dudusinho se tivesses lido o tópico que te dei com atenção, acho que no que conta a tratamento está lá muito explícito:
ou seja, sem ajuda veterinária o tratamento será muito mais longo. deves dirigir-te com urgência, para que de facto se faça um exame detalhado da situação do animal. para quê estar-se aqui com coisas do "o que é que vou fazer em casa" se nem se sabe na realidade qual a situação real do animal?korbe Escreveu:quanto a tratamentos, a MBD pode ser revertida se for detectada bastante cedo. existem várias maneiras de tratá-la, mediante o estado avançado ou não da doença. antes de se iniciar qualquer tratamento, deve-se consultar sempre primeiro o veterinário do animal. a falta de cálcio pode ser revertida através de injecções de cálcio dadas pelo próprio veterinário, exercícios de fisioterapeuticos poderão voltar a dar força aos músculos fracos, as paralesias parciais podem ser revertidas através de exercícios, etc etc etc.
infelizmente à outras coisas que são irreversíveis, como as deformidades osseas. actividades como trepar e alguns movimentos que um animal normal faria terão que ser proibidas, poderá ter dores constantes, dificuldades a defecar. as fêmeas podem nunca mais pôr ovos devido a colunas tortas, sendo necessário que muitas tenham que ser esterlizadas devido a isso.
há coisas que não compreendo..

off-topic: ainda estou à espera da outra foto para poder dar a minha opinião no que conta ao sexo da outra iguana, dudusinho..