Tartaruga De Faces Rosadas ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quarta out 28, 2009 11:06 pm

Boas,

Comprei hoje uma tartaruga bebé que aparenta ser de Faces Rosadas.

Estava misturada com outras, é identica em tudo à da imagem que se segue, só que as manchas vermelhas tem uma cor vermelha muito mais suave!

Imagem

Não me lembro se as manchas das minhas outra foram escurecendo com a idade, ou se foram sempre muito vermelhas!

Não tenho a camera carregada, logo posto fotos!

Acham que poderá ser uma Faces Rosadas??
Pedro Cook Martins
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta out 28, 2009 11:13 pm

A sua tartaruguinha pode ser uma híbrida.
Visite este site: http://www.infotortuga.com/trachemys_scripta.htm ,é bastante esclarecedor. :wink:

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quarta out 28, 2009 11:37 pm

As tartarugas de faces rosadas são ilegais, mas no meio de uma data delas nunca se sabe...so com fotos!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça nov 10, 2009 12:31 am

Manuescrito Escreveu:As tartarugas de faces rosadas são ilegais, mas no meio de uma data delas nunca se sabe...so com fotos!
Não só... todas as Trachemys o são mas se é igual á da foto, sem duvida é uma faces rosadas. :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

terça nov 10, 2009 6:52 pm

Olá pessoal,

Aqui está a foto da tartaruga,

Imagem

Como vêm ela em termos de marcações aparenta ter as mesmas que essa da imagem anterior, só as faces rosadas é que são muito claras, mas que tem ali um bocado de cor avermelhada tem.

Pedro
Pedro Cook Martins
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

terça nov 10, 2009 7:01 pm

Essa rapariga parece claramente uma Trachemys Scipta Scripta ou faces amarelas, é igualmente ilegal, mas linda, eheh... inveja... :D
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 10, 2009 7:20 pm

jorginho11 Escreveu:Essa rapariga parece claramente uma Trachemys Scipta Scripta ou faces amarelas, é igualmente ilegal, mas linda, eheh... inveja... :D
Não me parece assim tão "claramente" uma scripta scripta!!! :lol:
Tem certos pontos que a tornam diferente, tanto no plastrão como nas faces... Parece uma elegans mas que ficou "desbotada"! O meu palpite vai para uma Trachemys Scripta Troosti. :wink:
jorginho11
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 7:37 pm

VanesIsa Escreveu:
jorginho11 Escreveu:Essa rapariga parece claramente uma Trachemys Scipta Scripta ou faces amarelas, é igualmente ilegal, mas linda, eheh... inveja... :D
Não me parece assim tão "claramente" uma scripta scripta!!! :lol:
Tem certos pontos que a tornam diferente, tanto no plastrão como nas faces... Parece uma elegans mas que ficou "desbotada"! O meu palpite vai para uma Trachemys Scripta Troosti. :wink:
isto é a terceira, ou a hibrida, certo? É possivel, sim, mais fotos, please... :?:
<p>Paulo Jorge</p>
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça nov 10, 2009 7:51 pm

ainda pequena é dificil dizer porque pode perder cores como pode ganhar mais,
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça nov 10, 2009 8:23 pm

DeadMaaann Escreveu:ainda pequena é dificil dizer porque pode perder cores como pode ganhar mais,
Mas é uma híbrida? Parece-me...
jorginho11
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 9:59 pm

curiosidade mas a proposito de especies, vi em Setúbal ã venda Chinesas de carapaça mole, vocês não sei, mas eu nunca tinha visto... :D :o
<p>Paulo Jorge</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 10, 2009 10:37 pm

De tartas não percebo nada, mas o morto tá com um avatar à maneira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jorginho11
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 10:49 pm

texuga Escreveu:De tartas não percebo nada, mas o morto tá com um avatar à maneira :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois, devem ser comestiveis, argh, que ideia horrivel, só p/ curiosidade, este morto foi enterrado em Jerusalem? Quantas vezes já resuscitou? :D :D :D :D :D
<p>Paulo Jorge</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça nov 10, 2009 10:59 pm

Realmente a foto não é muito esclarecedora. E sendo ela ainda pequena, pior ainda.

Se tivesse de analisar apenas pelas informações que dás, ou melhor, pela foto vá... diria que não é T. scripta elegans.

Ou T. scripta scripta, ou quanto muito uma hibrida.

Mas como já disse, com essa foto, e idade, é complicado ter certezas...
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta nov 11, 2009 11:51 am

jorginho11 Escreveu:curiosidade mas a proposito de especies, vi em Setúbal ã venda Chinesas de carapaça mole, vocês não sei, mas eu nunca tinha visto... :D :o
jorjinho eram trionix? ainda hei de voltar a ter, pena terem de ficar isoladas no aquario
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”