ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 13, 2009 6:49 pm

Tassebem Escreveu:Fitinhas, já a LuMaria (parece-me) tinha vindo corrigir que o seu contacto foi por mail e não por telefone. Já agora, diga-nos por favor (não estou a pedir para reproduzir) o que disse o Cantinho na resposta.
Eu pedi para me dizerem se tinha sido entregue algum cão x de pastor alemão com uma ferida no pescoço.

Resposta: só damos informação dos animais por telefone.

Entretanto a Lu fez o favor de ligar! :wink:
Tivolindo
Membro
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

sexta nov 13, 2009 6:53 pm

Caro Paulo, já foi ou fez voluntariado para alguma associação? Tb há quem se escalde, pois que isto de transparência é necessário em tudo, inclusive pk ele há associações e "associações, há vets e "vets, há FAT's, FAD's e ainda FAR's, há hotéis e hotéis, há foristas e "foristas", eu sou uma leitora que se está a deparar com o que tb se passa no forum onde são colocados apelos e nibs e quero saber para o quê e para quem contribuo ou caso não possa, divulgar. Easy!
Cumprimentos e apreciei o seu comentário, aprende-se sempre.
Sara Parente
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 13, 2009 6:58 pm

PauloC1 Escreveu:Se tiverem uma sugestão para poderem identificar-se e confirmar, pelo menos perante a arca, a vossa entidade...avancem com a sugestao.
Ora aqui está uma coisa a pensar... que poderia ser muito útil a todos os níveis, incluindo "empréstimos de tempo" como já foi sugerido num tópico dos gatos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 13, 2009 7:02 pm

Tivolindo Escreveu:Caro Paulo, já foi ou fez voluntariado para alguma associação? Tb há quem se escalde, pois que isto de transparência é necessário em tudo, inclusive pk ele há associações e "associações, há vets e "vets, há FAT's, FAD's e ainda FAR's, há hotéis e hotéis, há foristas e "foristas", eu sou uma leitora que se está a deparar com o que tb se passa no forum onde são colocados apelos e nibs e quero saber para o quê e para quem contribuo ou caso não possa, divulgar. Easy!
Cumprimentos e apreciei o seu comentário, aprende-se sempre.
Sara Parente
Não sei porque é que o facto de ter feito voluntariado ou não é condição para manifestar uma opinião. Mas como esta questão é recorrente, e porque me apetece, eu vou responder. Já fiz voluntariado sim! Pronto...tenho autorização para opinar?
Obviamente como em tudo na vida, há o mau e o bom. Quererão vocês fazer-me crer que não há uma única associação que trabalhe bem? Só vocês é que o fazem? Ora bolas, as associações são pessoas, increvam-se numa e transformem-na ! Querem fazer-me crer que a maioria dos associados das associações são más pessoas e só vocês sao bons e por serem uma minoria não conseguem mudar nada?
Última edição por PauloC1 em sexta nov 13, 2009 7:03 pm, editado 1 vez no total.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 13, 2009 7:03 pm

LuMaria Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Se tiverem uma sugestão para poderem identificar-se e confirmar, pelo menos perante a arca, a vossa entidade...avancem com a sugestao.
Ora aqui está uma coisa a pensar... que poderia ser muito útil a todos os níveis, incluindo "empréstimos de tempo" como já foi sugerido num tópico dos gatos.
Eh pá reparei que escrevi entidade e queria escrever 'identidade' ;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 13, 2009 7:12 pm

Eu explico, pela minha parte.
Não excluo o vir a pertencer a uma associação, mas penso que isso requer disponibilidade para trabalho voluntário, pagamento de quotas, etc. Por esta ordem de ideias, até já pertenço à UZ, embora tenha as quotas em atraso, mas já enviei mail à UZ há uns tempos muito largos para as pôr em dia e ainda não recebi resposta.
Por outro lado, as associações têm limitações de toda a ordem, nomeadamente não estão espalhadas por todo o terreno como estamos nós, ajudadores independentes, para adoptar a sua expressão. Se cada rua ou quarteirão tivesse um ajudador independente, as associações talvez não estivessem tão sobrecarregadas e não tivessem de recusar ajuda em muitos casos.
Depois, posso agir de imediato, sem ficar dependente de terceiros. Se conseguir resolver o problema sozinha, óptimo; se não conseguir, dirijo-me a uma associação ou a sites como a Arca de Noé, Felinus, Adopta-me, etc. Se, por exemplo, encontrar um gatinho debaixo de um carro, perdido ou abandonado, na minha rua não será bom ficar à espera da minha associação ou de qualquer outra, pois quando eles puderem fazer alguma coisa já o gato foi atropelado, morreu de fome ou desapareceu. Outro exemplo: se pedir ajuda na esterilização de uma colónia e não tiver dinheiro para a custear, tenho de ficar em lista de espera (o que entendo perfeitamente, as solicitações são muitas e os recursos escassos) e, entretanto, nascem mais uma série de ninhadas para engrossar o número de animais errantes, doentes e mal alimentados que abundam por aí e que, dentro de pouco tempo, estarão a reproduzir-se também.
Depois, e só porque bate novamente na tecla dos animais menos saudáveis (que neste “off-topic” é uma questão secundária), é verdade: sou eu que decido se quero e posso ajudar, e não fico dependente do critério da associação a que pertenço. (E convenhamos, PauloC1, já não bastava o cão do seu exemplo ser perneta e ceguinho, ainda por cima não tem duas pernas?)
A ideia de uma identificação válida e segura perante a Arca parece-me boa, mas não sei se ainda assim se resolveria o problema dos embustes e das fraudes e tudo dependeria de os administradores estarem nessa disposição.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 13, 2009 7:16 pm

Outra coisa: sugeria que se criasse um outro tópico para discutir esta questão, para não estarmos a desviar as nossas atenções e as dos outros do tema deste.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta nov 13, 2009 7:46 pm

Tassebem Escreveu:Outra coisa: sugeria que se criasse um outro tópico para discutir esta questão, para não estarmos a desviar as nossas atenções e as dos outros do tema deste.
Eu também acho que sim porque estamos a desviar-nos muito do assunto....
Como é mimgomes, irma e anavelez? vem ate cá ou nem por isso??
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 8:02 pm

Abri um novo tópico para os temas de ordem geral surgidos no decorrer deste:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73679

Assim poderemos concentrar-nos aqui só nas questões que a este tópico dizem directamente respeito, e que já não são poucas...

Fitinhas, obrigada pela resposta.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta nov 13, 2009 8:46 pm

cassia29 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Outra coisa: sugeria que se criasse um outro tópico para discutir esta questão, para não estarmos a desviar as nossas atenções e as dos outros do tema deste.
Eu também acho que sim porque estamos a desviar-nos muito do assunto....
Como é mimgomes, irma e anavelez? vem ate cá ou nem por isso??
ana velez? maria! ana velez era a outra, lovelly_kity! E quiçá nunca se sabe se não fugiu a boca para a verdade... Até pode ser.

Sou daquelas que tem seguido o tópico e comentado para mim mesma onde isto vai dar... :roll:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 8:50 pm

ainda bem que avisou... sim mariavelez.... se calhar até são a mesma....
cassia29
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 8:52 pm

Nao me acredito que as pessoas em causa venham cá para dizer seja o que for..
Mas ok.
Temos entao as seguintes perguntas sem resposta CONCRETA e nao estou a falar do ai não sei e tal... se faltar alguma acrescentem se faz favor:
- o porque do afastamento da mariavelez sem razão aparente?
- a irma da mimigomes a certa altua diz que foram postos cartazes no canil.... quando alguem daqui diz que em viseu não há canis....
- dizem aqui também que o xavier ficou entregue e logo a seguir dizem que ele ficou na rua junto à casa do rapaz....
- quem foi a misteriosa pessoa que enviou MP à mimigomes a dizer que os caes tinham desparecido?
- quem é a tal patricia?
- quem é animal que esta no retiro sem qualquer ferida e quem é o desgraçado que tem a ferida?
-porque é que a dada altura a mimiogomes chama max ao xavier?
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 9:07 pm

cassia29, falta pelo menos uma, e muito importante:

O que é feito do outro cão, o Tobias, que aparece nas fotografias, que estava para ser adoptado, que afinal tinha dono à procura dele e que desapareceu sem deixar rasto e, ao que parece, poderá até ter sido vendido? E, como se dizia atrás, se de facto foi vendido, por quem?

Há silêncios ensurdecedores...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 13, 2009 9:58 pm

Luiza92 Escreveu:A MariaVelez pediu para dizer que os caes nao têm chip.
:roll:
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta nov 13, 2009 10:54 pm

PauloC1 Escreveu:Longo vai o meu off-topic, mas não posso deixar de dizer mais umas coisinhas.
Expliquem-me lá por favor os 'ajudadores independentes' (isto nao é depreciativo, é mesmo porque foi o nome que me ocorreu), porque é que nao podem ajudar integrados numa associação? Porque é que aquilo que fazem não pode ser feito no âmbito das associações? As associações são constituídas por pessoas, concretamente pelos associados. Em ultima instância são os associados que decidem o rumo do que querem fazer. Não haverá no meio de tantos 'ajudadores independentes' essa possibilidade de decidir os rumos pretendido no âmbito de uma das muitas associações que existem?
Eu posso estar enganado, mas o que muita gente quer é o 'poder' de decidir que animais ajudar, e para onde direccionar recursos. Não se ajustam ao facto desse tipo de decisao ter de ser tomada em grupo ou por quem foi eleito dirigente de determinada associação. Não poderem decidir sem dar contas a ninguém, para ajudar o perneta ceguinho e sem duas pernas e não outro cão mais viável. Enfim...todos querem ser Presidentes da sua própria 'associação' de um membro só (ou dois ou três). Se estivermos a falar apenas dos recursos proprios de cada um, tudo bem! Agora quando envolve recursos dos outros e que poderiam ser direccionados para outras coisas, já me faz pensar.
De qualquer das formas e na base de tudo o que disse, está o facto de que estes pedidoa aqui são para todos os efeitos ANÓNIMOS! Uma associação é tudo menos anónima, pelo menos enquanto entidade.
Se tiverem uma sugestão para poderem identificar-se e confirmar, pelo menos perante a arca, a vossa entidade...avancem com a sugestao.
Só posso falar por mim, mas eu não pertenco a nenhuma associação, pq não concordo com algumas coisas ou com o ambiente de extremismo excessivo que se vive em algumas delas...há associações e associações, há as coerentes e que fazem um bom trabalho, há as que deixam cães abandonados no canil de Monsanto na ala fechada durante 1 ano e meio chipada em nome da Associação, existe também aquelas que que são contra qualquer tipo de eutanásia, deixando o animal viver sem qualquer tipo de qualidade de vida e em sofrimento...

Diga-me uma coisa, apenas os cães com zero defeitos merecem uma 2º oportunidade? Qualquer cão que seja cego, surdo ou perneta e sem duas pernas, não merece ser feliz? DEveremos abater logo estes cães para desocuparem espaço e podermos concentrar esforços nos saudáveis e de facil adopção? Se assim for começamos já pelos meus 2 cegos e as duas surdas...

Eu sempre que peço ajuda tenho o cuidado de colocar as entradas de dinheiro quer seja de foristas quer sejam ajudas externas e de digitalizar as facturas...Quanto á identificação das pessoas que pedem ajuda , alguns foristas daqui conhecem-nos pessoalmente, já vieram a nossa casa e já viram o trabalho que desenvolvemos...

Acho que aqui as pessoas tem o direito de escolher quem devem ajudar...esta situação já aqui aconteceu neste forum, mais do que uma vez e provavelmente irá acontecer novamente...mas é uma percentagem infima, comparada com o numero de situações verdadeiras e a cargo de pessoas sérias, honestas e transparentes....não se pode generalizar e aqui ninguem quer ser o presidente da sua própria associação....cada qual ajuda como pode, como quer e quem quer...agora estas burlas apenas prejudicam os animais e aqueles que fazem um trabalho honesto.

PEDRO
ajudador independente
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”