terça nov 10, 2009 9:26 pm
Pois eu acabo de chegar a casa felicíssima e deparo-me com isto.
Pois eu também gostaria muito de ser cabalmente esclarecida, como disse acima, mas aqui, no fórum. Foi aqui que tudo começou, foi aqui que a embrulhada inicial se embrulhou cada vez mais, há muita gente a seguir e a participar no tópico, haverá muito mais gente a observar, e se todos aqui somos amigos dos animais isto não pode ser esclarecido por MP a meia dúzia de pessoas -- sob pena de qualquer dia não acreditarmos na nossa própria mãe e ninguém estar disposto a ajudar animais necessitados mesmo que se apresentem folhas de despesas médicas, fotografias dos animais, certidões reconhecidas pelo notário, promulgação em Diário da República, etc.
Desde o princípio, como está no tópico, estranhei a reserva da MariaVelez em colocar os animais no Cantinho. Não correspondia à ideia que eu tinha da instituição, que me foi transmitida pela tal minha amiga que mora relativamente perto e todas as semanas lá vai visitar a afilhada. Por insistência minha em que revelasse o sítio onde os animais estavam (adiante já direi porquê), lá o fez, e quando falei no Cantinho como possível hipótese para os animais serem recolhidos, uma vez que o amigo não tinha condições sequer para os alimentar, ela sugeriu que o Cantinho e o canil seriam praticamente a mesma coisa. Como acontece frequentemente duas pessoas terem percepções e experiências completamente diferentes da mesma coisa, não comentei.
Também achei estranho que a MariaVelez estivesse com medo que o canil se desse ao trabalho de ir a uma aldeia próxima de Viseu buscar dois cães perdidos e que não estavam a incomodar ninguém. Até lhe disse que com certeza o pessoal do canil não estaria a ler o fórum à procura de possíveis capturas.
Só tenho a acrescentar mais um dado: liguei à minha amiga e pedi-lhe para entrar em contacto com o rapaz, uma vez que ele estava necessitado de tudo. Ela assim o fez. Como é fornecedora do minimercado da aldeia, disse-lhe que fosse lá abastecer-se do necessário que ela se encarregaria depois da conta com os donos do estabelecimento. O rapaz agradeceu e disse-lhe que, de momento, já não estava a precisar de nada -- o que batia certo, pois alguém (parece-me que a própria Mimi) já lá teria ido levar ração, etc. A minha amiga disponibilizou-se até para levar os cães ao veterinário, se fosse necessário.
Ao recuperar o outro tópico relacionado, verifiquei agora que ele foi editado pela MariaVelez várias vezes.
Não quero fazer juízos precipitados, por isso aguardo o esclarecimento desta questão.
Para terminar, cito a cassia29:
"Eu também concordo que seja postado aqui, mas pelos vistos a unica maneira de termos noticias é por MP....
Como eu já disse, acho muito injusto para as pessoas que tem seguido este topico"
Lamentavelmente, é sobretudo injusto para com os animais. Quem é que, se isto não for esclarecido publicamente neste tópico, vai acreditar no que quer que seja?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke