Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 14, 2009 6:09 pm

Boas, Alexandrata.

So tenho uma pergunta para si:

Por alma de quem pensou que num forum da net haveria quem lhe pagasse a conta duma suposta cachorra ?
Por que razao, nao pensou, primeiro, em arrumar carrros, ou pedir uma esmolinha aos transeuntes ou ate ir bater de porta em porta explicando a mesma situacao? :roll:

Sabe? E que nesta altura do campeonato, em que quase todos ja desconfiam da sua propria sombra, da para perceber e muito bem, o intuito deste topico :wink: A net tem destas coisas, criam-se duplos registos para dar enfaze ao indefensavel...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 14, 2009 6:16 pm

Chamarrita Escreveu:bem... não importa se sou ou não favorável a esse tipo de ajudas, nem se são moralmente condenáveis ou não. A lei permite que seja feito e a cultura vigente aplaude e promove o chico-espertismo. Eu não colaboro e faço por cumprir os meus deveres; os outros que cumpram os seus e ajam em conformidade com os seus valores, já que não é crime nem ilegal pedir e receber... por muito que não seja justo para quem tem de trabalhar e lutar arduamente. É assim a vida.
tem toda a razão, mas quem abre um topico num forum publico tem de se sujeitar á opinião publica de quem lê pois os usuarios têm direito a dar a sua opinião, seja ela contra ou favorável...
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

sábado nov 14, 2009 6:17 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Chamarrita Escreveu: não contribuem para a solução do problema.
A solução é somente ela flar com quem lhe deu o cão e eles que resolvam...ou arranje outro emprego...há muita gente com doiis empegos hoje em dia.
Pedir esmola de 200 contos é um insulto a um fórm destes.
tenho que citar quantas vezes para perceber que trabalho? ah. e estudo. arranja 2 empregos quem não estuda, ou 2 biscates quem nada faz. e transcreva onde eu pedi 200 contos de esmola. 1º - 800€ são 160.000$
2º - eu não pedi 160.000$, pedi pequenos donativos e indiquei qual era o valor da operação.

é para isso que eu estudo, para saber até morrer interpretar o que os outros dizem...

mas pronto, há mesmo que não tenha mais nada que fazer... QUEM PUDER DAR OUTRAS ALTERNATIVAS AGRADEÇO... não se trata de uma questão de ficar com mais € para além do da operação. trata-se de evitar 15 de sofrimento ou mais de uma cadela ainda bébé.

por último, eu não lhe pedi exclusivamente para ler este tópico. leu porque quis...

PS: + uma. eu não lhe chamei abutre... referia-me á foto de perfil.............

uma pergunta.... este fórum não é para animais? no seu perfil não encontrei nenhum................
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado nov 14, 2009 6:19 pm

Ora... nem mais Leo. E se não querem que a moderação ponha the end aos pedidos, aconselho vivamente a ignorar este "oportuno" disparate, aconteça aqui o que acontecer. Fica a dica.[/b]
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

sábado nov 14, 2009 6:21 pm

leonildecarvalho Escreveu:Boas, Alexandrata.

Por alma de quem pensou que num forum da net haveria quem lhe pagasse a conta duma suposta cachorra ?
Por que razao, nao pensou, primeiro, em arrumar carrros, ou pedir uma esmolinha aos transeuntes ou ate ir bater de porta em porta explicando a mesma situacao? :roll:

Sabe? E que nesta altura do campeonato, em que quase todos ja desconfiam da sua propria sombra, da para perceber e muito bem, o intuito deste topico :wink: A net tem destas coisas, criam-se duplos registos para dar enfaze ao indefensavel...

Leo

eu não pedi a si,,, isto é destinado a pessoas interessadas em ajudar de alguma forma.... essa conversa toda não ajuda nada... só lhe estraga a reputação.... obrigado...... pelo ênfase que colocou na resposta. ;).....

«« sabe dos duplos registos e dá ênfase ao indefensável quem os faz ;)»»
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 6:22 pm

leonildecarvalho Escreveu: Sabe? E que nesta altura do campeonato, em que quase todos ja desconfiam da sua propria sombra, da para perceber e muito bem, o intuito deste topico :wink: A net tem destas coisas, criam-se duplos registos para dar enfaze ao indefensavel...

Leo
Ò Leonilde, francamente.. então a garota é um clone, criou um perfil em agosto com fotografia, mais amigos do megafone, um perfil com fotografias do animal e uma senhora de idade...não acha que está a criar uma hostoria de espionagem ? Até já parece uma daquelas senhoras que andam aqui a inventar historias de perseguição e segunda intenções em tudo que lêm...isso não é seu :o Não concordo com a leonilde, isto não é um clone é alguém que achou normal pedir quase 200 contos a desconhecidos para ela não ter de trabalhar para os pagar. :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:25 pm

Já foi pedir satisfações a quem produziu o seu animal...foi esse o responsavel pelo problema que a sua cadela tem...ha aqui inumeros topicos a avisar onde e como comprar um cachorro..o que fez foi sustentar um negocio condenavel...e agora quer que quem aqui tenta travar esse negocio a ajude pagar pelo seu erro...desculpe...mas a sua cointribuição para este forum ainda nem sequer lhe dá credibilidade nem deveria ter lata para fazer esse pedido...ha aqui muitos pedidos genuinos de quem realmente ajuda animais..voce ajudou um criadeiro e manter um bom negocio de maus cães por isso será ele quem a deve ajudar no tratamento...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado nov 14, 2009 6:26 pm

Alexandrata, está num forum público, logo qualquer pessoa que queira manifestar a sua opinião é livre de o fazer.
Precisa de alternativas ao facto de vir aqui pedir.
Posso desde já dar-lhe uma.
Visto que trabalha, pode solicitar ao vet o pagamento da operação em prestações, de certeza este não o negará.
Pode ainda pedir a familiares ou amigos que lhe emprestem essa quantia e vai pagando em prestações. Como ainda tem 2 meses, pode também ir juntando algum dinheiro para por de parte e aproximando-se o Natal pode pedir de presente pequenos donativos em vez de presentes para si.
Há imensas alternativas para pagar a operação da sua cadela, que como você mesma refere é de uma certa urgência.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:32 pm

Alexandrata Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Boas, Alexandrata.

Leo

eu não pedi a si,,, isto é destinado a pessoas interessadas em ajudar de alguma forma.... essa conversa toda não ajuda nada... só lhe estraga a reputação.... obrigado...... pelo ênfase que colocou na resposta. ;).....

«« sabe dos duplos registos e dá ênfase ao indefensável quem os faz ;)»»
Se esta a fazer o pedido num forum publico onde me incluo, esta sim a fazer-me um pedido. Ainda, nao respondeu ao que lhe perguntei:"Por alma de quem.... e porque nao vai de porta em porta..., arrumar carros ou mendigar na rua?" Se gosta tanto do seu animal, olhe que lhe rendera mais arrumar carros para lhe valer e eu que o diga que dou sempre moedinha ao arrumador :lol:
Ou quer fazer crer qualquer "anormal" que la porque este e um forum de animais, lhe vao pagar a conta?
Quem lhe disse a si que aqui ha anormais que embarcam em tretas?
Quem e a Alexandrata? Para e mim e felizmente para muitos, nao e mais que um NICK e nao alguem com provas dadas de honestidade com um caso real. Ou ainda nao se apercebeu que esta no virtual?

E facil sim criarem-se duplos registos para fazer prevalecer teorias do carapau

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 6:38 pm

Gypsfulvus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Sabe? E que nesta altura do campeonato, em que quase todos ja desconfiam da sua propria sombra, da para perceber e muito bem, o intuito deste topico :wink: A net tem destas coisas, criam-se duplos registos para dar enfaze ao indefensavel...

Leo
Ò Leonilde, francamente.. então a garota é um clone, criou um perfil em agosto com fotografia, mais amigos do megafone, um perfil com fotografias do animal e uma senhora de idade...não acha que está a criar uma hostoria de espionagem ? Até já parece uma daquelas senhoras que andam aqui a inventar historias de perseguição e segunda intenções em tudo que lêm...isso não é seu :o Não concordo com a leonilde, isto não é um clone é alguém que achou normal pedir quase 200 contos a desconhecidos para ela não ter de trabalhar para os pagar. :roll:

Oh Vasco... isto, vindo de si, nem parece seu :o Entao ainda nao se apercebeu de imensos duplos registos, com fotos de animais, petsites e tudo inerente, com premios e beijinhos e tudo no megafone, em que muitos desses registos sao sim de algum tempo e mesmo assim nao deixam de ser duplos? Ah nao se apercebeu? Basta dar uma voltinha pelos Petsites e ver quem da premios a quem. Tantos, mas mesmo tantos sao dados pelo Proprio a si mesmo mas com outros registos :wink: Nos foruns, a actuacao e da mesma forma. Chegam a responder a si mesmos :wink:

Julguei que tivesse a pestana ja mais aberta :wink: :P :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 6:42 pm

Não, se realmente há pessoas assim, são dentes mentais.

A Leonilde está a acusar esta garota de burla...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 6:59 pm

Chamarrita Escreveu:
Por outro lado, não se trata de orgulho mas de preservar a dignidade: para quê sujeitar-se à piedade e à exposição da sua dificuldade publicamente?
Era a isto que me referia, Alexandrata. Ao expôr-se, sujeita-se a isto, e é por isso que deve ser a ÚLTIMA alternativa. Há pessoas dispostas a "meter lenha na fogueira" porque gostam de ver arder e nunca se colocam no lugar dos outros.

a quem está a acusar a forista de compactuar com criadeiros, leia para trás e preste atenção. A cachorra não tem culpa de ter nascido e alguém tinha de tomar conta dela. Ofereceram-na à Alexandrata e ela aceitou, desconhecendo o problema da cadelinha e confiando em quem lha entregou. Não basta ter-se sentido enganada, ainda por cima não dispõe do dinheiro necessário, embora esteja na disposição de operar a cadela e dar-lhe qualidade de vida. Se calhar, se lhe tivessem dito "olhe, temos aqui uma cadela com uma grave displasia, que terá de ser operada e representa despesas adicionais e onerosas", a forista não teria ficado com ela. A sua tenra idade não lhe pode conferir a maturidade necessária para resolver a situação: apesar de ter sido enganada (omitir também pode ser uma forma de mentira), mantám a ingenuidade e talvez tenha visto, ou alguém aconselhado, este fórum; e reolve pedir ajuda, porque, como o Gypsfulvus confirmou, FUNCIONA. A forista quer uma solução rápida e pouco dispendiosa para o seu problema e NÃO PENSOU. Como poderia ela prever que seria tão mal recebida? acham que alguém escreve no fórum propositadamente para receber hostilidade? que os outros são idiotas a esse ponto? Não faz mal termo-nos em grande conta, mas é importante valorizar as outras pessoas. Se alimentamos quando vemos fome, ensinemos quando vemos ignorância. Com a devida humildade, porque também erramos, também nos deixamos levar, também obedecemos irresistivelmente a impulsos - por exemplo, agredir os outros. E aquilo que damos é aquilo que recebemos, ou será que esperam uma atitude zen e madura por parte de uma rapariga de 18 anos? Nem os mais velhos...

:roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 7:02 pm

Gypsfulvus Escreveu:Não, se realmente há pessoas assim, são dentes mentais.

A Leonilde está a acusar esta garota de burla...
Eu? :o

O que digo e que se ja todos desconfiam da sua propria sombra, porqque razao haveriam de acreditar em quem nao se conhece porque se esta perante o virtual?

Oh Vascooooooooooooooo, por favor.... eu? :o Sei la se e burla? Tanto pode ser como pode nem ser :wink: mas nesta altura do campeonato.... rrumar carros dava-lhe mais hipoteses de juntar o dinheiro que pretende :wink: sem duvida alguma.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 7:09 pm

mas a leonilde concebe a exist~encia em duas vidas diferentes? uma real e uma virtual? não são a mesma? ai...! :o :o :o
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bondage2010
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 7:10 pm

Chamarrita Escreveu: (....)

a quem está a acusar a forista de compactuar com criadeiros, leia para trás e preste atenção. A cachorra não tem culpa de ter nascido e alguém tinha de tomar conta dela. Ofereceram-na à Alexandrata e ela aceitou, desconhecendo o problema da cadelinha e confiando em quem lha entregou. (....)
:roll:
pois se ler realmente para trás, parece que quem a comprou ao criador, ajudou sim o negocio de má criação ;)
Alexandrata Escreveu:(...)
Quem tem um cão com displasia da anca vindo de um criador tem direito a um cão novo,
mas nós não queremos trocar a Nala! Custa-me tanto vê-la assim!!!
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
(...)
isto não é compactuar com quem cria animais irresponsavelmente, com progenitores que não são sujeitos a despistes??? Compreendo a aflição da usuária...mas quem quer que lha tenha oferecido alimentou o negocio que todos nós amantes de animais condenamos...não é pôr lenha na fogueira é chamar os bois pelos nomes...o criador deve ser responsabilizado e deveria ser ele a pagar pelos custos do tratamento...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”