Cobra de casa africana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda nov 09, 2009 10:01 pm

Boas
Sou um novato em répteis, e gostava de adquirir uma cobra, ms n sei bm qual tipo escolher, pensei na cobra de casa africana (lampropeltis fuliginosus) ms n sei se escolho bm. Tmb queria qe me dessem umas "luzes" xD sobre o equipamento necessário, e os cuidados a ter com um animal destes.
fico á espera de Ajuda.
Fikem bm.
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda nov 09, 2009 10:06 pm

qeria qe me ajudassem , e qe me dessem a opinião de qual as melhores especies, As elaphe ou as Lampropelthis?!
e em relação ao equipamento
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

segunda nov 09, 2009 10:35 pm

deleted
Última edição por NunoGil em terça nov 10, 2009 10:28 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda nov 09, 2009 10:36 pm

Mike76 Escreveu:qeria qe me ajudassem , e qe me dessem a opinião de qual as melhores especies, As elaphe ou as Lampropelthis?!
e em relação ao equipamento
o que queres dizer era lamprophis fuliginosus. as pantherophis gutattus são as melhores para iniciantes mas ha elaphes e lampropeltis porreiras para iniciantes
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça nov 10, 2009 8:59 pm

NunoGil Escreveu: aquecimento (cabo) é o melhor na minha opção , um de 15w e 3,5m chega para os primeiros tempos, a não ser que queiras já um definitivo. Um termómetro para controlares a temperatura do faunarium, basta pores mais ou menos cabo consoante a temperatura estiver, não há necessidade de termostato para 15w.

Ai sim?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça nov 10, 2009 9:20 pm

Psynapse Escreveu:
NunoGil Escreveu: aquecimento (cabo) é o melhor na minha opção , um de 15w e 3,5m chega para os primeiros tempos, a não ser que queiras já um definitivo. Um termómetro para controlares a temperatura do faunarium, basta pores mais ou menos cabo consoante a temperatura estiver, não há necessidade de termostato para 15w.

Ai sim?
As coisas que um gajo lê....
:roll:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça nov 10, 2009 10:43 pm

pelo menos os meus tapetes de 15W é preciso termostato visto sem ele as temperaturas atingirem os 36º :o
NunoGil
Membro

terça nov 10, 2009 10:51 pm

eu falei em cabo e não em tapete. mas eu já não digo mais nada. cada um na sua
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

terça nov 10, 2009 10:54 pm

cris17 Escreveu:pelo menos os meus tapetes de 15W é preciso termostato visto sem ele as temperaturas atingirem os 36º :o
tapetes porreiros...os meus se forem aos 30 é uma sorte... 8) :lol:
Eu nunca usei termoestatos...e ainda nao tive problemas nenhuns...mas la ta...ainda :roll:
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça nov 10, 2009 10:59 pm

miguelabm Escreveu:
cris17 Escreveu:pelo menos os meus tapetes de 15W é preciso termostato visto sem ele as temperaturas atingirem os 36º :o
tapetes porreiros...os meus se forem aos 30 é uma sorte... 8) :lol:
Eu nunca usei termoestatos...e ainda nao tive problemas nenhuns...mas la ta...ainda :roll:
O meu cabo da exoterra de 15w chega também aos 36/37ºC sem termostato.
<p><strong>
</strong></p>
NunoGil
Membro

terça nov 10, 2009 11:01 pm

sim mas provavelmente estás a utilizar o cabo todo e dentro do faunario/terrario. btw acho que este tópico já esta a levar um rumo que nao e o pretendido.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça nov 10, 2009 11:24 pm

NunoGil Escreveu:sim mas provavelmente estás a utilizar o cabo todo e dentro do faunario/terrario. btw acho que este tópico já esta a levar um rumo que nao e o pretendido.
É uma caixa de arrumação e está fora.
<p><strong>
</strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta nov 11, 2009 12:20 am

NunoGil Escreveu:sim mas provavelmente estás a utilizar o cabo todo e dentro do faunario/terrario. btw acho que este tópico já esta a levar um rumo que nao e o pretendido.
Pois nuno, aquilo que não é pretendido, é alguém querer ajudar, dando informações erradas. Quando não se sabe, tem-se 3 opções: ou pesquisa-se e responde-se, ou remete-se ao silêncio ou se dá uma resposta inadequada e se tenta corrigir ou aprender.

Os termómetros não controlam temperaturas, medem-nas. Nenhuma fonte de calor deve estar ligada a uma tomada sem o controlo de um termostato. Pode não aquecer num dia e aquecer bastante mais no outro. Para além de ser uma afronta no gasto de energia. Além disso, o uso do cabo, de ser «todo», de ser «dentro», de ser «fora» é completamente impreciso, daí a necessidade do termostato.

Portanto, quando quiser aconselhar alguém a não usar o termostato, faça como o miguel, diga: aconselham a usar, mas eu não uso por opção própria e por minha conta em risco.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta nov 11, 2009 12:35 am

se me permitem a explicação, é normal que cabos ou tapetes com a mesma potencia não atinjam as temperaturas semelhantes.

Tudo depende da temperatura exterior (temperatura ambiente da casa), ou seja se eu tiver a minha casa a 25ºC a ligar um tapete de 15 w posso muito bem atingir temperaturas na ordem dos 36ºC, (isto dependendo de muitos outros factores é claro), se eu tiver a minha casa a 15ºc e ligar o tapete de 15 w posso conseguir temperaturas de 30ºC.
Portanto, e respondendo ao NunoGil, é normal que em sua casa consiga ter as temperaturas correctas, o mesmo não pode garantir na casa do usuario.

O não uso do termostato tem ainda outro inconveniente, se por acaso a temperatura da sua casa subir, a temperatura do interior do faunario/terrario vai subir incontrolávelmente, e isso pode ser fatal.
Brake
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta nov 11, 2009 8:58 am

Nuno é um nadinha de falta de educação, quando somos contrariados, ir aos tópicos e apagar os tópicos anteriores só porque nos corrigiram.

Concordo com o Psynapse. Nenhuma fonte de calor deve estar sem controlo.
Há tempos comprei um tapete exo de 15W que me derreteu parcialmente o fundo dum faunarium e acabou por se estragar.
Portanto cada caso é um caso e não devemos de forma nenhuma generalizar.

Tal como em tudo, o que funciona para uns, pode não funcionar para os outros.
Atenção aos "conselhos"...

Voltando ao tópico...

Eu recomendo vivamente um tapete acoplado a um termostato.
Nunca arrisco tendo fontes de aquecimento em contacto directo com os animais, daí recomendar a utilização de tapetes por fora dos faunariuns/terrarios.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”