cães e gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 18, 2003 9:11 pm

eu não sei porquê, o max engraçou com o pinóquio. não sei se é por este ter o pelo comprido e ele julgar que é um brinquedo. quando pode, puxa-o pelo pelo. mas o gato não refila, nem se mexe. não o deve incomodar. quanto à rita, põe-se às "marradas" aos cães a miar. quando eles reagem, ela faz uma grande lamúria. para mim, é só mimo :D :D
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 19, 2003 8:43 am

omega 2:
E quanto tempo durou essa aproximação. Estou a pensar em tirar umas semans de férias para coseguir a aproximação dos 2 e ñ os deixar sozinhos no inicio.
Obrigada,
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta set 19, 2003 8:51 am

Olá Raquel,

No meu caso (e nem todos os casos são iguais) as minhas meninas tiveram uma semana e meia de habituação mais ou menos.
Abdiquei das minhas férias a viajar para ficar com elas e supervisioná-las.
Ao início coloquei a gata na casa-de-banho e deixei que se cheirassem aravés da porta. Aos poucos fui aproximando-as: agarrei na gata e deixei que a cadela a cheira-se. Houve muitas assanhadelas e ainda há!
Agora já são grande amigas e já dormem juntas! Brincam muito e como duas "irmãs" também se "chateiam" muitas vezes.
Mas no meu caso penso que foi fácil porque são ambas bébés: a gata tem quatro meses e a cadela três.
Espero ter ajudado!

Cptos,
Ana
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda set 22, 2003 7:08 pm

olá Raquel. Olha, a aproximação demorou cerca de uma semana. Mas só a Ipa é que se assanhava quando via a yorkie. A matilde nunca fez isso porque já nasceu cá em casa e sempre viu a yorkie como a babysitter de serviço. mas é mais dificil nos casos em que o gato se assanha e o cão pensa que ele está só a brincar e continua. Cuidado!! tente manter uma observação constante. Se o seu cão estiver deitado ao pé de si e o gato se aproximar, não deixe o cão ir ter c ele. Muitas vezes são os movimentos bruscos do cão que assustam o gato e o levam a agredir-lo. Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”