ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 09, 2009 7:51 pm

Peço desculpa, mas no Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu há apadrinhamentos. Uma amiga minha é madrinha de uma cadela que lá está para adopção.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MimiGomes
Membro
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

terça nov 10, 2009 9:19 am

Tassebem, não sabia. Eu perguntei e não me deram nenhuma resposta concreta. Vou ligar para a responsável do cantinho hoje e se fôr possivel, fico madrinha do Xavier. :D
MimiGomes
Membro

terça nov 10, 2009 9:48 am

E queria também agradecer à forista Rarl todo o apoio que nos tem dado. :) Quando estamos quase a desanimar, lá vem ela com uma palavrinha de apoio :D Obrigada
Enquanto uns desaparecem :evil: , outros não desistem de nos ajudar. :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 10, 2009 1:27 pm

MimiGomes Escreveu:A esta altura o Tobias já estava em casa (até porque ele tem mesmo uma casa)
Isso já eu sei há muito. Tem casa desde o dia em que este tópico foi aberto. Nem era precisa Lampada mágica com mágico incluído e paninho para esfregar. Quanto ao Xavier... mais logo eu terei as minhas próprias informações.

:D Isto dava um romance de aventuras!
MimiGomes Escreveu:Eles não têm apadrinhamentos. Mas a responsável disse-me, depois de tudo bem explicadinho e de todos os pontos nos "is", que posso lá ir visitá-lo.
MimiGomes Escreveu:Tassebem, não sabia. Eu perguntei e não me deram nenhuma resposta concreta.
LOL
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MimiGomes
Membro

terça nov 10, 2009 2:35 pm

Lumaria, se é assim uma pessoa tão bem informada poderia ter dito logo que o Tobias tinha dono. Tinha-nos poupado esta trabalheira toda. Ou então tinha mexido as suas perninhas e vinha a Viseu e resolvia o caso num instante. Pelos vistos a Lumaria é tão eficiente que este tópico até já estava fechado.
Eu acho que o seu maior problema deve ser falta de atenção. Procure-a que eu já estou um bocadinho farta de a aturar.

Sinceramente, este tópico por mim está encerrado. Obrigado a todos aqueles que se interessaram.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 3:08 pm

MimiGomes disse:

"Sinceramente, este tópico por mim está encerrado. Obrigado a todos aqueles que se interessaram."

Mimi, mais devagar, por favor... Penso que quem acompanha este tópico e se preocupa desde o início tem direito a saber como evolui a situação do Xavier, se a rarl fica com ele, se o Tobias aparece, etc., tanto mais que este caso tem dado tantas reviravoltas que tudo é sempre incerto. Há coisas que eu também não entendo e tenho-me abstido de fazer mais perguntas por imaginar que desse lado haverá bastante pressão e preocupação, coisas a fazer, voltas a dar, etc., mas que a seu tempo gostaria de ver mais bem esclarecidas.
Por isso, creio que deve reconsiderar, para não repetir o que a MariaVelez fez e não devia ter feito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça nov 10, 2009 3:17 pm

MimiGomes não ligue a comentários em que nada ajuda. Eu gostava de saber o desenvolvimento dos meninos, cnoticias do xavier e também como vão as buscas em relação ao tobias.... se quiser e assim que tiver novidades pode-me enviar por MP?
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 3:44 pm

Tassbem eu também sou de acordo com o que disse, que as pessoas que seguem estes tópico goatariam de ter noticias....
MimiGomes
Membro

terça nov 10, 2009 3:52 pm

Ponham-se lá no meu lugar: leio o tópico, ofereço ajuda; quem pôs o tópico dá a sola; recebo uma mp a dizer que os cães tinham sido postos fora de casa e desapareceram; ando numa roda viva à procura dos animais, tento resolver as coisas da melhor maneira; depois percebo que esta história tem contornos mal explicados. Canso-me eu, cansa-se a minha irmã. Cansa-se a Rarl, que está em Braga e sempre a preocupar-se com isto. E entretanto aparece um iluminado qualquer a dizer que ja sabia que era assim e assado :o ! Se já sabia tinha dito, que me tinha poupado chatices e arrelias. Já agora, se souber os números do eumilhões, podia-me também dizer, que me dava um jeitão!

E o facto de muita gente que frequenta este tópico ligar para o cantinho a pedir explicações não me está a ajudar em nada. Daqui a pouco voltamos à estaca zero e nem me deixam vêr o cão.
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 4:03 pm

Mimigomes eu desde o principio que digo que acho injusto a situação ter sido posta toda nas suas costas, quando a pessoa que lançou o tópico desaparece. E eu compreendo que você faz de tudo para ajudar estes meninos e depois vê respostas que nem vale a apena comentar. Mas as pessoas que a têm apoiado desde o principio não tem culpa....
Se andam a telefonar para lá, eu posso desde já dizer que eu não fui, porque eu confio em tido o que diz. É uma questao de pedir às pessoas para pararem de o fazer, ou então que fiquem elas a tomar conta do caso, porque compreendo que seja uma situação constrangedora.
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 6:29 pm

Factos apurados. Se quiserem verificar a veracidade investiguem por conta própria. A veracidade está ao alcance de um telefonema.

Estes animais nunca andaram perdidos. Este é o facto 1. Alguém de nome Patricia, que conforme perfil não é nem a rarl (Rita Lopes), nem a Lamorgue (Ana Carina), nem a MimiGomes (Liliana Raquel), pediu ajuda para resolver a situação destes dois animais que ao que parece eram alvo de maus tratos ou não estariam nas melhores condições. Estes animais não fugiram. No dia 5 de Novembro, dia em que supostamente o Xavier dormiu ao relento, deu ele entrada no Cantinho dos Animais. Quando foram buscar o Xavier, que agora se chama (...), o labrador já não estava. Levou sumiço.

Facto 2, o animal que está no canil com o ex-nome Xavier não tem qualquer ferida no pescoço. Não apresenta qualquer ferimento. Como é lógico, uma ferida daquelas não se cura assim, nem o pêlo cresceria tão rápido, de forma a não notar-se. O que levanta a questão: Quem é o animal com aquela ferida no pescoço?

Facto 3, a única pessoa em contacto com o cantinho por causa destes animais é a tal Patricia. Será que a Patricia tem postado aqui? Ou Patricia foi um nome inventado dado que até à data ninguém a viu?

Facto 4 - O pedido inicial para pagamento da conta médica é um perfeito abuso e burla. Dado que o Cantinho disse que assumiria os gastos com o animal nos seus próprios médicos veterinários. Isto, quando a Velez veio dizer que a pressionavam para colocar os animais em Canil.

Facto 5 - Ao que tudo indica, há registo do desaparecimento de 4 labradores nos últimos tempos em Viseu, com o Tobias faz 5. O Tobias tem sim um dono desesperado à procura dele. O Tobias levou sumiço sim, dado que nunca andou perdido.

Facto 6 - Está combinada uma visita para Sábado para uma possível adoptante de Braga. É a rarl?

Retirem as ilações que quiserem.

A propósito MimiGomes. Na mesma data foi aberto um tópico igual nos pedidos e outros tópicos. Desde sempre que falo abertamente nos "donos dos animais". Basta ir ler. Até lhe deixo o link http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72584
Última edição por LuMaria em quarta nov 11, 2009 1:24 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 10, 2009 6:42 pm

A "minha alma" está parva :o A ser verdade, como é que estas coisas são possíveis? :evil: Afinal quem seria o desgraçado com o pescoço cortado?
O "cantinho dos animais" não poderá chegar até "elas"? A ser verdade, repito, isto é mesmo um caso de polícia que eu gostaria ,muito, de ver resolvido. Meus pobres animais : :( Tudo serve para vos explorarem... :evil:
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 6:44 pm

perapado Escreveu:A ser verdade, repito, isto é mesmo um caso de polícia
Ao que tudo indica, também está a ser tratado. :wink:
perapado
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 6:46 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
perapado
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 6:48 pm

:evil: Estou fora de mim; nem quero acreditar!!! :evil:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”