Novo aquario de 56L
Certo, já leu o artigo sobre isso não já?gomes20 Escreveu:agora é deixar fazer a ciclagem certo ?
o meu filtro é interno como ja tinha dito , eu coloquei dentro do aquario e a parte q deita a agua , tipo mangueirinha , fora de agua . penso q é assim q s coloca certo ?
A parte que expele a água filtrada pode estar submersa, não precisa ficar de fora se é o tipo de filtro que eu estou a pensar. Só tem esponja, não tem mais matéria filtrante nenhuma?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Os filtros externos são os melhores mas paara 56 litros uma boa caixa de decantação já dava. Há aquários em kit que já as trazem, como os da Aquatlantis que são bem boas. Não quero dar más novas ao gomes20 mas esses filtros pequenos só com uma esponja que vêm nos kits muitas vezes não dão conta do recado e o filtro é o coração do aquário.Telmix24 Escreveu:boas a todos, a minha experiencia é semlhate a tua......eu optei por trocar o filtro interno..por 1 filtro externo....k dizem ser mais viavel e de mais facil manutencao.....
Ponha uma foto do kit prá gente ver.
Não, não foi isso que eu disse. O que eu disse é que para aquários maiores os filtros externos são a melhor opção.
Disse também que muitas vezes os filtros que vêm nos kits não dão conta do recado, pode não ser o caso do seu.
Disse também que muitas vezes os filtros que vêm nos kits não dão conta do recado, pode não ser o caso do seu.
as plantas naturais q tenho no aqua , estao a perder a cor , parece q estao a ficar acastanhadas, parecem estar a morrer , q devo fazer ? n sei s deva tira-las ou n , será q representam algum perigo para a agua? e ja agr pq estarao a morrer ?
tem iluminaçao no aquario?? se tens será a mais apropriada ?
Elas necessitam de luz, nutrientes, gás carbônico (CO2)
tens algum tipo de substrato ?
acho que deves ler um pouco ...sobre plantas aquaticas de aquario... existe sites que explicam isso tudo
Elas necessitam de luz, nutrientes, gás carbônico (CO2)
tens algum tipo de substrato ?
acho que deves ler um pouco ...sobre plantas aquaticas de aquario... existe sites que explicam isso tudo