ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

terça nov 10, 2009 6:52 pm

:o :o :o :o
MimiGomes
Membro
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

terça nov 10, 2009 7:12 pm

Ai Lumaria, Lumaria. Pensa que sabe sempre tudo! Mas isso já eu tinha postado aqui. Sim, fomos enganadas, já tinhamos chegado a essa conclusão. Em relação à ferida do Xavier, eu VI a ferida. Aliás, podem ligar para o SOS ANIMAL e pedir para falar com o vet. Rui Fernandes. Ele pode confirmar. Eu já tinha feito isso. Só para informar que eu, Liliana Raquel, já sou madrinha do Xavier (resolvi por telefone agora mesmo) . No sábado vou visitá-lo e levar-lhe miminhos.

E agora fico-me mesmo por aqui. E quem quiser informaçoes do Xavier pode mandar-me mp. Decerto responderei a quem merecer.

Outra coisa, Lumaria. Faça-me um grande favor: tome uma caixinha de valium, para vêr se acalma o espirito.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 10, 2009 7:13 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: Só falta dizer que se chama Patricia!

E para que conste, não inventei nada! Limitei-me a transcrever o que me foi dito :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MimiGomes
Membro

terça nov 10, 2009 7:16 pm

Enfim, há pessoas que não têm mesmo que fazer. Ainda há pouco, quando falei com o cantinho, me deram um bom conselho: mande a internet à fava. Já está!

Liliana
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 10, 2009 7:21 pm

MimiGomes Escreveu:Enfim, há pessoas que não têm mesmo que fazer. Ainda há pouco, quando falei com o cantinho, me deram um bom conselho: mande a internet à fava. Já está!

Liliana

:o ... e pronto! e assim se resolve o assunto :o
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 7:28 pm

Desculpe mimigomes mas acho esssa atitude um pouco injusta para quem desde o principio segue este tópico, pagam uns pelos outros??
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça nov 10, 2009 7:55 pm

Cara Mimigomes ninguem aqui pretende prejudicar a situação do Xavier ao ligar para o Cantinho.

Se a Mimigomes e a sua irmã n foram claras nas suas postagens estava á espera de quê?
Eu tb sinto por estes animais, mas se algo cheira mal é natural que as pessoas queiram saber de fonte segura o que realmente é!

Eu própria já os tinha contactado via mail, mas sem obter nenhuma resposta concreta. Felizmente a Lu fez esse favor, senão este tópico ia continuar com mais postagens estranhas e duvidosas.

Eu só n percebo uma coisa... que xavier é esse que tem a ferida no pescoço, ao qual a Mimigomes tb tirou fotos?
E que xavier é aquele cujo a Mimigomes entregou no Cantinho?
Eu gostava era que o Cantinho mostrasse fotos do tal xavier que Mimigomes entregou, se é que entregou. Já que eles dizem ter lá um ex xavier mas entregue por uma Patricia. :roll:
Que grande caldeirada!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 10, 2009 8:11 pm

E se fossemos, pessoalmente, ao "cantinho..." esclarecer, de uma vez por todas, esta confusão? Eu estou em Lisboa e posso dar boleia a quem quiser alinhar. Anda aqui uma pessoa a querer ajudar os desgraçados que
dependem da nossa boa vontade e do nosso amor por eles e no final, questionamo-nos se não andaremos a ser enganados? Os prejudicados, no meio de isto tudo, acabam por ser sempre os pobres animais.
Mimigomes, agradecer-lhe-ía muito se me pudesse esclarecer quanto a esta confusão. Pode ser por mp. Obrigada.
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 8:15 pm

Pois eu também gostava de ver esclarecida a situação e pode ser por mp
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

terça nov 10, 2009 8:37 pm

Desculpem lá...
Por MP? Mas por que raio tem de ser por MP?
O topico foi aberto num Forum PUBLICO! Ainda que alguns n tenham postado concerteza o leram e na volta até contribuiram!
Era éticamente correcto a situação ser esclarecida no próprio tópico.
Estamos á espera... :roll:
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 8:41 pm

Eu também concordo que seja postado aqui, mas pelos vistos a unica maneira de termos noticias é por MP....
Como eu já disse, acho muito injusto para as pessoas que tem seguido este topico
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 10, 2009 9:26 pm

Pois eu acabo de chegar a casa felicíssima e deparo-me com isto.
Pois eu também gostaria muito de ser cabalmente esclarecida, como disse acima, mas aqui, no fórum. Foi aqui que tudo começou, foi aqui que a embrulhada inicial se embrulhou cada vez mais, há muita gente a seguir e a participar no tópico, haverá muito mais gente a observar, e se todos aqui somos amigos dos animais isto não pode ser esclarecido por MP a meia dúzia de pessoas -- sob pena de qualquer dia não acreditarmos na nossa própria mãe e ninguém estar disposto a ajudar animais necessitados mesmo que se apresentem folhas de despesas médicas, fotografias dos animais, certidões reconhecidas pelo notário, promulgação em Diário da República, etc.

Desde o princípio, como está no tópico, estranhei a reserva da MariaVelez em colocar os animais no Cantinho. Não correspondia à ideia que eu tinha da instituição, que me foi transmitida pela tal minha amiga que mora relativamente perto e todas as semanas lá vai visitar a afilhada. Por insistência minha em que revelasse o sítio onde os animais estavam (adiante já direi porquê), lá o fez, e quando falei no Cantinho como possível hipótese para os animais serem recolhidos, uma vez que o amigo não tinha condições sequer para os alimentar, ela sugeriu que o Cantinho e o canil seriam praticamente a mesma coisa. Como acontece frequentemente duas pessoas terem percepções e experiências completamente diferentes da mesma coisa, não comentei.

Também achei estranho que a MariaVelez estivesse com medo que o canil se desse ao trabalho de ir a uma aldeia próxima de Viseu buscar dois cães perdidos e que não estavam a incomodar ninguém. Até lhe disse que com certeza o pessoal do canil não estaria a ler o fórum à procura de possíveis capturas.

Só tenho a acrescentar mais um dado: liguei à minha amiga e pedi-lhe para entrar em contacto com o rapaz, uma vez que ele estava necessitado de tudo. Ela assim o fez. Como é fornecedora do minimercado da aldeia, disse-lhe que fosse lá abastecer-se do necessário que ela se encarregaria depois da conta com os donos do estabelecimento. O rapaz agradeceu e disse-lhe que, de momento, já não estava a precisar de nada -- o que batia certo, pois alguém (parece-me que a própria Mimi) já lá teria ido levar ração, etc. A minha amiga disponibilizou-se até para levar os cães ao veterinário, se fosse necessário.

Ao recuperar o outro tópico relacionado, verifiquei agora que ele foi editado pela MariaVelez várias vezes.

Não quero fazer juízos precipitados, por isso aguardo o esclarecimento desta questão.

Para terminar, cito a cassia29:

"Eu também concordo que seja postado aqui, mas pelos vistos a unica maneira de termos noticias é por MP....
Como eu já disse, acho muito injusto para as pessoas que tem seguido este topico"

Lamentavelmente, é sobretudo injusto para com os animais. Quem é que, se isto não for esclarecido publicamente neste tópico, vai acreditar no que quer que seja?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano

terça nov 10, 2009 9:38 pm

Tassebem ainda bem que veio dar conta desses acontecimentos....
Nao levem a mal eu ter dito que podia ser por MP pois a minha intenção é saber o que se passa.....
Mas continuo a dizer que tudo deve aqui ser esclarecido para que toda a gente que acompanha saiba o que se esta a passar.... só e apenas para saber o destino destes bichinhos...
tassebem não sei se leu, mas logo no inicio do topico eu perguntei à mariavelez se achava boa ideia eu enviar umas coisas pelo correio, e ela nunca respondeu...
MimiGomes
Membro

quarta nov 11, 2009 9:44 am

Perapado, posso esclarecer isto publicamente porque não tenho nada a esconder. Li o apelo no dia 8 de outubro, data em que me inscrevi para oferecer a minha ajuda. Falo com a MariaVelez e vou a casa do rapaz levar 30 kg de ração. Lá estavam um labrador dourado e um arraçado de pastor alemão, com uma ferida horrivel no pescoço. Entretanto a MariaVelez posta aqui que já foi com o cão ao veterinário, o que eu propria confirmei com uma vet conhecida que trabalha na SOS Animal. Volto na semana a seguir a casa do rapaz, vejo os animais, tiro fotos e posto aqui. Entretanto a MariaVelez salta fora. Não percebo porquê, até que recebo uma mp a dizer que a mãe do rapaz já tinha saído do internamento e que tinha voltado a casa e que abriu a porta aos cães. São afixados cartazes, anda-se à procura dos animais e recebemos o contacto a dizer que tinham o arraçado de pastor alemão. Vou busca-lo à porta de casa do rapaz no dia a seguir e entrego-o no cantinho dos animais, porque assim já estava combinado. Foi entregue por mim, a folha ta assinada por mim e o nº do BI também lá consta. Entretanto há alguma falta de comunicação entre mim e o cantinho, mas entretanto já resolvemos e apadrinhei o cão que eu entreguei: o arraçado de pastor alemão, ao qual a MariaVelez tinha dado o nome de Xavier.
Foi a primeira vez e a ultima que ajudei um cão por aqui. Tenho feito o meu melhor e não estou para ser julgada por meia dúzia de pessoas que nunca vi na minha vida. Não tenho nada a esconder. E se quiserem verificar com os vossos próprios olhos, podemos combinar e encontramo-nos no cantinho.
Quanto ao labrador, também gostava de perceber como é que desapareceu misteriosamente.
Esta história teve contornos que eu também não percebi e nem quero perceber. Já estou cansada disto. Fiz o melhor pelo animal.
E não, não me chamo Patricia. Chamo-me Liliana. A não ser que ande enganada estes anos todos. :o
Tinha prometido que não escrevia mais nada aqui, mas não gosto de ser julgada por quem não conheço.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta nov 11, 2009 11:54 am

Li este tópico de fio a pavio, e só me veio á ideia a história da Mia Yorkshire, muito falada neste forum aqui á uns tempos. Quem não leu perdeu um lindo filme de sherlock holmes.
E até me veio á ideia se as 2 irmãs não serão a mesma pessoa. :o UM dos motivos será o facto de quando uma posta aqui a outra não, é preciso sair de uma conta para fazer login na outra.
A conclusão desta história (pode ser que estejamos enganados) vai ser igual á da história que referi, ninguém vai conhecer os animais em causa, porque entretanto mais algo há-de acontecer.
Última edição por TheBoerboel em quarta nov 11, 2009 2:02 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”