Agora que o meu pequenito já está melhor, queria partilhar convosco algumas inquietações face à politica de preços praticada por algumas clínicas veterinárias.
No caso do Osky, ele começou a ser acompanhado por um vet que não costuma cobrar consultas ou pequenos tratamentos. Mesmo vacinas e outros meios complementares de diagnóstico costumam ter valores bastante reduzidos.
Não pondo em causa o seu profissionalismo, a única questão é que saíamos de lá sempre com muitas dúvidas. Havia pouca comunicação e os esclarecimentos eram vagos. Posto isto, com a esterilização a aproximar-se decidimos procurar mais informação e optámos por levá-lo a uma clínica com excelentes equipamentos, uma equipa médica com um vasto CV, várias especialidades e de facto, obtivemos acompanhamento e os esclarecimentos devidos.
O que se passa é que quando pesquisámos condições e preços para a castração nesta 2ª clínica, foi-nos dado o valor de 45€. Na consulta pré-operatória, foi-nos referido que não eram 45€ e sim 55€…Quando o levámos para a cirurgia, apresentaram-nos uma caução de 100€ e explicaram que nunca fazem cirurgias sem hemograma (18€) e que poderíamos aproveitar e fazer já a bioquímica (+ aprox 30€). Acresceu ainda o valor do antibiótico injectável com duração para 14 dias (22€) e o colar isabelino.Feitas as contas, ficámos com um orçamento de cerca de 125€…
Quando o fomos buscar, o valor a pagar foi de 174€, já que decidiram também tratar uma zona no pescoço que tem uma feridita. Concordei que tinha que ser tratada mas, tal como sugeriram as análises e a decisão foi nossa, gostaria que me tivessem avisado antes de tomarem qualquer iniciativa…
Infelizmente, no pós-operatório ele começou a vomitar como reacção à anestesia e tivémos que o levar a uma consulta de urgência, pagando no final uma consulta de acompanhamento e uma taxa de urgência de 30€ + as injecções de tratamento para os vómitos.
Resumindo… Com tudo isto já lá vão cerca de 300€…

Se ele precisa, precisa e se nós podemos assumir, ele terá o que for necessário… Acho é que esta política de +isto, + aquilo e +o outro é excessiva…Também achei excessivo, o facto de se pagar consulta para as vacinas mas…
Parece-me que passámos do 8 ao 80, quando no fundo apenas pretendemos um justo meio termo, sendo este: Tratamentos com qualidade e empenho por parte do profissional que o siga, com uma política de preços clara e justa.
Não queria estar a sujeitá-lo a mudar de vet novamente… Mas com esta polítca, acho que ainda não é desta que acertámos

E vocês, o que acham disto tudo? Se quiserem partilhar opiniões sobre esta questão dos vets e dos €, agradeço.
Nota: Este tópico não de destina a comentar o profissionalismo dos médicos em causa.