Whippets, bassets, dálmatas, teckels e afins com defeito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta nov 11, 2009 9:12 am

Logo, qualquer cor é permitida.
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 11, 2009 11:56 am

Claro, sem dúvida.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta nov 11, 2009 2:03 pm

Isso é uma excepção á regra, não deve haver muitos estalões onde não seja exigido uma cor de olhos...
Eu sou suspeita, porque tenho uma dogue alemã de olhos azuis, eu escolhi-a com 2 dias de vida, ela é porcelana, na altura escolhi-a pela cor diferente, naquela idade não escolhi pelos olhos azuis, pois ainda os tinha fechados, os olhos azuis eram uma possibilidade pela cor da pelagem dela, e assim foi, foi a unica da ninhada porcelana, e a unica tambem de olhos azuis... foi a ovelha ranhosa! 8)

No caso dela, espero que não sejam os meus olhos babados de dona, mas acho que os olhos azuis claros nela evidenciam ternura 100%! :D

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/olhar_sexy/302777
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kitten
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 2:13 pm

E uma grande carga de chatices com o sol Debora, eu bem vi o estado dos olhos dela na expo de sintra.
Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 2:20 pm

Pois, tambem é verdade tem tudo o seu quê, é muito giro mas depois tambem tem de se ter muita atenção, no nariz cor de rosa ponho protector, quanto aos olhos só mesmo evitar exposição directa... na expo la ia á procura de sombras, mas apanha sempre sol...
Não ha outra maneira senão evitar, não dá para por protector, e é mesmo uma questão da cor dos olhos serem mais sensiveis e irritarem-se com mais facilidade, tal e qual como as pessoas de olhos azuis normalmente tambem são mais sensiveis... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta nov 11, 2009 2:34 pm

Isso não é regra. Eu cá não noto nenhuma diferença entre os que têm olhos castanhos e os que têm um olho azul.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
kitten
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 3:02 pm

É claro que não é regra, a minha whippet tem os olhos bem claros e não sofre mais com o sol que os de olhos escuros.
Eu estava a falar no caso concreto na GD da Debora, que ao fim de umas horas ao sol em Sintra tinha os olhos muitissimo inflamados.
Madalena Marques
Debora20
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 3:30 pm

Pois tambem vai dos cães, ela fica assim haja sol ou não... basta mandar uma corrida que os olhos inflamam, ficam vermelhos á volta... deve ser uma questão de irrigação sanguinea! :wink:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta nov 11, 2009 3:58 pm

Kitten, mas o problema solar da cadela da Debora será da cor dos olhos ou será do buraco no ozono?

Isso é tão questionável como o exemplo das chitas dado pela Chamarrita. Tanto quanto sei, o homem não teve qualquer interferência na sua evolução...

Tal como o urso polar. No máximo dos máximos, vira cor creme amarelado durante o verão. As raposas e coelhos polares são naturalmente brancos no inverno e acastanhados no verão.

Degenerescência? Ou simples ambientação?

Culpa do homem? Só se for do Darwin por ter elaborado a teoria da evolução natural. 8)

Quanto a cães com uma malfadada cor branca, olhem o exemplo dos pastores alemães. Passam a chamar-se pastores suiços e problema de saude resolvido. :P

Acho que estão a misturar alhos com bugalhos, ou seja, evolução natural com manipulação genética.
kitten
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 5:47 pm

Mas qual manipulação genética ou buraco do ozono. A cadela da Debora tem um defeito, isso sim. Além dos olhos azuis tem o focinho despigmentado e sofre com as queimaduras solares.
Madalena Marques
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta nov 11, 2009 6:01 pm

kitten Escreveu:Mas qual manipulação genética ou buraco do ozono. A cadela da Debora tem um defeito, isso sim. Além dos olhos azuis tem o focinho despigmentado e sofre com as queimaduras solares.
Eu não tenho o focinho despigmentado e na expo de Sintra também apanhei um escaldão... nos ombros... :lol: :lol: :lol:
Aleuso
Membro Júnior
Registado: quinta abr 24, 2003 8:52 pm

quarta nov 11, 2009 6:08 pm

O(a) Aleuso só agora disse que o cão tinha um olha de cada cor. E é esse o unico motivo, porque se tivesse ambos azuis não era penalizado,

De que cor são os olhos desta cadela?

Imagem[/quote]

Kitten, é O Aleuso. lol

Eu referi logo no primeiro post que o cão do meu primo tem um olho azul.

Os olhos dessa cadela, pela foto, parecem-me castanhos meio esverdeados, meio acinzentandos, não sei bem. São lindos e ternurentos pronto. Porque pergunta?
Aleuso
Membro Júnior

quarta nov 11, 2009 6:12 pm

Debora20 Escreveu:Isso é uma excepção á regra, não deve haver muitos estalões onde não seja exigido uma cor de olhos...
Eu sou suspeita, porque tenho uma dogue alemã de olhos azuis, eu escolhi-a com 2 dias de vida, ela é porcelana, na altura escolhi-a pela cor diferente, naquela idade não escolhi pelos olhos azuis, pois ainda os tinha fechados, os olhos azuis eram uma possibilidade pela cor da pelagem dela, e assim foi, foi a unica da ninhada porcelana, e a unica tambem de olhos azuis... foi a ovelha ranhosa! 8)

No caso dela, espero que não sejam os meus olhos babados de dona, mas acho que os olhos azuis claros nela evidenciam ternura 100%! :D

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/olhar_sexy/302777
Debora20, então e essa menina tem tido ou tem problemas de saúde, como surdez, problemas de pele, falta de visão? Dizem ser comum nos dogues de cor porcelana, tal como nos boxers brancos ou outras raças de olhos azuis.
E essa cor de olhos faz parte do estalão da raça?
Aleuso
Membro Júnior

quarta nov 11, 2009 6:22 pm

kitten Escreveu:Mas qual manipulação genética ou buraco do ozono. A cadela da Debora tem um defeito, isso sim. Além dos olhos azuis tem o focinho despigmentado e sofre com as queimaduras solares.
Kitten, mas se tem um defeito, se não faz parte do estalão da raça ter os olhos azuis como pode ela ter participado na exposição de Sintra? Foi só visitante?

Já agora, a cadela whippet da foto é sua? É linda, parabéns. O whippet do meu primo é parecido com ela mas mais escuro na cabeça e tem um olho azul forte e isso da-lhe logo um aspecto diferente, quanto a mim menos bonito.
Um olho de cada cor, segundo sei não faz parte do estalão da raça, agora cor de pêlo já percebi que pode ser qualquer uma.
kitten
Membro Veterano

quarta nov 11, 2009 6:22 pm

São cinzentos e foi só um exemplo, para lhe mostrar que nos whippets a cor dos olhos não é importante em exposições, o do seu primo só é penalizado por ter um olho de cada cor.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”