Consultas "lowcost" ou mesmo grátis

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlasimoes
Registado: quinta nov 12, 2009 7:28 pm

quinta nov 12, 2009 7:35 pm

Boa noite, estou desesperada, estou com dificuldades financeiras e os meus gatos parecem estar doentes, à muito que não posso ir com eles ao veterinário. Por acaso sabem de algum local perto do Seixal que dêm consultas grátis ou valores em conta?

Obrigado e bem hajam
beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

sábado nov 14, 2009 1:45 pm

olá...eu tanto quanto sei a união zoolófica e a sociadade protectora dos animais fazem consultas a 10E
Aida Borges
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 2:08 pm

a UZ não, é a AZP. A UZ não tem clínica.

Mas não tem um veterinário habitual? falando com ele poderá haver facilidades de pagamento, conversar não custa. :) sempre é melhor do que andar com mudanças!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

sábado nov 14, 2009 4:07 pm

Só um conselho: Evite o que seja LOWCOST, se é lowcost então é porque não gastam dinheiro com alguma coisa que não se sabe... quem sabe até no curso. Procure nas associações ou como já foi dito, apele ao amor pelos animais no seu veterinário. Boa sorte.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 4:10 pm

Bem, desculpem que diga mas acho fantástica a quantidade de pessoas sem dinheiro mas com internet...é uma coisa que me ultrapassa. Não há consultas low cost...o que pode fazer, em bom português é aproveitar-se de uma associação de animais e conseguir através deles uma consulta mais barata...agora ultrapassa-me como irá pagar medicamentos, tratamentos ou o que seja preciso...mas como tem internet...se calhar se a deixar de pagar, at+e passará a ter dinheiro.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 4:17 pm

Ó Gypsfulvus, as pessoas podem ter acesso à Internet sem terem de a pagar. Podem usar este serviço gratuitamente, na escola, no trabalho, na casa de amigos. Não importa, nem temos nada a ver com isso. Não lhe faria mal evitar os julgamentos e as ilações...
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 4:26 pm

Não estou a julgar estou a constatar...Antes de mais é estranho que alguém vai a um computador, descubra logo este site, se saiba registar e pimba logo um pedido...Quando eu era miudo as pessoas trabalhavam ou propunham formas de pagar....infelizmente plo que se vê aqui...estamos cheios de pedidos de dinheiro na arca..é o da orelha inchada, é este é a que quer 800 euros para cirurgia
BlackAdder
Membro

sábado nov 14, 2009 4:58 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não estou a julgar estou a constatar...Antes de mais é estranho que alguém vai a um computador, descubra logo este site, se saiba registar e pimba logo um pedido...Quando eu era miudo as pessoas trabalhavam ou propunham formas de pagar....infelizmente plo que se vê aqui...estamos cheios de pedidos de dinheiro na arca..é o da orelha inchada, é este é a que quer 800 euros para cirurgia
Porque é que em vez de criticar ou (como diz) constatar, fosse comentando sem essas observações que tão pouco dignificam um fórum. Não seria melhor deixar esse tipo de comentários para um local mais adequado, quem sabe abrir um tópico de queixas. Pelo menos evitava-se ler desperdício no meio de assuntos que até podem chegar a ser interessantes à comunidade.
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:03 pm

Acho que isso é mais válido paar si que falsos moralistas está o mundo cheio..Passe bem.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:16 pm

o mundo mudou muito desde que éramos miúdos. Hoje a vida é mais difícil e as pessoas menos "desenrascadas". Promove-se um facilitismo que não é benéfico. O acesso à comunicação é democrático e não é preciso ser muito inteligente ou ter muitos conhecimentos para conhecer o fórum, registar-se e usá-lo... por muito que outras situações que se repetem nos irritem, não devemos usar a mesma bitola nem ver apenas de uma perspectiva. Veja só como as coisas são, antigamente a idade trazia paciência e sabedoria, hoje em dia apenas nos endurece... :roll:
BlackAdder
Membro

sábado nov 14, 2009 5:30 pm

Gypsfulvus Escreveu:Acho que isso é mais válido paar si que falsos moralistas está o mundo cheio..Passe bem.
O barrete também lhe serve perfeitamente. Pelo menos vou tentando dar alguma opinião construtiva. :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:42 pm

BlackAdder Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Acho que isso é mais válido paar si que falsos moralistas está o mundo cheio..Passe bem.
O barrete também lhe serve perfeitamente. Pelo menos vou tentando dar alguma opinião construtiva. :roll:
A unica que teve até agora é andar a escrever nos topicos armado em moralista sem o poder ser. Passe bem.
BlackAdder
Membro

sábado nov 14, 2009 5:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:
BlackAdder Escreveu:
A unica que teve até agora é andar a escrever nos topicos armado em moralista sem o poder ser. Passe bem.
Não o julgo como a pessoa indicada para poder dizer se serei ou não moralista. Mas registo a sua opinião de bom grado. Afinal até nem me importo de ouvir criticas, desde que estas sejam construtivas.

Obrigado. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 14, 2009 6:53 pm

BlackAdder Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Não estou a julgar estou a constatar...Antes de mais é estranho que alguém vai a um computador, descubra logo este site, se saiba registar e pimba logo um pedido...Quando eu era miudo as pessoas trabalhavam ou propunham formas de pagar....infelizmente plo que se vê aqui...estamos cheios de pedidos de dinheiro na arca..é o da orelha inchada, é este é a que quer 800 euros para cirurgia
Porque é que em vez de criticar ou (como diz) constatar, fosse comentando sem essas observações que tão pouco dignificam um fórum. Não seria melhor deixar esse tipo de comentários para um local mais adequado, quem sabe abrir um tópico de queixas. Pelo menos evitava-se ler desperdício no meio de assuntos que até podem chegar a ser interessantes à comunidade.
Sem moralismos... so lhe digo que deixe-se andar por ca mais um anito e aposto que ficara tao farto do tipo de situacoes/pedidos baseados em irresponsabilidade, quanto os que se insurgem :wink:
Nao digo que todos sejam baseados na irresponsabilidade de quando adoptam um animal nao terem a nocao do que estao a fazer mas a maioria sao-no.
Mesmo os que responsaveis, ;por vezes nao o sao a 100% como se desejaria porque se na eventualidade duma fatalidade economica, os filhos e familia estao acautelados pela Seguranca Social, ja os animais, nao! Portanto, mesmo os que estao, supostamente bem, nao deveriam pensar "no agora" mas sim e tambem no futuro, pensando se...sera que conseguerm?
E que adoptar um animal, e das coisas mais faceis, actualmente. Basta ir ao supermercado e ver "a feirinha de animais a porta". O pior e saber ser-se responsavel e pensar se a curto, medio ou ate longo prazo, se podera contiunuar a suportar esse animal?!

E agora para a autora do topico:

Informe-se na Camara do seu Conselho porque ha Camaras que efectivamente tem atendimento Veterinario ao publico mais carenciado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo nov 15, 2009 11:29 am

Carlasimões, vá tratar dos seus gatos se acha que eles estão doentes, peça emprestado a um familiar ou amigo ou então exponha a sua situação a um vet, para pagamento faseado.

O resto dos meus comentários a este assunto já respondi neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 3&start=45

As melhoras para os bichanos.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”