ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MimiGomes
Membro
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

quarta nov 11, 2009 12:21 pm

:lol: :lol: :lol:
Mais uma que veio opinar! Opá, peguem nas perninhas e venham a Viseu confirmar tudo, em vez de se porem com tretas atrás de um computador. Tenho todo o gosto de vos receber. TheBoerboel, eu até a tinha em grande consideração por tudo o que tem feito por todos os animais que tem ajudado e que eu tenho seguido. Mas já vi que também gosta de uma boa coscuvilhice. E eu e a minha irmã somos pessoas diferentes. Nascemos da mesma barriga, mas com alguns anos de diferença. Normalmente acontece assim. Quer que lhe faça um desenho?
Ah, entretanto apressem-se a vir a Viseu, antes que aconteça alguma coisa. Não vá eu buscar o Xavier/ Max ao cantinho e o coma ao jantar!!!
Isto até me dá vontade de rir.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 11, 2009 1:23 pm

MimiGomes, duas questões muito rápidas e agradeço que não enrole a resposta em enfeites de Natal, que já não há paciência.

O cão deu entrada no cantinho dia 5/11 o que significa que este post da sua irmã datado de 5/11 é pura treta:
Lamorgue Escreveu:rarl, o problema do Xavier vai ser amanha. O telefonema que eu recebi, foi quase as 22h, e eu fui lá ver do cão, com o rapaz. Pedimos ao senhor que o encontrou, para ver se podia ficar com ele até amanha de manha, mas ele recusou-se porque tinha outros caes. Ou seja, aquela hora, e com o dinheiro que tinhamos disponivel, o Xavier ficou, junto a casa onde "morava", com comida e agua. Tal como ele não fugiu para muito longe da outra vez, estou crente que também não vai muito longe durante a noite. Amanha, por volta das 11h, eu vou rondar a zona, para encontrar o cão e leva-lo para as "Ferias".
Segundo ela, dia 5/11 o animal dormiu na rua. Para já não falar que a treta do senhor que tinha os cães ser pura treta mesmo. Os animais sempre estiveram com o dito rapaz, que vocês insistem em nem sequer dar um nome e toda a gente trata por: Rapaz.

Segunda questão, quem é a Patricia, pessoa que consta no ficheiro do Xavier? E já agora, porque insiste em chamá-lo Xavier? Amadrinhou o cão e não sabe que mudou o nome? Ah... espera... afinal li melhor e parece que até sabe... ou foi ver atrás? E amadrinhou o cão para quê se vai ser adoptado Sábado?
Faça-nos um favor, poste fotos do Xavier por favor. Se as tivesse postado há mais tempo e tivesse rigor nos seus posts esta historieta nem existía.

E para mim este é um três em um ou talvez um dois em um. A Velez nunca deixou de postar. Deixou sim de postar como Velez.

Estas novelas para mim não tiram a credibilidade a quem já a tem. A credibilidade conquista-se. Nenhum animal vai sofrer por causa de tretas como esta. Está na altura é de abrir pestana. Isso sim.

E uma questão para todas. O Xavier, vê-se nas fotos tem uma ferida imensa ao redor do pescoço. Tem uma pelada igualmente imensa e até penso que o pêlo foi rapado. Olhem bem para esta fotografia
Imagem

E comparem com esta
Imagem

O espaço entre uma e outra são 8 dias...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quarta nov 11, 2009 1:39 pm

Not again... :o
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta nov 11, 2009 1:58 pm

MimiGomes Escreveu::lol: :lol: :lol:
Mais uma que veio opinar! Opá, peguem nas perninhas e venham a Viseu confirmar tudo, em vez de se porem com tretas atrás de um computador. Tenho todo o gosto de vos receber. TheBoerboel, eu até a tinha em grande consideração por tudo o que tem feito por todos os animais que tem ajudado e que eu tenho seguido. Mas já vi que também gosta de uma boa coscuvilhice. E eu e a minha irmã somos pessoas diferentes. Nascemos da mesma barriga, mas com alguns anos de diferença. Normalmente acontece assim. Quer que lhe faça um desenho?
Ah, entretanto apressem-se a vir a Viseu, antes que aconteça alguma coisa. Não vá eu buscar o Xavier/ Max ao cantinho e o coma ao jantar!!!
Não preciso que tenha ou que deixe de me ter em consideração, pois o que faço com os animais é claro e sem rodeios, e quando sou eu que os recolho não peço ajudas (não critico quem faça), mas quando pedi escarrapachei tudo o que entrou de donativos e o que saiu em despesas, não escondo nada de ninguém, quem não deve não teme.
Gostar de coscuvelhices, não é do meu feitio nem sequer me envolvo em novelas, mas quando aconteceu a história da Mia yorkshire andei a alertar todas as pessoas que eram madrinhas para as contradições da história mas na altura as pessoas preferiram acreditar que havia um animal em sofrimento, do que ver a realidade de quem pedia o dinheiro, por isso ficaram a arder.
Havia diferenças nas fotos como aqui, havia uma série de sobressaltos no desenrolar da história, e a protagonista da trama tambem dizia "ponham pés a caminho para verem com os vossos olhos". E até havia uma pessoa (que iria adoptar a cadelinha e que tambem foi enganada) que a defendia com unhas e dentes pois falava com ela todos os dias ao telemóvel sobre a cadelinha. Conclusão não havia nem nunca houve cadelinha nenhuma.
Até posso estar enganada e se assim o fôr virei pedir desculpas publicamente a si e á sua irmã, mas o que é certo é que todo este tópico tem muitas contradições e como já alguém disse "secretismo".
Quando há pedidos de ajuda monetários tem de haver transparência de quem o faz, daqui a pouco os que realmente precisam não são ajudados pois as pessoas ficam com medo de cair mais uma vez no conto do vigário.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
TheBoerboel
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 2:15 pm

E aproveito para colocar aqui este tópico que no minimo tambem é estranho e muito pouco claro aberto pela Mariavelez :o

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Mas isso se calhar que estou a ver mal, claro :o
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
MimiGomes
Membro

quarta nov 11, 2009 2:49 pm

Theboerboel, se quiser e tiver disponibilidade, é claro, venha ter comigo a Viseu para comprovar como tudo isto é verdade. Pelo menos a parte que toca a mim e à minha irmã. Não sei quem é a MariaVelez porque nunca estive com ela e só falei com ela pelo telefone, até ela ter dado à sola. E não fui eu que pedi donativos. Ajudei em ração e ainda me prontifiquei a ajudar a pagar a consulta no vet. Ainda bem que não o fiz.
Lumaria, amadrinhei o Xavier ( foi por Xavier que o conheci e para mim será sempre Xavier), porque na eventualidade de não ser adoptado, será na mesma acompanhado por mim até isso vir a acontecer. O cão foi entregue no dia 5/11, às 13:30. A minha irmã colocou o post no dia 5/11, já passava da 00:00. Ou seja, já era dia 5! Pelos menos, os relógios em Viseu funcionam assim. E o dito rapaz tem nome, é verdade. E os cães deixaram de estar em casa dele a partir do momento em que a mãe o pôs fora a ele e aos animais. Em relação à ferida, volto a insistir: liguem para o SOS Animal.
No meio desta novela, também fomos enganadas. Mas vocês gostam de continuar a crucificar as pessoas.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quarta nov 11, 2009 2:59 pm

Theboerboel por acaso também ja tinha estado a ler todos os post que a mariavelez escreveu e no caso que aqui pos do gatinho ela também deu à sola.... nunca mais disse nada lá...
LU pode nos dizer qual é o novo nick com que ela agora posta? assim ficamos todos alerta...
O que eu retiro daqui é:
- Existe um cão no retiro. Se é ou não o xavier não sei.
- O tobias desapareceu sem rasto....
- quem é a mariavelez e qual a veracidade das suas mensagens?
- a mimigomes foi enganada no meio disto tudo pela mariavelez.. aliás a mimigomes nunca aqui veio pedir donativos como fez a mariavelez, por isso não vejo o que poderia ganhar com esta situação (atenção não estou a defender ninguem)
- quem sofre é a rarl que queria adoptar um dos meninos...
- quem é a patricia?
MimiGomes
Membro

quarta nov 11, 2009 3:07 pm

Cassia29, o cão que eu fui levar é o cão q conheci neste apelo como Xavier. Ou acham que eu ia pegar num cão qualquer, enfiava-o no meu carro e ia lá levá-lo para ficar bem vista? Essa da Patricia também não sei explicar. Eu entreguei o cão, assinei e dei o nº do B.I. E assinei como Liliana. Ainda sei escrever o meu nome.
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 3:10 pm

Eu compreendo mimigomes, o que eu estou a dizer é que fomos todos "embrulhados" numa situação causada pela mariavelez e que a arrastou a si.... se ela já aqui tivesse vindo explicar esta situaçao toda seria diferente. Eu acredito no que você diz, porque tal como acima escrevi, você tem estado a ajudar sem nada pedir em troca, e isso para mim vale muito...
MimiGomes
Membro

quarta nov 11, 2009 3:24 pm

Se soubessem as chatices que já tivemos, o dinheiro que já gastámos em telefone e em gasóleo e gasolina, pensávam duas vezes antes de apontar o dedo.
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 3:36 pm

Imagino que sim...
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta nov 11, 2009 4:33 pm

TheBoerboel Escreveu:
MimiGomes Escreveu::lol: :lol: :lol:
Não preciso que tenha ou que deixe de me ter em consideração, pois o que faço com os animais é claro e sem rodeios, e quando sou eu que os recolho não peço ajudas (não critico quem faça), mas quando pedi escarrapachei tudo o que entrou de donativos e o que saiu em despesas, não escondo nada de ninguém, quem não deve não teme.
Gostar de coscuvelhices, não é do meu feitio nem sequer me envolvo em novelas, mas quando aconteceu a história da Mia yorkshire andei a alertar todas as pessoas que eram madrinhas para as contradições da história mas na altura as pessoas preferiram acreditar que havia um animal em sofrimento, do que ver a realidade de quem pedia o dinheiro, por isso ficaram a arder.
Havia diferenças nas fotos como aqui, havia uma série de sobressaltos no desenrolar da história, e a protagonista da trama tambem dizia "ponham pés a caminho para verem com os vossos olhos". E até havia uma pessoa (que iria adoptar a cadelinha e que tambem foi enganada) que a defendia com unhas e dentes pois falava com ela todos os dias ao telemóvel sobre a cadelinha. Conclusão não havia nem nunca houve cadelinha nenhuma.
Até posso estar enganada e se assim o fôr virei pedir desculpas publicamente a si e á sua irmã, mas o que é certo é que todo este tópico tem muitas contradições e como já alguém disse "secretismo".
Quando há pedidos de ajuda monetários tem de haver transparência de quem o faz, daqui a pouco os que realmente precisam não são ajudados pois as pessoas ficam com medo de cair mais uma vez no conto do vigário.

deve ser mal do nome... a da Mia também se chamava Velez.....
TheBoerboel
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 4:40 pm

mar70 Escreveu: deve ser mal do nome... a da Mia também se chamava Velez.....
Pois era :lol: Não sei porquê mas acho que a respectiva pessoa não desistiu de andar por aqui, pode ser só impressão minha :wink:
MimiGomes
Membro

quarta nov 11, 2009 5:00 pm

Não conheço o tópico da Mia. Entretanto fui vêr os outros tópicos que me mandaram, dos quais eu não tinha conhecimento. E também me informaram que a Pravi de Coimbra faliu. Algum dia existiu? :roll:
cassia29
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 5:05 pm

Como é que uma associação sem fins lucrativos pode falir? Existir acho que existiu...
Rambém ando aqui à procura do topico da mia e não encontro...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”