Vets e € - O que é o preço justo...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta nov 11, 2009 8:56 pm

LuMaria Escreveu: Há quem vá a uma Clinica Veterinária para ser bajulado e cuidado? Para isso vou a um SPA.
Demasiada gente, minhna cara, demasiada gente, por vezes o que se diz é que quem está a ser tratados são os donos...eu pessoalmente já me cansei das pessoas que preferem um veterinario que chore baba e ranho ao pé do cão que morreu a um que o salve mas não anda aos beijinhos e abraços... :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 12, 2009 10:02 am

LuMaria e Gypsfulvus:
Infelizmente acredito bem que sim... Mas como o meu objectivo é ter um vet que o trate bem, que nos esclareça e que não roube, já estamos a tratar da situação.

Quanto à consulta de ontem, não pagámos nada. Tal como a vet nos tinha informado, esta consulta não seria para cobrar pois tratava-se apenas de ver como estava a cicatrização do pequeno. Era política da clínica que caso houvéssem tratamentos adicionais, esses sim seriam pagos.

Falámos abertamente com a vet. Não sendo ela proprietária da clínica, não é dela que temos qualquer razão de queixa. Bem pelo contrário, ela foi impecável com o Osky e connosco. Perguntámos-lhe se dava consultas noutro sítio mas infelizmente não... Mais uma vez referimos que não estávamos de acordo com a política de preços da clínica e, assim sendo, teríamos que procurar outra solução.

Esta decisão mereceu da parte dela a melhor compreensão, aconselhando mesmo a fazer o plano de vacinação e consultas regulares noutro sítio "mais em conta" e que continuaria disponível para qualquer situação ou esclarecimento.

Durante a consulta foi ainda feito tratamento à micose do pescoço, que também não foi cobrado.

Resta-nos apenas ir buscar o resultado da análise à micose e ele será então tratado noutro sítio.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 12, 2009 6:20 pm

Gypsfulvus Escreveu:
LuMaria Escreveu: Há quem vá a uma Clinica Veterinária para ser bajulado e cuidado? Para isso vou a um SPA.
Demasiada gente, minhna cara, demasiada gente, por vezes o que se diz é que quem está a ser tratados são os donos...eu pessoalmente já me cansei das pessoas que preferem um veterinario que chore baba e ranho ao pé do cão que morreu a um que o salve mas não anda aos beijinhos e abraços... :wink:
É verdade sim. Infelizmente. Mas o certo é que há veterinários a aproveitar este lado da medicina. Tenho um exemplo aqui ao pé. Os donos são tão bem tratados que nem se importam que o animal tenha sido tratado meses a fio a um problema de coluna e tenham depois verificado quase na hora da morte que era um linfoma. E lá vai enchendo os bolsos à pala de puxa o lustro ao dono. A junção perfeita entre incompetência e simpatia mete nojo.

Confesso que uma Clinica de luxo terá o seu público alvo. É obvio. Uma Clinica que preste cuidados superiores a todos os niveis e se faça pagar a peso de ouro tem determinados clientes assegurados. Mas, apesar de ser o objectivo, não deixa de ser abusivo. E é a primeira vez que ouço falar em caução. Talvez seja comum, mas nunca tinha ouvido tal. Se me pedissem tal, dava meia volta e ía embora. Como se diz, cagari cagaró.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 12, 2009 6:34 pm

Não posso dizer que tenha uma experiência infindável com veterinários, mas tive algumas más experiências.

Tive a sorte, mal adoptei a Lira, de ter o conselho de uma amiga que mora no Barreiro e me aconselhou a clínica veterinária onde ela sempre levou os gatos dela. Fica a 30 km da minha casa (ou seja, sempre que lá vou faço 60 km), mas não trocava por nada. São atentos, cuidadosos, carinhosos, conhecem-na pelo nome e têm sempre todo o tempo do mundo para ela, quer esteja uma ou vinte pessoas à espera a seguir a ela.

São cinco estrelas, super acessíveis. Atendem até às 21h durante a semana, e ao sábado o dia todo salvo erro, sem quaisquer "taxas de urgência" ou custos adicionais.

Somos plenamente informados de tudo, e nada é feito sem o nosso consentimento. Se necessário for, um simples telefonema aos donos resolve o problema (como quando a Lira foi esterilizada, e me telefonaram imediatamente a dizer que tinha corrido tudo bem, e a que horas podia ir buscá-la).

Quanto a preços praticados, 20€ por consulta parece-me um preço justo. Quando são meras consultas de seguimento, para ver o desenvolvimento da coisa, raramente me cobram seja o que for. Da primeira vacina penso que cobraram consulta, mas da segunda já não. Uma vez fui lá de urgência por me parecer que a Lira tinha sangue nas fezes, logo nos primeiros dias em nossa casa vinda da rua (estava com uma gastroenterite) e não me cobraram nada pela consulta.

Se houver necessidade de pagamento faseado, ou de pagar noutro dia por o cliente não ter dinheiro disponível, eles facilitam imenso. Felizmente nunca tive essa necessidade, mas já vi muita gente muito agradecida, pois de outra forma não teriam tido possibilidades de tratar os seus animais.

É óbvio que não são centros de caridade, têm de cobrar os serviços que prestam, mas são muito humanos.

Não venho para aqui fazer publicidade, mas se alguém da zona do Barreiro quiser o contacto, basta mandar MP. Como referi, faço 60 km para ir e vir, mas não me arrependo.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Nita77
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 6:49 pm

A história da caução, também achei estranho, por isso pedi para me darem os valores parcelados de tudo o que já tínhamos acordado :? Como era superior ao valor da caução e não fazíamos a mais pálida ideia se seria ou não normal pedir caução para cirurgias :?

Quanto a luxos, concordo apenas com o justo pagamento pela qualidade da prestação do serviço, com o nível de equipamento da clínica e formação do pessoal médico...O meu Leo sempre foi seguido num dos melhores Hospitais Veterinários e nunca saímos de lá com a sensação de abuso ou oportunismo, pelo contrário... Fizeram de tudo por ele, por vezes até esquecendo valores de tratamentos e de internamento prolongado...

Há casos e casos e quem não sabe (ou não sabia, como eu)... Aprende! :evil:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quinta nov 12, 2009 7:45 pm

Passei aqui uma vista de olhos e fiquei indignada....

Gostaria de comentar só uma coisinha rápida, quando a minha Estrelinha caiu, o nosso Vet estava ausente do País só regressando no dia seguinte, pelo que fui "obrigada" a ir de urgência para um Hospital Veterinário.

À chagada ao dito Hospital, não havia um único Vet nas urgências e o porteiro? após ter ligado a um, dizendo que eu estava aflita com a menina, e talvez para fazer tempo até chegar o dito Vet, lembrou-se de medir a temperatura...imaginem como não ficou a minha menina com todos os problemas que tinha...até me mordeu com a dor...

Bom resumindo, no dia seguinte, fui vê-la e qual não foi o meu espanto, pois cheirava imenso mal a urina e coitadinha, nem sequer uma tala para a fractura exposta tinha... sem comentários!

Retirei-a imediatamente dali a muito custo, pois não queriam deixar (claro) e quando me apresentaram a conta, discriminada como eu exiji, levei a dita conta aquando de uma visita à Estrela, e segundo o nosso Vet, as doses debitadas seriam para um cavalo.... até matariam a gata!

Fiquei mais furiosa ainda e estive a um passo de ir fazer queixa à Ordem dos Veterinários, mas depois, comecei a pensar se não seria como a Ordem dos Médicos...e deve ser...não valia a pena, mas ainda tenho a dita Factura, que levou dias e dias e dias para ser discriminada...MAS FOI!!!

Por tudo isto, e porque se se derem ao trabalho de ler o que aconteceu à Estrelinha, ficarão a saber pelo que passou, tendo uma das cirurgias "saído do racciocíno do GRANDE PROFISSIONAL que os acompanha e que eu, não me importo de fazer 100 Km, mas nem sequer uma vacina ninguém lhes dá a não ser ele.... Claro que vou até Samora Correia!

Nenhum dos meus meninos veio para casa sem ele os observar e está SEMPRE disponível e com um sorriso nos lábios...que humildade... e as contas, nem vos digo...Um Profissional que vale ouro e recebe em prata? talvez bijuteria (da boazinhita claro :D )

Bom, desculpem o testamento e daqui um BEM HAJA Dr.... fico com pena de não poder escrever o seu nome...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 12, 2009 10:49 pm

O que mais revolta neste aproveitamento por parte de algumas clínicas... é a falta de sinceridade à priori e o oportunismo ao aproveitarem-se das pessoas que lá vão em puro desespero por verem um animal seu em sofrimento. Entram tão fragilizadas que nem raciocinar conseguem e os oportunistas valem-se disso.

Ainda, há Clínicas que pagam tremendamente mal aos seus Veterinários mas...ah, pois...o mas é que para compensar os míseros ordenados, dão-lhes uma comissão baseada nos totais de facturação de cada um deles. Claro e obviamente que têm que fazer render o peixe... ou então levam para casa um ordenado tipo gorjeta.

Isto faz-me lembrar a anedota popular e muito antiga...

"havia um médico cujo filho também foi para medicina. O pai dava-lhe vários conselhos e entre eles disse-lhe: Quando te aparecer um doente com febre da carraça, não lhe retires o parasita porque lá se vai o teu ganha pão com nesse doente" :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 12, 2009 11:13 pm

é bem verdade, Leonilde... se se lembrassem que estavam a cuidar do bem-estar da carraça gratuitamente, logo arranjariam forma de cobrar! :twisted: mas isto sucede porque também há quem vá ao médico (veterinário ou outro) por "dá-cá-aquela-palha", verdadeiros hipocondríacos sempre prontos a encontrar novos e terríveis sintomas, ou apenas porque está na hora do chá... :roll:

Mas acho que o problema mesmo está em os vets não poderem fazer clínica nos serviços municipais. Se houvesse um sistema de saúde animal, ainda que fosse tão mau como o humano, ao menos existiria e sempre cuidaria de alguns.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 9:52 am

Isso é uma grande verdade...

Começaram timidamente a aparecer os primeiros seguros para animais domésticos, os quais excluem todos os cuidados regulares que temos com os nossos pequenos.

Tentei informar-me sobre o assunto e para o subscrever tinha que ter um total de 3 produtos na seguradora :| Porquê? ... "Porque é um produto que dá prejuízo e temos que compensar de alguma forma" :? :x

Enquanto hover esta mentalidade, enquanto as despesas com animais não puderem entrar no IRS, enquanto não houver um sistema de saúde para animais e enquanto as autarquias e governo não perceberem que o actual modelo dos canis municipais não é solução, vai sempre haver quem se aproveite disso e "mantenha a carraça"...

Não digo que não se tenha avançado nada nos últimos anos... Avança-se é muito devagar, devagarinho e às vezes paradinho, mesmo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 9:52 am

Chamarrita Escreveu:é bem verdade, Leonilde... se se lembrassem que estavam a cuidar do bem-estar da carraça gratuitamente, logo arranjariam forma de cobrar! :twisted: mas isto sucede porque também há quem vá ao médico (veterinário ou outro) por "dá-cá-aquela-palha", verdadeiros hipocondríacos sempre prontos a encontrar novos e terríveis sintomas, ou apenas porque está na hora do chá... :roll:

(...)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 13, 2009 7:59 pm

LuMaria Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
(...) E é a primeira vez que ouço falar em caução. Talvez seja comum, mas nunca tinha ouvido tal. Se me pedissem tal, dava meia volta e ía embora. Como se diz, cagari cagaró.
Depende das situações. A primeira vez que fui à clínica onde actualmente trato dos meus animais, foi a conselho de uma ex-conhecida, e fui de urgência com a Tsunami (S. Bernardo) com uma torção do estômago. Ela teve de ser imediatamente operada e a vet, na altura caída eu ali de para-quedas, pediu-me um adiantamento de 400€ para uma cirurgia que poderia ascender aos 1500€ e nunca menos de 600€. Eu paguei, não me chocou esta atitude, afinal eles não me conheciam de parte nenhuma, e fartos de calotes estão eles...

Hoje em dia não troco aqueles médicos por mais nenhuns, e posso dizer que mantenho lá uma "conta corrente", fora os milhares que já lá deixei.

Cada caso é um caso.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 13, 2009 8:03 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Pode e deve haver um meio termo. A parte humana também é importante :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sexta nov 13, 2009 8:13 pm

Penso que o importante é sairmos de uma clinica ou hospital certos de que o nosso animal está a ter os melhores cuidados!

A minha gatinha foi agora esterilizada e paguei cerca de 230 euros. O cuidado que tiveram com ela, a atenção, as condições em que a gata ficou internada uma noite no hospital, tudo isso conta!

Tenho a certeza que deve existir diferença entre uma esterilização deste valor e outras de 50 euros... Afinal como alguém disse, nenhuma clinica é uma santa casa da misericordia. São empresas que visam o lucro! Logo em alguma coisa devem poupar...

E é esse aspecto que devemos ter em conta, se queremos o melhor para os nossos amigos!!! :D :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 13, 2009 10:19 pm

a diferença não está nos procedimentos da cirurgia, mas nos "actos acessórios". Os internamentos são caros e também se pagam. Mas na generalidade dos casos é preferível os animais irem para casa, para o seu ambiente, onde podem relaxar, que é meio caminho andado para a recuperação. Eu só não trato em casa se não puder mesmo, "meus ricos meninos" :oops: pela OVH da minha gatinha mais recente paguei 100 € e teve direito ao melhor lugar no sofá e acompanhamento de uma equipa felina especializada em animar e aquecer :) e P.O. incluido, claro está. O único extra foi o direito a comer uma latinha INTEIRA! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 13, 2009 11:12 pm

Chamarrita Escreveu:a diferença não está nos procedimentos da cirurgia, mas nos "actos acessórios". Os internamentos são caros e também se pagam. Mas na generalidade dos casos é preferível os animais irem para casa, para o seu ambiente, onde podem relaxar, que é meio caminho andado para a recuperação. (...)
:wink:

Nem mais.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”