Nunca mais fica boa..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta set 18, 2003 10:58 am

Olá!
Como sabem a minha Mimi andou a fazer tratamento para um fungo durante 2 meses, e para as orelhas que estava com ácaros e otites, que julgo ter sido provocado pelos ácaros.... :?
Mas a um mes que terminou o tratamento das orelhas, o problema é que desde o inicio da semana que as orelhas voltaram a ficar com problemas cheio de pontinhos pretos mas desta vez pior ou seja todas vermelhas e inchadas de se coçar tanto, até faz feridas na parte de trás, e por dentro tb tem algumas crostinhas. :(
Fui logo com ela ao Vet. que me indicou que ela deve ter ficado com alguns ovos desses mesmos ácaros, e foi agravando-se.....
Estou muito triste ......tive muito pouca sorte com a minha gatinha, infelizmente a vida é assim mesmo....
Agora vai fazer mais uma vez um tratamento aos ouvidos durante 3 ou 4 semanas, com o Oridermyl! uma vez por dia.
Gostava de saber se alguma vez os vossos gatinhos tiveram assim otites da maneira que vos estou a indicar?
Peço desculpa mas realmente já não sei o que fazer......a Mimi tem sempre qualquer coisa para atrapalhar a felicidade dela...
é triste estar a olhar para ela e ver ela sempre a coçar as orelhas abanar a cabeça e andar sempre com as orelhas para baixo.... :(

Obrigado a todos
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

quinta set 18, 2003 11:07 am

Olá :cry:
Deves estar mesmo triste!!!!
Ao meu Pipoca nunca lhe aconteceu, mas sei k é normal os gatos terem otites!!!
O meu Pipoca ultimamente tb anda com alguma comichão numa das orelhas, mas não consigo lá ver nada!!! Espero k esteja tudo bem!!!

As melhoras para a Mimi!!!! :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 18, 2003 11:07 am

Olá

Os fungos podem ser bastante complicados de tratar. Faça o tratamento completo de novo e veja se pela casa pode colocar algum tipo de produto. Não sei se esses ovos são como os das pulgas, mas com as pulgas os ovos que vão ficando pela casa também têm de ser eliminados com um produto.
Espero que desta vez consiga resolver o problema da sua gatinha. É provavel que o calor deste ano faça com que os fungos se tornem mais resistentes.

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 18, 2003 11:11 am

OLá!!

Em primeiro lugar
não desepere! Os fungos são sempre muito difíceis de eliminar, porque podem sempre ficar alguns e causar recidivas, como foi o caso! Basta restar algum, e pronto!
Eu neste momento ando a tratar dois bébés, que caíram do telhado, isto foi em 28 de Julho, tá a var, já lá vai mês e meio, mais ou menos, vinham em péssimo estado, primeiro porque eram gatinhos vadios, e depois por terem caído de uma altura de um 2º andar, mais um bocadinho! Está a ver! Vinham (e ainda estão) com tinha, e com as orelhas em péssimo estado, também! Ora bem, com o tratamento todo, só agora é que eu lhes vejo algumas melhoras, tanto na pele, como nas orelhitas! Mas todos os dias tenho que limpar as orelhas, e ainda sai sempre alguma coisa!!
É um tratamento demorado! Mas, volto a dizer, não desepere, que vai lá! Pode crer! Tem que ter paciência e continuar!
Vai acabar por ver a sua Mimi curada totalmente! Vai ver!

Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta set 18, 2003 11:29 am

Obrigado mesmo pelas vossas respostas e palavras amigas!
Mas em relação ao Fungo ela está completamente curada, as orelhitas não tem nada a ver com o fungo ( pelo menos foi o que a Vet. nos disse) só que quando veio para nossa casa já vinha com o malandro do fungo e as orelhitas tinha em cada uma otite.
O que a Vet. nos informou é que os ácaros deixam uns ovinhos e depois causa as otites quando não curadas.
é o que ela tem agora otites mas nun péssimo estado mesmo, e acreditem que fui logo ao Vet, com ela.
mas coitadinha tem sempre qualquer coisa para atrapalhar!
Em relação ao fungo graças a Deus que está curada, está uma gata linda não não tem peladas nenhumas.

mais uma vez muito obrigado
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 18, 2003 11:36 am

porque não experimenta ir a outro vet? a cinderela tem tendência a otites. ´tem 4 anos e de vez em quando aparece uma. para além do tratamento normal, uma vez levou uma ampola (não me lembro o nome) que é eficaz para parasitas, e também para otites. melhorou muito desde então.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta set 18, 2003 12:27 pm

Olá
Peço desde já desculpa pelo que vou escrever seguir, mas tenho dúvidas.
Como sabem tenho o Tigrinho à 5 meses e meio.
Já ouvi falar aqui no forum de várias doenças, e fico alarmada.
Todo este tipo de doenças são notórias ????? :oops: :oops:
É que tenho medo que o Tigrinho um dia possa envetualmente estar doente e eu não dê por nada. Nunca nenhum gato meu esteve doente, vão ao vet com frequência, mas só isto chega para perceber?
eles ficam tristes? Cabisbaixos? Sem apetite ? Apáticos?
é que eu não noto absolutamnete nada no Tigrinho, continua a comer desalmadamente, brinca que nem um furacão não se coça e dorme o normal.
Desculpem mais uma vez estas minhas dúvidas, porvavelemente infundadas

Obrigada
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 18, 2003 1:36 pm

de facto, isso são sinais para levar logo o gato ao vet. no caso dos ouvidos, não parece tão extremo. mas eles podem abanar muito a cabeça, coçar as orelhas, estas apresentam-se castanhas por dentro (ex), etc.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta set 18, 2003 1:46 pm

C. Pereira:

O Matisse também teve ácaros persistentes nos ouvidos que degeneraram igualmente em otites. Abri aqui um tópico onde falei sobre isso: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Agora ele está óptimo e não voltou a ter recidivas. Vais ver que a tua Mimi também vai ficar boa!

Brum:

O facto de a maioria dos gatos ser muito atreita a complicações no aparelho respiratório e auditivo não signfica que todos os gatos tenham esses problemas! Infelizmente, os meus dois tiveram, mas felizmente nenhum dos teus teve.
Quanto aos sintomas, não te preocupes porque, quase sempre, este tipo de doenças é incómodo e os gatos manifestam-se coçando-se, abanando a cabeça, miando alto ou até mesmo ficando "murchos" e perdendo o apetite. No entanto, certas otites no ouvido externo não transtornam os bichos e, portanto, eles não se queixam. O problema é quando se desenvolvem e atingem o ouvido médio. Aí sim, a dor é grande! A melhor forma de detectar com antecedência é pedir ao veterinário para fazer um exame regular. ;)
Brum
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 1:54 pm

Obrigada Anja e Cleopatre
O Tigrinho vai com regularidade ao vet, e vê sempre as orelhinhas , a boca e a barriguinha
Relamente devem ser preocupações infudadas, pois passo o tempo a fazer-lhe festas na cabeça, e acho que se ele tivesse alguma coisa eu dava logo por isso, pela reacção dele.
Mais uma vez obrigada
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta set 18, 2003 2:20 pm

cpereira Escreveu: Olá!
Como sabem a minha Mimi andou a fazer tratamento para um fungo durante 2 meses, e para as orelhas que estava com ácaros e otites, que julgo ter sido provocado pelos ácaros.... :?
Mas a um mes que terminou o tratamento das orelhas, o problema é que desde o inicio da semana que as orelhas voltaram a ficar com problemas cheio de pontinhos pretos mas desta vez pior ou seja todas vermelhas e inchadas de se coçar tanto, até faz feridas na parte de trás, e por dentro tb tem algumas crostinhas. :(
Fui logo com ela ao Vet. que me indicou que ela deve ter ficado com alguns ovos desses mesmos ácaros, e foi agravando-se.....
Estou muito triste ......tive muito pouca sorte com a minha gatinha, infelizmente a vida é assim mesmo....
Agora vai fazer mais uma vez um tratamento aos ouvidos durante 3 ou 4 semanas, com o Oridermyl! uma vez por dia.
Gostava de saber se alguma vez os vossos gatinhos tiveram assim otites da maneira que vos estou a indicar?
Peço desculpa mas realmente já não sei o que fazer......a Mimi tem sempre qualquer coisa para atrapalhar a felicidade dela...
é triste estar a olhar para ela e ver ela sempre a coçar as orelhas abanar a cabeça e andar sempre com as orelhas para baixo.... :(

Obrigado a todos
Boa Tarde

Olha a minha gatinha tb tem o mesmo nas orelhas, antes de eu ir ao vet. ela tb tinha muitas feridas de tantos coçar e pontinhos pretos, então o vet fez uma análise aos pontinhos pretos e disse que era ácaros, então receitou-me a mesma pomada que tu estas a usar, passado uma semana ela estava boa.

Porque eu nas feridas ponho betadine e a pomada de semana a semana e agora ainda faço, nunca parei o tratamento, quando vejo que ela esta a coçar ponho um bocadinho de pomada.

Acho o pior foi tu teres parado o tratamento, mas não há nada como falar com o vet.

Eu e o meu marido quando estávamos em casa fazíamos de tudo para ela não coçar, quando ela começava a coçar e como lhe doía ela fazia barulho, então nos chamávamos por ela, brincávamos para ela esquecer, ela ate devia pensar que nos éramos malucos :lol:

Força tudo vai correr bem ;-)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 18, 2003 3:47 pm

cpereira Escreveu:as orelhitas não tem nada a ver com o fungo
Mas o problema é semelhante! Pode ser provocado (tal como nos relata, parece ser o caso) por ácaros, e a sua erradicação exige o mesmo tipo de persistência no tratamento. E até podem ser fungos, a vet é que deverá ver bem.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 18, 2003 3:55 pm

[quote=Brum]
Olá
Peço desde já desculpa pelo que vou escrever seguir, mas tenho dúvidas.
Como sabem tenho o Tigrinho à 5 meses e meio.
Já ouvi falar aqui no forum de várias doenças, e fico alarmada.
Todo este tipo de doenças são notórias ????? oops oops
É que tenho medo que o Tigrinho um dia possa envetualmente estar doente e eu não dê por nada. Nunca nenhum gato meu esteve doente, vão ao vet com frequência, mas só isto chega para perceber?
é que eu não noto absolutamnete nada no Tigrinho, continua a comer desalmadamente, brinca que nem um furacão não se coça e dorme o normal.
Desculpem mais uma vez estas minhas dúvidas, porvavelemente infundadas

Obrigada
[/quote]

Olá,
Se o gato estiver doente apresenta normalmente algum sintoma: diarreia, apatia, tristeza, febre, perda de apetite, deixa de brincar etc. Se notares alguma destas coisas fala sempre com o vet.
Se quiseres estar mais descansada podes sempre fazer o despiste de algumas doenças....

Beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 4:34 pm

Olá Kathleen
Obrigada pelo post.
Despiste de doenças?
Sim, parece-me bem, o Tigrinho tem que ir dentro em breve ao vet ser castrado, talvez para o mês que vem, e nessa altura falarei com o vet para fazer o despiste. Claro que estou atenta aos comportamentos do Tigrinho e até agora ainda não notei nada :lol: :lol:
A não ser os problemas intestinais ( diarreias) que ele tinha quando foi adptado e que foi logo no dia seguinte ao vet.
Agradeço mais uma vez a ajuda
Kathleen
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 4:37 pm

Olá

Brum, se nunca notou nada ele em princípio deve ser saudável. Gasta algum dinheiro, tira sangue à fera e faz os testes e fica mais descansada.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”