Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Não sei se este tópico será burla ou não... mas partido do principio q não é, só tenho uma coisa a dizer: pode não ter sido a melhor opção da forista ter vindo aqui pedir dinheiro (mas como a própria disse ajuda quem quer), no entanto acho uma atitude muito bonita da sua parte querer ficar com a menina e não ter ido directamente ao criador q a vendeu trocar a menina por uma outra saudável! Demonstra um grande amor da sua parte por essa menina! Espero sinceramente q consiga resolver a situação e dar a essa princesa uma vida muito feliz! Boa sorte!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
o criador livrou-sse foi da cadela , que ia ser um estorvo para ele
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas não acho que a Nala tenha sido comprada... a forista diz que lhe foi oferecida, e acredito que foi, pois um criador, para poder sê-lo, não pode vender um animal neste estado. Já a forista, ainda que quisesse, teria dificuldade em efectuar a troca, pois aceitou a doação. Presumo que a cadelinha não tenha sido registada no Livro de Origens... nem em lado nenhum, não é? Sem documentos, a troca não podia ser feita. Ia dar muiiiito trabalho regularizar a situação e entretanto a cadela ia vivendo... ai, nem vale a pena conjecturar! Essa parte é ponto assente, a Nala é propriedade da forista, tem displasia da anca e tem de ser operada; a Alexandrata está afeiçoada, quer cuidar da cadela e dar-lhe uma boa vida, mas não tem dinheiro suficiente.
a Alexandrata foi enganada, o seu único erro foi ter pedido ajuda financeira de forma ingénua. Não devemos partir do princípio que todos nos querem ultrajar, porque isso nos torna infelizes, nem carregar os outros com as nossas revoltas, porque isso os torna infelizes. Compete-nos, como foi feito em alguns comentários, explicar que esta forma de pedir auxílio não é a melhor e existem outras mais adequadas. Mais nada.
a Alexandrata foi enganada, o seu único erro foi ter pedido ajuda financeira de forma ingénua. Não devemos partir do princípio que todos nos querem ultrajar, porque isso nos torna infelizes, nem carregar os outros com as nossas revoltas, porque isso os torna infelizes. Compete-nos, como foi feito em alguns comentários, explicar que esta forma de pedir auxílio não é a melhor e existem outras mais adequadas. Mais nada.
Última edição por Chamarrita em sábado nov 14, 2009 7:30 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
na minha tola não encaixa mesmo este tipo de pedidos e expliquei na 1ªpagina o porquê
por favor abram os olhos e vejam o forum das Adopçoes

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
"Não devemos partir do princípio que todos nos querem ultrajar, porque isso nos torna infelizes, nem carregar os outros com as nossas revoltas, porque isso os torna infelizes. Compete-nos, como foi feito em alguns comentários, explicar que esta forma de pedir auxílio não é a melhor e existem outras mais adequadas. Mais nada."
Concordo plenamente com isso!
Concordo plenamente com isso!

Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
para quê...?KikoRahim Escreveu:

(...)mantám a ingenuidade e talvez tenha visto, ou alguém aconselhado, este fórum; e reolve pedir ajuda, porque, como o Gypsfulvus confirmou, FUNCIONA. A forista quer uma solução rápida e pouco dispendiosa para o seu problema e NÃO PENSOU. Como poderia ela prever que seria tão mal recebida? acham que alguém escreve no fórum propositadamente para receber hostilidade? que os outros são idiotas a esse ponto? (...)
Se viu ou alguem a aconselhou a vir a este forum pedir ajuda monetária já devia prever que ia ser recebida desta maneira se bem me lembro os ultimos pedidos de ajuda deste tipo deram neste tipo de polemica, e até as pessoas perceberem que isto é um forum que serve para ajudar os animais que não têm dono vão sempre ouvir respostas deste tipo.
Se a menina trabalha e estuda parte-se do principio é minimamente responsavel por isso quando lhe ofereceram a cadelinha devia pesar os pós e os contras ter um cão ou gato não é só alimenta-los e fazer festinhas é tambem fazer contas com os cuidados veterinário (vacinas, desparatizações e esterilização) obrigatorios e ter sempre em mente que imprevistos e doenças podem acontecer e geralmente saem bem caros.
Se viu ou alguem a aconselhou a vir a este forum pedir ajuda monetária já devia prever que ia ser recebida desta maneira se bem me lembro os ultimos pedidos de ajuda deste tipo deram neste tipo de polemica, e até as pessoas perceberem que isto é um forum que serve para ajudar os animais que não têm dono vão sempre ouvir respostas deste tipo.
Se a menina trabalha e estuda parte-se do principio é minimamente responsavel por isso quando lhe ofereceram a cadelinha devia pesar os pós e os contras ter um cão ou gato não é só alimenta-los e fazer festinhas é tambem fazer contas com os cuidados veterinário (vacinas, desparatizações e esterilização) obrigatorios e ter sempre em mente que imprevistos e doenças podem acontecer e geralmente saem bem caros.
-
- Membro Veterano
acho que isto a Alexandrata já percebeu...malinka Escreveu: Se a menina trabalha e estuda parte-se do principio é minimamente responsavel por isso quando lhe ofereceram a cadelinha devia pesar os pós e os contras ter um cão ou gato não é só alimenta-los e fazer festinhas é tambem fazer contas com os cuidados veterinário (vacinas, desparatizações e esterilização) obrigatorios e ter sempre em mente que imprevistos e doenças podem acontecer e geralmente saem bem caros.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Este caso até pode ser verdadeiro, mas n me parece bem este pedido.
Falando Português : Acho que a forista tem uma grande LATA!
Porque realmente é muito fácil pedir a quem n se conhece e de forma anónima (atrás de um pc).
Agora colocando me na situação aqui exposta (e serve de conselho),
francamente preferia vender coisas cá de casa, pedir por favor ao vet para ir pagando ás prestações, pedir a familiares, etc, do que vir a um forum PUBLICO pedir a quem NÃO CONHECO.
Mas isto sou eu!
È verdade que só dá quem quer, mas será que estamos realmente a ajudar os animais?!
È que ás tantas eu meto mais um cão aqui em casa, mesmo sem poder!
Se algo correr mal venho á Arca, mas não deixo de fumar o meu cigarrinho, beber o cafézinho, carregar o telemóvel, ter net e por aí a fora!
Get it?
Falando Português : Acho que a forista tem uma grande LATA!
Porque realmente é muito fácil pedir a quem n se conhece e de forma anónima (atrás de um pc).
Agora colocando me na situação aqui exposta (e serve de conselho),

Mas isto sou eu!

È verdade que só dá quem quer, mas será que estamos realmente a ajudar os animais?!
È que ás tantas eu meto mais um cão aqui em casa, mesmo sem poder!
Se algo correr mal venho á Arca, mas não deixo de fumar o meu cigarrinho, beber o cafézinho, carregar o telemóvel, ter net e por aí a fora!
Get it?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Chamarrita, caia no real... ou ainda nao se apercebeu que um nick na internet nao passa disso mesmo: um NICK?Chamarrita Escreveu:mas a leonilde concebe a exist~encia em duas vidas diferentes? uma real e uma virtual? não são a mesma? ai...!![]()
![]()

Ate pode ser verdadeiro o caso da forista e quem sou eu para duvidar, mas...net e net e sem se conhecer o interlocutor, com provas dadas... para mim, nao passa do virtual... em que tudo e permitidol Ou ainda nao percebeu o que escrevi?
E, ja agora, nao, nao concebo a existencias de 2 personalidades mas que as ha, ai isso ha, infelizmente, e a net esta cheia delas.

Um pedido para um animal nosso nao e a mesma coisa que um pedido para se ajudar um animal sem dono. para mim, efectivamente nao o e!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Neste momento estou a passar graves problemas financeiros, sou estudante, tenho 18 anos e trabalho,
mas o dinheiro mal chega para alimentação quanto mais isto...
Existem vários tratamentos possíveis da displasia, que vão desde simples alterações do modo de vida do animal,
acompanhadas ou não de medicação (analgésicos/anti-inflamatórios, condroprotectores) até às intervenções cirúrgicas,
mais ou menos complicadas, e não muito baratas.
Pelo que li a cadelinha tem 5 meses portanto está consigo á 3 ou 3,5 meses certo? Segundo diz trabalha e estuda e o € mal dá para a alimentação, no entanto aceitou de presente um cão que mesmo saudavel dá despesa, sim porque eu tenho uma labradora e sei o que gasto com a alimentação, agora a cadelinha adoeceu e pelo que percebi alem desta operação pode ter de tomar medicação ou fazer tratamentos que não são baratos porque segundo diz esta operação pode resultar ou não, e se na pior das hipoteses não resultar como vai ser, vai continuar a fazer peditórios para continuar a pagar os tratamentos de um cão que assumiu como seu?
mas o dinheiro mal chega para alimentação quanto mais isto...
Existem vários tratamentos possíveis da displasia, que vão desde simples alterações do modo de vida do animal,
acompanhadas ou não de medicação (analgésicos/anti-inflamatórios, condroprotectores) até às intervenções cirúrgicas,
mais ou menos complicadas, e não muito baratas.
Pelo que li a cadelinha tem 5 meses portanto está consigo á 3 ou 3,5 meses certo? Segundo diz trabalha e estuda e o € mal dá para a alimentação, no entanto aceitou de presente um cão que mesmo saudavel dá despesa, sim porque eu tenho uma labradora e sei o que gasto com a alimentação, agora a cadelinha adoeceu e pelo que percebi alem desta operação pode ter de tomar medicação ou fazer tratamentos que não são baratos porque segundo diz esta operação pode resultar ou não, e se na pior das hipoteses não resultar como vai ser, vai continuar a fazer peditórios para continuar a pagar os tratamentos de um cão que assumiu como seu?
-
- Membro Veterano
possivelmente ainda não compreendi, desculpe a lentidão...leonildecarvalho Escreveu:Chamarrita, caia no real... ou ainda nao se apercebeu que um nick na internet nao passa disso mesmo: um NICK?Chamarrita Escreveu:mas a leonilde concebe a exist~encia em duas vidas diferentes? uma real e uma virtual? não são a mesma? ai...!![]()
![]()
![]()
Ate pode ser verdadeiro o caso da forista e quem sou eu para duvidar, mas...net e net e sem se conhecer o interlocutor, com provas dadas... para mim, nao passa do virtual... em que tudo e permitidol Ou ainda nao percebeu o que escrevi?
(...)
Um pedido para um animal nosso nao e a mesma coisa que um pedido para se ajudar um animal sem dono. para mim, efectivamente nao o e!
Leo

em relação ao segundo parágrafo citado, também não acho que seja a mesma coisa. Mas não me compete julgar, apenas decidir qual me importa e qual estou disposta a ajudar.
-
- Membro Veterano
acha que devia dizer que encontrou a cadela à porta ou que a resgatou de uma situação de maus tratos? só posso pedir ajuda se não assumir um animal? Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu? vá lá, sejamos razoáveis...malinka Escreveu: vai continuar a fazer peditórios para continuar a pagar os tratamentos de um cão que assumiu como seu?
Sou uma pessoa que adora animais, tenho esta cadelinha Golden Retriever que me foi oferecida e precisamos
realmente de ajuda
Eu não consigo ver o meu cãO assim...sem correr...!!! Porque eu só quero que ele seja feliz!
Quem tem um cão com displasia da anca vindo de um criador tem direito a um cão novo,
mas nós não queremos trocar a Nala! Custa-me tanto vê-la assim!!!
Compreendo o seu desespero porque eu tambem adoro animais mas não posso deixar de lhe dizer que se gosta assim tanto de animais antes de aceitar ofertas compradas devia dar uma vista de olhos pelos canis municipais e ajudar quem realmente precisa assim talvez conseguisse obter a simpatia de alguns foristas, alem disso se quem lhe ofereceu o cão teve dinheiro para o pagar de certeza que tambem tem dinheiro para lhe emprestar para os tratamentos, se a cadela foi comprada a um criador legal e sério tem o direito de ir pedir que lhe pague parte dos tratamentos, era isto que devia fazer em vez de vir pedir a quem já tem de se preocupar com os deles e com os que têm donos irresponsaveis que os abandonam.
realmente de ajuda
Eu não consigo ver o meu cãO assim...sem correr...!!! Porque eu só quero que ele seja feliz!
Quem tem um cão com displasia da anca vindo de um criador tem direito a um cão novo,
mas nós não queremos trocar a Nala! Custa-me tanto vê-la assim!!!
Compreendo o seu desespero porque eu tambem adoro animais mas não posso deixar de lhe dizer que se gosta assim tanto de animais antes de aceitar ofertas compradas devia dar uma vista de olhos pelos canis municipais e ajudar quem realmente precisa assim talvez conseguisse obter a simpatia de alguns foristas, alem disso se quem lhe ofereceu o cão teve dinheiro para o pagar de certeza que tambem tem dinheiro para lhe emprestar para os tratamentos, se a cadela foi comprada a um criador legal e sério tem o direito de ir pedir que lhe pague parte dos tratamentos, era isto que devia fazer em vez de vir pedir a quem já tem de se preocupar com os deles e com os que têm donos irresponsaveis que os abandonam.
-
- Membro Veterano
para emprestar não, para doar... ó Alexandrata, olhe que era bem feito! Já que o criador lhe ofereceu a cadela, que lhe ofereça agora o tratamento e esterilize os animais que não devia deixar reproduzir. Em troca a A Alexandrata não o denuncia. Que lhe parece?