Urgente: Dúvida Dragões Barbudos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Boa noite.
Eu tenho um Dragão Barbudo e hoje quando fui ao terrário reparei que nas suas necessidades, lá no meio havia rastos de Tenébrios. Será normal ou é melhor me preocupar???
Eu tenho um Dragão Barbudo e hoje quando fui ao terrário reparei que nas suas necessidades, lá no meio havia rastos de Tenébrios. Será normal ou é melhor me preocupar???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Não lhe dês tantos...tenébrios é para dar de vez em quando e é preciso ter cuidado porque são carnivoros e se forem vivos para dentro do bicho podem-lhe causar danos irreversiveis!
Também já me aconteceu, mas numa altura em que o meu DB não comia mais nada a não ser larvas e saladas!
Também já me aconteceu, mas numa altura em que o meu DB não comia mais nada a não ser larvas e saladas!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
tenébrios carnívoros?Manuescrito Escreveu:Não lhe dês tantos...tenébrios é para dar de vez em quando e é preciso ter cuidado porque são carnivoros e se forem vivos para dentro do bicho podem-lhe causar danos irreversiveis!
não tenho conhecimento de problemas desse tipo.
coloca uma foto para vermos o que se passa realmente.
Última edição por Brake em domingo nov 08, 2009 8:57 pm, editado 1 vez no total.
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Isso não serão as zophobas?Manuescrito Escreveu:Não lhe dês tantos...tenébrios é para dar de vez em quando e é preciso ter cuidado porque são carnivoros e se forem vivos para dentro do bicho podem-lhe causar danos irreversiveis!

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
A imagem não tem muita qualidade mas as o que é normal e a parte preta e a branca, as manchas avermelhadas são restos de tenebrios. O que acham?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Exactamente! Era às zophobas que me queria referir! De qualquer maneira, tanto as zophobas como os tenebrios não se devem dar de forma exagerada, ja que a digestão deste tipo de larvas não é das mais fáceis!kitten Escreveu:Isso não serão as zophobas?Manuescrito Escreveu:Não lhe dês tantos...tenébrios é para dar de vez em quando e é preciso ter cuidado porque são carnivoros e se forem vivos para dentro do bicho podem-lhe causar danos irreversiveis!
Obrigado Kitten pela correcção!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Ly1985 Escreveu:A imagem não tem muita qualidade mas as o que é normal e a parte preta e a branca, as manchas avermelhadas são restos de tenebrios. O que acham?
realmente a imagem nao tem a melhor das qualidades mas parece-me tudo normal.
Brake