nunca vi ao vivo nenhum cão desta raça.
Quanto ao nome :
sendo um cão de fila, naturalmente vai ser um cão dominante, cheio de carácter,pelo que não ficará muito bem nomes como Bibi, Fofinho, etc.
Penso que serão melhores, nomes como Rex,Nero,Leão,etc.(estes são muito vulgares, mas é só como exemplo).
Sugiro os seguintes 'site'(talvez encontre o que quer) .
http://www.filhotinhos.com.br/todos.htm
http://www.cen.g12.br/alunos/marcio/sugestão.htm
O cão de fila de S.Miguel é uma raça genuinamente portuguesa e rara de se encontrar.
Eu, por exemplo, nunca vi ao vivo nenhum cão desta raça.
Quanto ao nome :
sendo um cão de fila, naturalmente vai ser um cão dominante, cheio de carácter,pelo que não ficará muito bem nomes como Bibi, Fofinho, etc.
Penso que serão melhores, nomes como Rex,Nero,Leão,etc.(estes são muito vulgares, mas é só como exemplo).
Sugiro os seguintes 'site'(talvez encontre o que quer) .
http://www.filhotinhos.com.br/todos.htm
http://www.cen.g12.br/alunos/marcio/sugestão.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
tb deixo aqui algumas sugestões:
Atlas, Max, Dengo, Boris, Paco, Nilo
Atlas, Max, Dengo, Boris, Paco, Nilo
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Pois... certamente que muitos de nós passámos
pelo mesmo...
Quando há uns meses fui buscar a minha cadela,
"derreti" a olhar para aquele peluche de olhos pretos
e saiu-me " és mesmo uma puppy linda...". E não é
que arrebitou as orelhitas? Por isso ficou Puppy.
Mas na rua vou ouvindo nomes engraçados: Gaspar,
Spyke, Indy, Jonas e até hoje o mais
curioso é um senhor boxer, muito bonito, que se
chama Zé Gato!
Se calhar o melhor é olhar o se cão e ver o que
lhe inspira o focinhito e o olhar.
Boa sorte!
pelo mesmo...
Quando há uns meses fui buscar a minha cadela,
"derreti" a olhar para aquele peluche de olhos pretos
e saiu-me " és mesmo uma puppy linda...". E não é
que arrebitou as orelhitas? Por isso ficou Puppy.
Mas na rua vou ouvindo nomes engraçados: Gaspar,
Spyke, Indy, Jonas e até hoje o mais
curioso é um senhor boxer, muito bonito, que se
chama Zé Gato!
Se calhar o melhor é olhar o se cão e ver o que
lhe inspira o focinhito e o olhar.
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
- Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha
Olá, pois um nome para um novo amigo é mto complicado, mas nada como olhar para ele e ver se ele tem 'cara' de...
O nome deve ser curto, com duas silabas e sonante. Experimenta, Akita, Gaspar, Rafael, Gastão... como vês sou apologista de se dar nomes própios aos animais ao invés dos Tejos, Bobbys, Snoppys etc. A minha cadela chama-se Miriam e só não se chama Margarida ou Guida pq este é o nome de uma amiga minha e da... sua veterinaria....
Escolhe um nome k gostes pois ele é mto importante não só para ti como para o teu amigo.
Mtas Felicidades para ambos.
O nome deve ser curto, com duas silabas e sonante. Experimenta, Akita, Gaspar, Rafael, Gastão... como vês sou apologista de se dar nomes própios aos animais ao invés dos Tejos, Bobbys, Snoppys etc. A minha cadela chama-se Miriam e só não se chama Margarida ou Guida pq este é o nome de uma amiga minha e da... sua veterinaria....
Escolhe um nome k gostes pois ele é mto importante não só para ti como para o teu amigo.
Mtas Felicidades para ambos.

Olá a todos!
Muito obrigada pela vossa ajuda, mas já escolhi o nome para o meu cão vai-se chamar Boss acho que é um nome que fica bem para o tipo de raça que o cão é.
Obrigada a todos pelas vossas opiniões e conselhos.
Fiquem bem.
paula
Muito obrigada pela vossa ajuda, mas já escolhi o nome para o meu cão vai-se chamar Boss acho que é um nome que fica bem para o tipo de raça que o cão é.
Fiquem bem.
paula
[quote=mimoca]
Olá a todos!
Fiquem bem.
paula
[/quote]
Que tal ir às páginas amarelas ?
Acredite que é justamente o que ajuda mais
:lol:
Olá a todos!
Fiquem bem.
paula
[/quote]
Que tal ir às páginas amarelas ?
Acredite que é justamente o que ajuda mais
:lol:
-
- Registado: sábado jul 06, 2002 7:43 am
Ola,
boa raça ! tenho uma FSM a alguns meses e estou satisfeitissima com ela. Chama-se Magnolia Offspring, mas eu so lhe chamo Spring. E fica-lhe muito bem, porque ela corresponde a significaçao.
Tive muita difficuldade em lhe achar o nome, mas afinal foi o criador que o fez e eu so usei um diminutivo. No entanto, eu pensava em Cheyenne !
Tango, Tirano, Shester, Shenzy, Sidney, Sher Khan eram nomes que tambem gostava para um macho...
boa raça ! tenho uma FSM a alguns meses e estou satisfeitissima com ela. Chama-se Magnolia Offspring, mas eu so lhe chamo Spring. E fica-lhe muito bem, porque ela corresponde a significaçao.
Tive muita difficuldade em lhe achar o nome, mas afinal foi o criador que o fez e eu so usei um diminutivo. No entanto, eu pensava em Cheyenne !
Tango, Tirano, Shester, Shenzy, Sidney, Sher Khan eram nomes que tambem gostava para um macho...
-
- Registado: sábado jul 06, 2002 7:43 am
Ola,