Xixi e cócó
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 30, 2009 6:48 pm
Caros foristas,
Venho aqui pedir-lhes um conselho pois já ouvi bastantes versões e ainda não sei qual a correcta!
Então é o seguinte:
- O meu dogue alemão de 5 meses ainda faz xixi e cócó por todo lado, deixando-nos desesperados, porque o xixi e o cócó dele não são lá muito pequeninos, qual a melhor forma de o educar a só fazer na rua? Quando faz em casa o que devo fazer? Levo-o 3x por dia à rua: entre as 7 e as 8; entre a 15 e as 17 e entre as 22 e as 24; São vezes suficientes? o espaçamento é correcto?
- Visto que o mantenho fechado quando não estou em casa (se assim já é cócó por todo lado imagino s não o fizesse), Devo-lhe deixar água ou só colocá-la quando der comida? Comida antes ou depois de ir à rua? Neste momento sempre que vou à rua antes coloco-lhe comida, ou seja 3x dia!
Obrigado a todos,
Cumprimentos
PS. aconselharam-me a só lhe dar comida depois de vir da rua, devido à torção gástrica (como ele brinca sempre..), o problema é que se faço isso, é certo que quando chego tenho um grande presente, fazendo antes às vezes ainda tenho sorte.
Venho aqui pedir-lhes um conselho pois já ouvi bastantes versões e ainda não sei qual a correcta!
Então é o seguinte:
- O meu dogue alemão de 5 meses ainda faz xixi e cócó por todo lado, deixando-nos desesperados, porque o xixi e o cócó dele não são lá muito pequeninos, qual a melhor forma de o educar a só fazer na rua? Quando faz em casa o que devo fazer? Levo-o 3x por dia à rua: entre as 7 e as 8; entre a 15 e as 17 e entre as 22 e as 24; São vezes suficientes? o espaçamento é correcto?
- Visto que o mantenho fechado quando não estou em casa (se assim já é cócó por todo lado imagino s não o fizesse), Devo-lhe deixar água ou só colocá-la quando der comida? Comida antes ou depois de ir à rua? Neste momento sempre que vou à rua antes coloco-lhe comida, ou seja 3x dia!
Obrigado a todos,
Cumprimentos
PS. aconselharam-me a só lhe dar comida depois de vir da rua, devido à torção gástrica (como ele brinca sempre..), o problema é que se faço isso, é certo que quando chego tenho um grande presente, fazendo antes às vezes ainda tenho sorte.
Se o vir a fazer em casa, ralhe, diga um NÃO forte. Se não o apanhar na hora não adianta ralhar. Cada vez que ele fizer na rua faça-lhe um miminho, ou de-lhe um biscoito. Os cães até aos 8 meses não conseguem controlar completamente os xixis e os cocos durante tanto tempo. Ele das 8h até as 15h está 7 horas poder fazer xixi, o que é muito tempo para um cachorro. O meu cão levo-o a fazer exercicio mais ou menos no mesmo horario que referiu mas levo-o a fazer um xixi rápido as 11h e as 19h. Fazia isto quando ele era pequeno, apesar de já não precisar de ir tantas vezes, continuo a leva-lo no mesmo esquema.
Água sempre! Não pode deixar um cachorro tantas horas sem beber água. Quanto à comida vou-lhe dizer o que eu faria, não sei se é o mais correcto: de-lhe antes de ir á rua, mas com antecedencia suficiente para ele fazer a digestão. 1h ou 45min antes de ir à rua, assim quando chegar à rua também vai logo fazer as necessidades e aproveita para lhe mostrar que é ali que se faz. Passe pelo forum do Dogue Alemão aqui da Arca, poderá esclarecer lá estas e outras dúvidas.
Água sempre! Não pode deixar um cachorro tantas horas sem beber água. Quanto à comida vou-lhe dizer o que eu faria, não sei se é o mais correcto: de-lhe antes de ir á rua, mas com antecedencia suficiente para ele fazer a digestão. 1h ou 45min antes de ir à rua, assim quando chegar à rua também vai logo fazer as necessidades e aproveita para lhe mostrar que é ali que se faz. Passe pelo forum do Dogue Alemão aqui da Arca, poderá esclarecer lá estas e outras dúvidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se lhe der de comer 1 hora antes de ir à rua, já não necessita de sair
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Porque habitualmente os cachorros fazem imediatamente a seguir a comer.
Madalena Marques
Madalena Marques
Quando o meu era cachorro, o vet mandou-me leva-lo à rua 30 a 45min depois de comer pois era o tempo que ele ia demorar. Foi assim que eu fiz e resultou. Ia à rua mais ou menos 1h ao fim de comer, e aprendeu rápido.
Já agora, então como fazer em relação à duvida do forista? dar de comer vs levar a rua vs torção gástricas?
Já agora, então como fazer em relação à duvida do forista? dar de comer vs levar a rua vs torção gástricas?
O meu cãozinho só começou a sair há mais ou menos uma semana. Mal ele come levo-o a passear. Cheira tudo que vê e quando começa a querer fazer xixi ou cocó, ele pára e põe os joelhos na minha perna porque deve querer voltar para casa para fazer as necessidades onde aprendeu até agora. Tadinho! Vê-se que está aflito. Como não vou, ele lá faz e depois dou-lhe um biscoito e faço uma festa.
Passeava uma meia hora com ele, mas mal chegava a casa lá fazia também. Tem que ir com o tempo. Só é pena que esta semana o treino vai ter que esperar porque estou com gripe e não posso sair.
Quando estiver bem vou recomeçar o treino e comprar mais um saquinho de biscoitos. 

-
- Membro Veterano
E estáLena1 Escreveu:Essa da torção gástrica não conhecia.Pensei que estava a fazer bem!

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mas não é só, há mais coisas que pode fazer, uma delas é demolhar a ração com água.kitten Escreveu:E estáLena1 Escreveu:Essa da torção gástrica não conhecia.Pensei que estava a fazer bem!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pois a torção gastrica acontece mais em cães de raça grande/gigante...kitten Escreveu:E estáLena1 Escreveu:Essa da torção gástrica não conhecia.Pensei que estava a fazer bem!
Cá em casa com a Sushi, é comer e cama, nada de pinotes nas horas seguintes... mais vale prevenir do que remediar... e se para isso for preciso limpar uns cócós e uns xixix, seja!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
Obrigado pelas respostas, acontece que diariamente não tenho possibilidade de levá-lo mais vezes à rua, durante o dia mantenho-o fechado no terraço, senão a minha casa era um caos ainda maior.
Só tenho medo que ele se habitue a fazer ali e nunca pare, como fazer para que isso não aconteça, e para que daqui a uns mesitos só faça na rua?
A propósito, ele não se estava a dar bem com a RC, no site onde compro ração encontrei uma Visán optima premium, que para além de uma excelente tabela nutricional, custa quase metade do preço da RC, alguém tem indicações desta ração? É boa?
Outra questão, tenho 2 gatos, e como sabem os GD são enormes mas muito brincalhões, acontece que os gatos ainda não lhe acham muita piada e sempre que ele se chega assanham-se todos, isto vai passar? Virão a ser amigos?
Cumps.
Só tenho medo que ele se habitue a fazer ali e nunca pare, como fazer para que isso não aconteça, e para que daqui a uns mesitos só faça na rua?
A propósito, ele não se estava a dar bem com a RC, no site onde compro ração encontrei uma Visán optima premium, que para além de uma excelente tabela nutricional, custa quase metade do preço da RC, alguém tem indicações desta ração? É boa?
Outra questão, tenho 2 gatos, e como sabem os GD são enormes mas muito brincalhões, acontece que os gatos ainda não lhe acham muita piada e sempre que ele se chega assanham-se todos, isto vai passar? Virão a ser amigos?
Cumps.
É o eterno problema das pessoas que compram cães porque gostam da raça e do aspecto dela, mas que antes de os comprarem não se informam sobre as necessidades básicas de um cão, nem sobre o que implica ter um... Boa vontade e amor não chegam, é preciso mais, é preciso saber.
Desculpe, isto não é nenhum ataque, é apenas o registar de uma situação real, que é a sua.
Se o seu cão se habituar a "fazer ali", e se esse "ali" for o terraço, não há mal, só lhe vai dar é mais trabalho, mas lembre-se de que comprou um cão de carne e osso, não um peluche que não suja nem incomoda. O regime de saídas está bem, com o tempo, ele habituar-se-á a elas e a fazer as necessidades na rua.
Quanto aos gatos, a aceitação depende mais deles do que do cão. Mas como não sou conhecedora do comportamento felino, não lhe dou conselho nenhum a esse respeito. Ponha a questão no fórum dos Gatos, com certeza alguém lhe dirá o que e como fazer com eles.
Desculpe, isto não é nenhum ataque, é apenas o registar de uma situação real, que é a sua.
Se o seu cão se habituar a "fazer ali", e se esse "ali" for o terraço, não há mal, só lhe vai dar é mais trabalho, mas lembre-se de que comprou um cão de carne e osso, não um peluche que não suja nem incomoda. O regime de saídas está bem, com o tempo, ele habituar-se-á a elas e a fazer as necessidades na rua.
Quanto aos gatos, a aceitação depende mais deles do que do cão. Mas como não sou conhecedora do comportamento felino, não lhe dou conselho nenhum a esse respeito. Ponha a questão no fórum dos Gatos, com certeza alguém lhe dirá o que e como fazer com eles.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Júnior
Ter um cão é como ter um filho, e antes de ter um filho também não me vou informar até que idade ele faz xixi na cama, e a que horas lhe dou comida.
Quando ele nasce é que vamos perguntando a quem tem experiência o que se deve fazer e como foi com eles, é o que estou a fazer aqui.
Se todos soubessem como proceder com os seus animais em todas as situações, incluindo você mesmo, de certo que haveria pouquíssimos utilizadores neste fórum, sempre tive animais, cães, gatos, pássaros, porcos da índia, galinhas, coelhos, etc.
Mas é a primeira vez que tenho um cão na cidade, e daí as minhas duvidas, normais.
De qualquer forma aprecio a sua opinião pessoal, achando-a mesmo assim desnecessária.
Cumps.
[Editado pela moderação]
Quando ele nasce é que vamos perguntando a quem tem experiência o que se deve fazer e como foi com eles, é o que estou a fazer aqui.
Se todos soubessem como proceder com os seus animais em todas as situações, incluindo você mesmo, de certo que haveria pouquíssimos utilizadores neste fórum, sempre tive animais, cães, gatos, pássaros, porcos da índia, galinhas, coelhos, etc.
Mas é a primeira vez que tenho um cão na cidade, e daí as minhas duvidas, normais.
De qualquer forma aprecio a sua opinião pessoal, achando-a mesmo assim desnecessária.
Cumps.
[Editado pela moderação]
Eu também não sabia nada de cães. Vou aprendendo porque vou pesquisando e aparecem sempre dúvidas. Ainda bem que assim é, sinal que estamos preocupados com os nossos animais. Enquanto houverem pessoas simpáticas a tentarem ajudar, continuaremos a dar uma melhor vida aos nossos animais. A entreajuda é importante e digo mais, a boa vontade, o amor e o respeito pelos animais é importantíssimo, porque leva-nos a ir mais além na tentativa de proporcionar-lhes uma vida melhor.