Ardi nao come!!! ajudaa DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ardi
Membro Júnior
Registado: segunda jun 01, 2009 5:08 pm

quinta nov 12, 2009 12:42 am

Boa noite, a minha DB tinha ate ontem um serio problema, comia tudo o k via a frente, fossem 10 grilos ou 100, fosse uma cenoura inteira ou so um quarto, isso nao interessa.. ela comia.. o facto e que desde ontem estranhamente ela nao quer comer, eu meto zophobas q e o k ela mais gosta e ela passa-lhes por cima quando tal nunca aconteceu, desde bebe nunca teve um unico problema com alimentaçao ou fosse o k fosse.. nao sei o porque deste comportamento e agradecia a quem me pude-se ajudar.
muito obrigado :roll:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta nov 12, 2009 10:29 am

1º tens de nos dizer o setup do terrario, diz as temperaturas e etc e etc para vermos se ta tudo em ordem.
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

quinta nov 12, 2009 1:37 pm

Boas...

tive a ver as fotos do petsite do teu ardi. e reparei no substracto que utilizas no terrario... pode ser uma das causas para a falta de fome.... pode estar "entupido" compactação :S esperemos que nao..

vi que tens as lampadas necessarias... so falta mm saber as temperaturas..

ele tem defecado? quando foi a ultima vez?
ardi
Membro Júnior

quinta nov 12, 2009 9:55 pm

obrigado por responderem, o terrario tem 38 graus d um lado 32 do outro e no meio ta a volta dos 40 42, tempraturas estas que ja tem a algum tempo e nunca teve problemas. por outro lado eu a pouco tempo tirei do terrario um tronco que estava la desde q ela era bebe, nao sei se terá algo a ver. quanto ao substracto ela nunca comeu areia, nao costuma mesmo de todo comer areia, e sim eu penso que ela tem defecado bem, é algo que me escapa ao controle porque ja tou habituado a limpar o terrario todos os dias.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta nov 12, 2009 10:21 pm

tem as temperaturas muito altas, deve estar a 32ºc num lado e 27ºc do outro.
Deve ainda dispor de um spot a 40ºc.
Brake
ardi
Membro Júnior

quinta nov 12, 2009 11:32 pm

o estranho e que ela sempre esteve de baixo destas temperaturas e nunca teve nenhum problema, o terrario esta muito diferente agora, ela tem sombras e toca ate onde as temperaturas estao a rondar os valores que mencionaste. entretanto pus uma taça c zophobas e cenoura e c broculos noutra e ela comeu um bocadinho d nada d broculos e nao tocou em mais nada..
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta nov 12, 2009 11:43 pm

E ela deixou de comer desde essa mudança no terrário? Há quanto tempo foi?

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”