O que é um cat Hoarder.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Não, acho que o que define o pet hoarder é a compulsão para ir adoptando todos os animais que lhe cruzam o caminho.
É provável que com muitos animais (quantos?) seja difícil manter a casa limpa. Mas ninguém aqui conhece pessoas que não têm um único animal em casa e a casa está sempre um nojo?
É provável que com muitos animais (quantos?) seja difícil manter a casa limpa. Mas ninguém aqui conhece pessoas que não têm um único animal em casa e a casa está sempre um nojo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Vivam!!
Eu estava a brincar!!
Ironizar mais concretamente!
Do género: quando se rouba e se é pobre, é-se ladrão, mas se se é rico, é cleptomania

Eu estava a brincar!!

Do género: quando se rouba e se é pobre, é-se ladrão, mas se se é rico, é cleptomania

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Tendo em visto os desenvolvimentos a luisacat é um exemplo titpico de pet hoarder
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Eu não fiz tal comparação.Miau Escreveu: Acho um exagero comparar o caso da LuisaCat com cat Hoarder.
Todos os cats hoarders começam por ser pessoas com um numero normal de animais ( afinal, começa-se sempre com um, ou quase sempre

O que se passa é que algures no caminho há um "clic" e a pessoa não consegue parar.
Pelo que li, a Luisacat é uma potencial cat hoarder. Está nas mãos dela evitá-lo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas noites.
Só para dar um pequeno exemplo dum caso REAL de uma ex-vizinha, minha, nos Estados Unidos :
Essa senhora chegou aos 40 gatos, perdeu todo o controle dos animais, dela, de tudo o que a rodeava e acabou por se suicidar...e o pior de tudo...foi que os animais, alguns morreram de fome prq ninguém sabia que ela tinha morrido, só ao fim de quase uma semana é que a encontraram...e outros tiveram que ser eutanasiados e só 12 é que sobriveram num gatil...
Atenção que esta senhora começou, só, com a adopção de um gato, depois passou a dois, tres e por aí adiante até aos 40 gatos.
A obcessão fáz a demência... e não é bom nem para qlq humano, nem para os animais, haver um número exagerado de animais a tratar, sustentar e cuidar...repare-se que qnd se tem mts filhos, as atenções são mais repartidas, bem como os afectos, não falando, já, sobre as doenças e contágios, etc...
Um cat Hoarder só passa a sê-lo a partir do momento em que não se controla... e normalmente começa, só, por um animal, até...
O Casa de Anaval está correctíssimo.
Leonilde
Só para dar um pequeno exemplo dum caso REAL de uma ex-vizinha, minha, nos Estados Unidos :
Essa senhora chegou aos 40 gatos, perdeu todo o controle dos animais, dela, de tudo o que a rodeava e acabou por se suicidar...e o pior de tudo...foi que os animais, alguns morreram de fome prq ninguém sabia que ela tinha morrido, só ao fim de quase uma semana é que a encontraram...e outros tiveram que ser eutanasiados e só 12 é que sobriveram num gatil...
Atenção que esta senhora começou, só, com a adopção de um gato, depois passou a dois, tres e por aí adiante até aos 40 gatos.
A obcessão fáz a demência... e não é bom nem para qlq humano, nem para os animais, haver um número exagerado de animais a tratar, sustentar e cuidar...repare-se que qnd se tem mts filhos, as atenções são mais repartidas, bem como os afectos, não falando, já, sobre as doenças e contágios, etc...
Um cat Hoarder só passa a sê-lo a partir do momento em que não se controla... e normalmente começa, só, por um animal, até...
O Casa de Anaval está correctíssimo.
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Penso que estamos todos a ver com o ataque da Luisacat ao bom funcionamento do fórum dos gatos, sob nicknames vários, desde africa 1 a skylark, o exemplo tipico de um pet hoarder nos seus ultimos estagios. Além de se não rever na descrição, toma um ódio psicológico a todos e faz por prejudicá-los, não se coibindo a usar mesmo os animais como meios de fazer mal aos outros....
Acrditem que os gatos de que ela toma conta já devem estar em mau estado... A menos que seja tudo mentira e então o caso é ainda mais grave, falando em termos mentais...
Acrditem que os gatos de que ela toma conta já devem estar em mau estado... A menos que seja tudo mentira e então o caso é ainda mais grave, falando em termos mentais...
-
- Membro Veterano
CasadeAnaval Escreveu: Penso que estamos todos a ver com o ataque da Luisacat ao bom funcionamento do fórum dos gatos, sob nicknames vários, desde africa 1 a skylark, o exemplo tipico de um pet hoarder nos seus ultimos estagios. Além de se não rever na descrição, toma um ódio psicológico a todos e faz por prejudicá-los, não se coibindo a usar mesmo os animais como meios de fazer mal aos outros....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
um é cegueta, outro é perneta, um outro tem a cauda depenada. livra. como estarão os restantes?Além de se não rever na descrição, toma um ódio psicológico a todos e faz por prejudicá-los, não se coibindo a usar mesmo os animais como meios de fazer mal aos outros....
Acrditem que os gatos de que ela toma conta já devem estar em mau estado...

-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Qualquer atitude compulsiva e qualquer tipo de obcessão é sinal de desordem na personalidade.
Pe, eu conheço um senhor que tem a obcessão da ordem.
Como tem filhos ainda pequenos tornou-se um monstro para eles, pois não suporta que a minima coisa esteja fora do sitio !
Ora vocês conhecem crianças que não desarrumem ?
A adopção compulsiva deve ser combatida por todos os que gostam de animais.
Não por causa do adoptante, embora óbviamente precise de ajuda, mas por causa dos animais.
Sei de uma história (acho que está algures aqui no fórum) de uma velhota (no Brasil) cujos animais inclusive se comiam uns aos outros.
Pois, os adoptantes compulsivos não têm noção dos seus limites.
Quantos animais podem alimentar e cuidar.
E, claro, que em última análise, são os animais que mais sofrem.
No caso da Luisa o ex-namorado tentou dominar a sua compulsão.
Sem sucesso ! 15 gatos em 3 divisões é mau sinal !
Ir buscar mais a um CC, quando já se têm 12, é mau sinal.
Fazemos o que podemos pelos animais.
Não vamos ser heróis (que se tornam vilões) em nome deles !
Colaborar com uma associação de protecção dos animais é melhor do que levar todos os abnadonados lá para casa.
E as associações tem uma enorme falta de voluntários !
Pe, eu conheço um senhor que tem a obcessão da ordem.
Como tem filhos ainda pequenos tornou-se um monstro para eles, pois não suporta que a minima coisa esteja fora do sitio !
Ora vocês conhecem crianças que não desarrumem ?
A adopção compulsiva deve ser combatida por todos os que gostam de animais.
Não por causa do adoptante, embora óbviamente precise de ajuda, mas por causa dos animais.
Sei de uma história (acho que está algures aqui no fórum) de uma velhota (no Brasil) cujos animais inclusive se comiam uns aos outros.
Pois, os adoptantes compulsivos não têm noção dos seus limites.
Quantos animais podem alimentar e cuidar.
E, claro, que em última análise, são os animais que mais sofrem.
No caso da Luisa o ex-namorado tentou dominar a sua compulsão.
Sem sucesso ! 15 gatos em 3 divisões é mau sinal !
Ir buscar mais a um CC, quando já se têm 12, é mau sinal.
Fazemos o que podemos pelos animais.
Não vamos ser heróis (que se tornam vilões) em nome deles !
Colaborar com uma associação de protecção dos animais é melhor do que levar todos os abnadonados lá para casa.
E as associações tem uma enorme falta de voluntários !
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu continuo a achar que essa LuisaCat, Africa1, Clonado, seja mais o que for, não se aproxima de uma pet hoarder. Eu acho que é mais uma psicose que outra coisa. E tambem acho que tudo o que ela (ou ele) diz é mentira. Diz isto sobre os seus gatos porque sabe que a malta se vai aos arames com estas situações, sabe que vai tocar na sensibilidades dos foristas e provocar ira e angustia.CasadeAnaval Escreveu: Penso que estamos todos a ver com o ataque da Luisacat ao bom funcionamento do fórum dos gatos, sob nicknames vários, desde africa 1 a skylark, o exemplo tipico de um pet hoarder nos seus ultimos estagios. Além de se não rever na descrição, toma um ódio psicológico a todos e faz por prejudicá-los, não se coibindo a usar mesmo os animais como meios de fazer mal aos outros....
De qualquer maneira, que essa pessoa não é saudável e muito menos equilibrada, não tenho a menor duvida

Miau
nunca digam que não tem duvidas.Miau Escreveu:Eu continuo a achar que essa LuisaCat, Africa1, Clonado, seja mais o que for, não se aproxima de uma pet hoarder. Eu acho que é mais uma psicose que outra coisa. E tambem acho que tudo o que ela (ou ele) diz é mentira. Diz isto sobre os seus gatos porque sabe que a malta se vai aos arames com estas situações, sabe que vai tocar na sensibilidades dos foristas e provocar ira e angustia.CasadeAnaval Escreveu: Penso que estamos todos a ver com o ataque da Luisacat ao bom funcionamento do fórum dos gatos, sob nicknames vários, desde africa 1 a skylark, o exemplo tipico de um pet hoarder nos seus ultimos estagios. Além de se não rever na descrição, toma um ódio psicológico a todos e faz por prejudicá-los, não se coibindo a usar mesmo os animais como meios de fazer mal aos outros....
De qualquer maneira, que essa pessoa não é saudável e muito menos equilibrada, não tenho a menor duvida.
Miau
ou é como o outro que nunca se enganava?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Mas está provado ser doença do foro psiquiátrico ou é um termo utilizado por vet?