Hotel para o Natal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm
Olá a todos!
Ainda estamos no inicio de Novembro mas já estou preocupada com o Natal deste ano...
No ano passado foi mais facil porque passamos o natal com a minha sogra e levamos a wicka para casa dela.
Este ano será com a minha mãe e leva-le esta fora de questao...
Daí que pensamos em deixá-la em hotel desde 23 até 26 quando regressarmos a casa. É que tres dias em casa sozinha sem lhe limparem a casinha de banho, sem por aguinha e comida fresquinhas faz-me alguma confusão e em aveiro onde moramos, todas as pessoas que conhecemos e que por vezes se ocupam dela nalgum fim de semana que vamos a casa da minha mae tambem nao sao de aveiro e vao passar o natal com as respectivas familias espalhados pelo país...
Bem, precisava de recomendações de algum hotel para esta finalidade, se souberem de algum, com boas condições de higiene e responsabilidade, entre aveiro, pombal ou lisboa/margem sul.
Alguem ja recorreu a hotel para deixar o seu bichinho por um fim de semana ou ferias??
Estou um bocado nervosa com a chgeada do mês de Dezembro...
Obrigada a todos/as que me possam ajudar!
Ainda estamos no inicio de Novembro mas já estou preocupada com o Natal deste ano...
No ano passado foi mais facil porque passamos o natal com a minha sogra e levamos a wicka para casa dela.
Este ano será com a minha mãe e leva-le esta fora de questao...
Daí que pensamos em deixá-la em hotel desde 23 até 26 quando regressarmos a casa. É que tres dias em casa sozinha sem lhe limparem a casinha de banho, sem por aguinha e comida fresquinhas faz-me alguma confusão e em aveiro onde moramos, todas as pessoas que conhecemos e que por vezes se ocupam dela nalgum fim de semana que vamos a casa da minha mae tambem nao sao de aveiro e vao passar o natal com as respectivas familias espalhados pelo país...
Bem, precisava de recomendações de algum hotel para esta finalidade, se souberem de algum, com boas condições de higiene e responsabilidade, entre aveiro, pombal ou lisboa/margem sul.
Alguem ja recorreu a hotel para deixar o seu bichinho por um fim de semana ou ferias??
Estou um bocado nervosa com a chgeada do mês de Dezembro...
Obrigada a todos/as que me possam ajudar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá...
Em Lisboa conheço a Cliníca das Laranjeiras, nas... Laranjeiras
Conheço bem as instalações e até costumo ir espreitar os pequenitos que por lá estão alojados mas nunca lá deixei nenhum animal... Não sei se se podem referir valores aqui no Fórum mas nada como ligar para lá para tirar as dúvidas.
Embora as instalações da CL sejam óptimas, não há mesmo mais nenhuma opção? Sendo tão territoriais, deixar um gato confinado a uns parcos m2, num local que não conhece, com gente e animais que nunca viu...
Em Lisboa conheço a Cliníca das Laranjeiras, nas... Laranjeiras

Conheço bem as instalações e até costumo ir espreitar os pequenitos que por lá estão alojados mas nunca lá deixei nenhum animal... Não sei se se podem referir valores aqui no Fórum mas nada como ligar para lá para tirar as dúvidas.
Embora as instalações da CL sejam óptimas, não há mesmo mais nenhuma opção? Sendo tão territoriais, deixar um gato confinado a uns parcos m2, num local que não conhece, com gente e animais que nunca viu...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Boas!Nita77 Escreveu:Olá...Embora as instalações da CL sejam óptimas, não há mesmo mais nenhuma opção? Sendo tão territoriais, deixar um gato confinado a uns parcos m2, num local que não conhece, com gente e animais que nunca viu...

Eu também acho que se poder deixá-la com algum familiar ou até mesmo levá-la consigo era o melhor para estar perto de pessoas com quem esta minimamente familiarizada. Mas se não tem mesmo outra hipótese.
Eu oferecia-me para ficar com ela em troca de coisa nenhuma mas tenho uma pequenina aqui em casa que ainda se está a adaptar e não sei se seria bom para ela outra alteração embora sejam so uns dias.
De qualquer forma tenho uma amiga que tem três gatos e dois cães e nestas ocasiões custuma deixar os seus animais num hotel quando não tem possibilidade de deixá-los com ninguém até pelo facto de serem muitos, o hotel chama-se Quinta monte dos vendavais está situado na zona de cascais.Sei que tem áreas espectaculares e imensas coisas para eles brincarem e se distrairem. São muito competentes as pessoas que os tratam só lá fui uma vez com essa minha amiga e adorei se tivesse naquele altura um animal de estimação que necessitasse de recorrer a esse tipo de serviço sem duvida era neste hotel que os deixa-va e a minha amiga é das pessoas mais dedicada aos seus animais que eu conheçi em toda a minha vida e continua todos os anos a recorrer a este hotel é porque é mesmo bom

Posso deixar o link do site:
http://www.montedosvendavais.com/
Boa sorte

Kelly*/ "Mais importante que fazer novos amigos é conservar os velhos"
Olá
Não existe por aí nenhum serviço de babysitter de animais? Ou algum "banco de tempo" em que são trocadas horas disponíveis consoante as disponibilidades?
É que os gatos stressam muito com as mudanças de território.
Boa sorte

Não existe por aí nenhum serviço de babysitter de animais? Ou algum "banco de tempo" em que são trocadas horas disponíveis consoante as disponibilidades?
É que os gatos stressam muito com as mudanças de território.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Quando são assim só 2 ou 3 dias, eu prefiro deixar a Lira em casa. Os próprios vets dizem que é preferível. É muito mais traumático para eles a deslocação, e ficarem num sítio estranho com humanos e animais que não conhecem, do que ficarem sozinhos mas em segurança no território deles.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lembrei-me que pode sempre e se calhar sai mais barato pa si e é mais comodo para ela comprar outra caixinha e colocar areia limpinha nas duas antes de sair,se uma ficar suja demais tem sempre outra limpinha que pode usar,se comer comida seca isso também não sera problema pois se lhe deixar uma tacinha maior com mais ração não se estraga a água é mais coplicado de conseguir deixa-la fresca e limpa por tres dias mas mesmo que deixe uma tacinha com mais água,tambem penso que não fara mal pois sao so tres dias e a água não se estraga propriamente fic apenas mole.
Lembre-se que por vezes companhia não significa segurança e solidão nem sempre é tristeza
Beijinhos
Kelly*/ " Mais importante que fazer novos amigos é conservar os velhos "
Lembre-se que por vezes companhia não significa segurança e solidão nem sempre é tristeza

Beijinhos

Kelly*/ " Mais importante que fazer novos amigos é conservar os velhos "
Última edição por Kellypets em sexta nov 13, 2009 5:09 pm, editado 1 vez no total.
podiam tentar criar um grupo de entreajuda nesse aspecto, aqui no forum, ou é uma ideia muito parva? agora uma pessoa que fosse da mesma zona passava lá em casa uma vez por dia ou assim, e depois trocavam quando essa pessoa precisasse.
eu tambem prefiro ficar em casa quando os meus humanos saiem, desde que não abusem, vá
mas eles arranjam sempre alguem que passa por cá. mas 3 dias eu aguentava completamente sozinha, acho 
eu tambem prefiro ficar em casa quando os meus humanos saiem, desde que não abusem, vá

<p>One cat just leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Ora aqui está uma excelente ideia. É um caso a pensar. A arca podia servir para bem mais do que para postar, divulgar e passar o tempozahzah Escreveu:podiam tentar criar um grupo de entreajuda nesse aspecto, aqui no forum, ou é uma ideia muito parva? agora uma pessoa que fosse da mesma zona passava lá em casa uma vez por dia ou assim, e depois trocavam quando essa pessoa precisasse.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Eu sou de Aveiro (Aradas) e vou passar o Natal em casa. Se quiser considerar a hipótese, eu ofereço-me, de bom grado, para fazer isso. Claro que não me conhece de lado nenhum, mas penso que até ao Natal se pode resolver isso facilmente:-)LuMaria Escreveu:Ora aqui está uma excelente ideia. É um caso a pensar. A arca podia servir para bem mais do que para postar, divulgar e passar o tempozahzah Escreveu:podiam tentar criar um grupo de entreajuda nesse aspecto, aqui no forum, ou é uma ideia muito parva? agora uma pessoa que fosse da mesma zona passava lá em casa uma vez por dia ou assim, e depois trocavam quando essa pessoa precisasse.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Houvessem mais Icemonas e não haveria tanto animal abandonado. Obviamente que não me refiro à forista em questão... mas sim aos milhares de abandonos que existem porque os donos se ausentam.Icemoma Escreveu:Eu sou de Aveiro (Aradas) e vou passar o Natal em casa. Se quiser considerar a hipótese, eu ofereço-me, de bom grado, para fazer isso. Claro que não me conhece de lado nenhum, mas penso que até ao Natal se pode resolver isso facilmente:-)LuMaria Escreveu:Ora aqui está uma excelente ideia. É um caso a pensar. A arca podia servir para bem mais do que para postar, divulgar e passar o tempozahzah Escreveu:podiam tentar criar um grupo de entreajuda nesse aspecto, aqui no forum, ou é uma ideia muito parva? agora uma pessoa que fosse da mesma zona passava lá em casa uma vez por dia ou assim, e depois trocavam quando essa pessoa precisasse.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Muito obrigada por todas as respostas!
Eu sempre que saio de fim de semana também a deixo em casa, tenho alguns amigos que passam lá uma vez por dia para lhe trocar a água, dar comida, limpar a areia e dar-lhe uns miminhos! Ela gosta muito de pessoas!
Agora o Natal de facto preocupa-me mais não pelos três ou quatro dias mas porque não vai estar nenhum dos meus amigos por ali e faz-me alguma confusão a Wickinha sozinha, pode virar a água, não comer porque a comida não está fresquinha... Sou um bocado maricas!!
Não vou descartar a hipótese de me encontrar com a Icemona, aliás quero começar por agradecer a sua disponibilidade desde já! =)
Neste momento não estou em Aveiro, estou em Espanha em trabalho e a Wickinha está com o dono aí em Aveiro, mas vou enviar-lhe PM para ficar com meu contacto, sim?
Oh Leo, apesar de custar a crer bem sei que deve ser verdade e que nestas alturas de festas e nas férias haja donos que se desfaçam dos animais porque procurar uma solução dá mais trabalho... Isso não são donos nem amigos dos seus animais...
A minha Wicka leva-la-ia comigo isso é certo, mas a minha mãe já me mostrou que não gostava muito e eu não vou impor-lhe a Wicka em sua propria casa, quando vai a minha casa não tem outra hipotese que coviver com ela, afinal a casa tambem é da Wicka, mas ao contrario não posso...
Até ao Natal certamente vou arranjar a solução mais pacifica para a Wicka! Em último caso, é como dizem, três dias em casa sozinha, com comida suficiente, duas caixinhas de wc e muitas tigelas de água...
Obrigada!!
Eu sempre que saio de fim de semana também a deixo em casa, tenho alguns amigos que passam lá uma vez por dia para lhe trocar a água, dar comida, limpar a areia e dar-lhe uns miminhos! Ela gosta muito de pessoas!
Agora o Natal de facto preocupa-me mais não pelos três ou quatro dias mas porque não vai estar nenhum dos meus amigos por ali e faz-me alguma confusão a Wickinha sozinha, pode virar a água, não comer porque a comida não está fresquinha... Sou um bocado maricas!!
Não vou descartar a hipótese de me encontrar com a Icemona, aliás quero começar por agradecer a sua disponibilidade desde já! =)
Neste momento não estou em Aveiro, estou em Espanha em trabalho e a Wickinha está com o dono aí em Aveiro, mas vou enviar-lhe PM para ficar com meu contacto, sim?
Oh Leo, apesar de custar a crer bem sei que deve ser verdade e que nestas alturas de festas e nas férias haja donos que se desfaçam dos animais porque procurar uma solução dá mais trabalho... Isso não são donos nem amigos dos seus animais...
A minha Wicka leva-la-ia comigo isso é certo, mas a minha mãe já me mostrou que não gostava muito e eu não vou impor-lhe a Wicka em sua propria casa, quando vai a minha casa não tem outra hipotese que coviver com ela, afinal a casa tambem é da Wicka, mas ao contrario não posso...
Até ao Natal certamente vou arranjar a solução mais pacifica para a Wicka! Em último caso, é como dizem, três dias em casa sozinha, com comida suficiente, duas caixinhas de wc e muitas tigelas de água...
Obrigada!!
-
- Membro Júnior
Em resposta à ideia da zahzah e concordando com a LuMaria seria interessante sim, utilizar a arca para este tipo de situações. Existem outros serviços pela net deste género, desde couchsurfing às boleias no mesmo carro...
Porque não para petsitting?!
Porque não para petsitting?!

-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Não custa nada, e tenho a certeza de que a Patrícia faria o mesmo (não digo pelos meus, mas por outros gatos) Fico a aguardar a sua mensagem e tenho a certeza que vou gostar de a conhecer a si e à Wicka pessoalmente:) Bom trabalho aí por Espanha e até ao seu regresso:)patmartins Escreveu: Não vou descartar a hipótese de me encontrar com a Icemona, aliás quero começar por agradecer a sua disponibilidade desde já! =)