ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 3:29 pm

TheBoerboel Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Moral da história, se a moderação proibisse pedidos de dinheiro na arca não se andaria aqui a ler estas guerras e esta lavagem de roupa tipica de bairros da lata, mas enfim, quem sai aos seus.
Se a moderação proibisse os pedidos de ajuda, muitos animais seriam prejudicados e muitos foristas honestos também
Não falo em pedidos de ajuda, falo em pedidos de DINHEIRO o que é muito diferente... :o
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sábado nov 14, 2009 5:12 pm

Boa Tarde Gypsofulus
Não sei o que terão os bairros da Lata a ver com este assunto :?:
No entanto voltando ao que é realmente importante, sem pedidos de ajuda monetaria muitos animais, não se salvavam.
O problema, não são os pedidos de ajuda, mas sim a credibilidade de quem os faz.
Poderá dizer que paso a expresão: "estou a puxar a brasa á minha sardinha", pq o facto é que peço ajuda monetaria, mas todas as Madrinhas e quem ajuda tem os meus conctactos, e quem desja e pode vai visitar os animais, para os quais peço ajuda.
Acrescento, que essa é a minha posição desde inicio,as pessoas sabem como conctactar-me e como me encontrar.
Editei, para dizer que só depois de escrever este Post, me lembrei, que a Forista Tassebem, abriu um outro Topico, para este assunto.
As minhas desculpas
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:19 pm

mmenezez Escreveu:
O problema, não são os pedidos de ajuda, mas sim a credibilidade de quem os faz.
Já estamos fartos de saberisso.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sábado nov 14, 2009 5:36 pm

MariaVelez Escreveu:Eu afastei-me do caso porque o Marco me pediu especificamente para o fazer.
Os cães estavam com ele, já tinha sitio para o Xavier e dono para o Tobias no ultimo dia que fui lá para ver a ferida do Xavier e tratar dos chips.
Tentei tirar de lá os cães, mas ele "não sabia"...
"Não sabia" se queria o Tobias
"Não sabia se ia ter emprego"
"Não sabia se a mãe quando voltasse os ia aceitar"
"Não sabia se nada era boa ideia"
Eu gastei o meu tempo e dinheiro e viagens e tudo com aqueles cães, para quando os tentei tirar de lá ele me responder que o estava a pressionar e me pedir para afastar.
Foi o que fiz...embora ainda fosse falando com ele.
Das poucas conversas que tive com ele depois disso, vim a saber que a mãe voltou....e que no dia em que vieram uns adoptantes do Porto a mãe lhe soltou os cães.
A partir daí soube muito pouco...só sei que o Xavier foi para o Cantinho e do Tobias nada sei. Deixei de falar com o Marco porque a situação estava a tirar-me do serio e eu não tinha qualquer poder de decisão sobre os cães.
Vou também pedir para encerrar os tópicos. Já me foi pedido por vários foristas. Espero que percebam ou pelo menos tentem.

Obrigada

:D :D :D :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 14, 2009 5:39 pm

MariaVelez, não estou é a ver qual era o problema de ter dito na altura aquilo que veio agora dizer... E depois de tudo o que foi dito neste fórum, ainda menos se percebe por que é que não deixou os animais no Cantinho, como eu lhe sugeri na altura. Pelos vistos o Cantinho não tem nada a ver com um canil, no mau sentido da palavra, e muita coisa se tinha evitado. Não percebi na altura e continuo a não perceber tantos secretismos, e vê-se no que deu. (Ah, mas o rapaz envolto em segredo agora já tem nome e tudo!)
E tanta, tanta coisa continua por explicar... Dizia que tinha procurado os donos, mas pelo menos o Tobias, que nós saibamos, tinha donos à procura dele...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:40 pm

Mariavelez eu peço desculpa, mas seria bom, antes de encerrar o tópico, deixar que alguns foristas aqui venham expor o que foi dito na visita ao refugio onde supostamente esta o tobias. se não tem nada a esconder pode esperar que isso aconteça.
cassia29
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 5:42 pm

e muito sinceramente estou como a tassebem diz. nao percebo porque só agora veio aqui falar... e a sua justificação em nada altera as duvidas levantadas.
mmenezez
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:32 pm

Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
Então, pq insiste em insistir sempre na questão?
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:47 pm

mmenezez Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
mmenezez Escreveu:
Então, pq insiste em insistir sempre na questão?
Quem falou nisso foi você, não fui eu...eu não inisiti, nem sequer mencionei, a minha resposta foi porque VOCÊ falou no assunto. :wink:
mmenezez
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:55 pm

Em primeiro lugar diriga-se a mim. no mesmo tom repeitoso com que eu me dirijo a si,
Enquanto não o fizer não lhe responderei a nenhum Post.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 14, 2009 7:44 pm

mmenezez Escreveu:Em primeiro lugar diriga-se a mim. no mesmo tom repeitoso com que eu me dirijo a si,
Enquanto não o fizer não lhe responderei a nenhum Post.
O seu PC dá para ouvir o tom do Vasco? Há realmente gente muito 'sensível', credo!
mmenezez
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 10:49 pm

Boa Noite Pauloc1.
A minha sensibilidade advem da educação que tenho, que faz com que não desrespeite as pessoas, tendo portanto o direito de exigir o retorno.
Caso não saiba dirigir-se a uma pessoa utilizando o voce, é desrespeitoso, pior ainda utilizando Maisculas.
Mais uma vez as minhas desculpas Forista Tassebem, por postar neste Topico
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 15, 2009 2:47 am

Ora essa, não tem que pedir desculpa, mmenezez, eu não sou "dona" deste tópico nem de nenhum.
De resto, concordo consigo. Em geral, o tratamento com você também me deixa com brotoeja, porque também me ensinaram de pequenina que é de evitar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 2:50 am

Além disso, utilizar maiúsculas em "internautês" equivale a gritar. Há outras formas de realçar que não passam pelo "levantar da voz".
mmenezez
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 3:25 am

Boa Noite Tassebem, peço-lhe desculpa, uma vez que a Tassebem, já criou um Topico para este tipo de questões :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”