Dobermann - Precisa de Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Madonna
Membro Veterano
Mensagens: 1121
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta jul 05, 2002 1:30 pm

Oh Nuno, tens andado caladito e de repente… toca a mexer, vamos a isso, ACÇÃO, não é verdade!!!

Oh Lúcia, parabéns!
O cãosito sofria de desidratação e agora tem colesterol a mais!! he he he, estou a brincar claro!!

Só vocês me fazem lembrar, que ainda vale a pena gostar e acreditar em alguém!

Filipa, já mandaste a pm?! O Lobinho só precisava de ver esta atitude, para ter a confirmação, que somos um bando de loucos!!
- "Lobinho, "roubámos" um Dobermam. Podemos enviar-to por express mail?!!

Beijocas,
P.
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

sexta jul 05, 2002 2:05 pm

Olá Madonna,

Já enviei uma pm para o Lobinho. Espero que ele a leia e nos dê novidades o mais brevemente possível.

Amanhã vou ver como se encontra o cãozinho, e tentar descobrir a quem é que ele pertence.

2.ª feira dou novidades...

Bom Fim-de-Semana!!!

Saudações a todos!!

Filipa
Sandrara
Membro Veterano
Mensagens: 635
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães e gatos

sexta jul 05, 2002 2:07 pm

Olá Filipa

Vai amanhã a que horas??? Eu tenho sempre os dias mais ou menos ocupados mas ligue para o 96.488.90.37 e talvez eu esteja num intervalo do "xixizinho" e vá ter consigo.

Bjks
ruinestoky
Membro
Mensagens: 107
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Localização: Pit Bull, Doberman
Contacto:

sexta jul 05, 2002 2:31 pm

Contai comigo
ROUBALO
ESTRONCAR O DONO
TELEFONEMAS ANONIMOS A AMEAÇAR..
O QUE FOR PRECISO PARA TIRAR ESSE DOBBYU DE APUROS,.

Nuno SIlva
ruinestoky
Membro
Mensagens: 107
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Localização: Pit Bull, Doberman
Contacto:

sexta jul 05, 2002 2:42 pm

Contai comigo
ROUBALO
ESTRONCAR O DONO
TELEFONEMAS ANONIMOS A AMEAÇAR..
O QUE FOR PRECISO PARA TIRAR ESSE DOBBYU DE APUROS,.

Nuno SIlva
ruinestoky
Membro
Mensagens: 107
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Localização: Pit Bull, Doberman
Contacto:

sexta jul 05, 2002 2:43 pm

Contai comigo
ROUBALO
ESTRONCAR O DONO
TELEFONEMAS ANONIMOS A AMEAÇAR..
O QUE FOR PRECISO PARA TIRAR ESSE DOBBYU DE APUROS,.

Nuno SIlva
freches
Membro
Mensagens: 67
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
Localização: 1 boxer, 1 canário, 2 peixes

sexta jul 05, 2002 2:58 pm

podem contar comigo!!!!
Somos poucos mas bons!!!!
temos que defender com unhas e dentes os nossos amigos que não se podem defender sozinhos!!!!
carlalex
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quarta fev 27, 2002 4:37 pm
Localização: 5 cães e 8 gatos

sexta jul 05, 2002 4:17 pm

Se eu puder ajudar nalguma coisa conte comigo tambem
Kicas
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda jul 01, 2002 12:26 am
Localização: 1 cão

sexta jul 05, 2002 4:26 pm

Oi...
Como tu mesma disses te roubar nao é bonito mas acho que pela maneira como o cao é tratado o melhor era rouba lo mas existem outras opçoes, podes tentar conctactar a policia mas sem dizeres promenores sobre o assunto para ficares a saber o que fazem nestas situaçoes!
Ou podes ligar para a liga protectora dos animais eles de certeza saberam o que fazer sem matar o caozinho!

Beijos

Ana :cry:
sentido
Membro
Mensagens: 108
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sexta jul 05, 2002 6:45 pm

Há sempre solução para tudo... não é preciso desvairar se ele estiver a cometer um acto mau deve existir uma solução...mas boa.

Bem o animal está mal, mas geralmente há mudanças quando alguém repara na injustiça.

O que for preciso... conheço a localidade, também posso colaborar na participação à policia, na mudança de localidade do animal(sequestro?! que mais ou menos já sei que existe alguma prática, felizmente ou infelizmente) se necessário também dou ajuda na viagem.
Para quem vê o facto todos os dias é geralmente a pessoa que está mais conhecedora da gravidade do problema, porém os valores dependem de indivíduo para indivíduo. Nem sempre a situação do animal é aflitiva, mas a situação mencionada parece um canil, desses do pior género.


Pela experiência que tenho, os meus vizinhos, até são participativos e sempre que foram alertados para estas situações, foi um sucesso para os animais; mas nem sempre todos ficaram a gostar de mim... mas é o menos.

Existe por vezes, maneiras de mudar sem que o dono, seja outro.
A estratégia quando se vê que a pessoa pode ter ainda alguma célula nervosa que estableça um contacto com emoções. Afinal não arranjou o cão?!

> Gagar- lhe o cão! (penso... anda lá seu "ovo podre", nem a peneirice, ajuda?!...) e levar o meu; mas só no dia a seguir...

Vejo logo resultados se for sensível ao apelo... existe muitas pessoas que não estão sensibilizadas de forma educacional na forma como um animal doméstico está a ter importância nos valores actuais de outras pessoas. Por vezes atribuem as mudanças(carácter ou de saúde) de uma forma negativa; em relação ao carácter do animal, muitas pessoas não atribuem a falta de apetite ao facto de estar doente, mas a uma birra do animal. Existe ainda a falta do reconhecimento do respeito pelo animal. Para eles ter o cão na corrente; é tão normal como eu beber um copo de água, ou de andarem para aí a torear e a espetar "ferrinhos", ou nas "caçadas"; e já na Coreia os cães tem um destino...já se vê que as sensibilidades, cultura são diferentes.

ATENÇÃO QUE AQUI É UM POUCO...SE NÃO LER... ESTÁ À VONTADE.
Existem muitos factores em causa para a forma como o indivíduo, enquanto membro da comunidade reage para com os animais; factores morais e éticos; que fazem um indivídou ser mais ou menos sociabilizado e isto diz respeito à sua integração na comunidade e o seu grau de sensibilidade está em comformidade com o modo como realiza o ético ou a moral em acções na sua vida.
Nem sempre por factores morais(cultura e educação), estão de acordo com a sua ética; ou os valores éticos não estão de acordo com a moral. A sua discordância; pode fazer o indivídou ser menos sociabilizado. Este é um factor de grande importância no reflexo dos actos. A luta pelos valores éticos; pode gerar situações de falta de integração, que nem sempre são fácilmente ultrapassados, mas tem sido desta forma que comportamentos éticos que não eram aceites começaram a serem aceites de tal forma que passa a um valor moral. Não sendo por isso bom ou mau, é apenas moralmente permitido. Estas alterções são tão controversas, que as mudanças podem demorar séculos.
Até agora eu sei, que não estou a ser "propriamente apropriada" e até estar a ser moralmente criticada(nem que seja por...); a ocasião era para dizer "Tenho muita pena do animal e da situação que estás a passar e vou ajudar". FICAVA-ME POR AQUI. Mas a solução que vejo conveniente é "ROUBAR" ou é "PEDIR" o animal a essa "pedra com olhos"?! o roubar pode ser um desabafo, mas cuidado! que não seja mais que um desabafo. Esse acto pode ser entendido como desabafo, mas é só. Mas também existe quem o realize e aceite(éticamente aceite) por um grande número de pessoas aqui, por uma boa causa; eu sei mas este também não é aceite moralmente, por muitas outras. Pode resultar mas também pode prejudicar o animal e quem o praticar, não vamos remediar o mal com outro mal.
Mas o que me acontece é ser controversa, eu sei.
Mas por situações destas; há aqueles que matam e morrem, cheios de razão e boas intensões, cuidado que a rebeldia às vezes é perigosa e julgar os outros e condená-los, porque estamos com razão...é perigoso e geralmente é falhar e cair com a cara no chão.
Esta é a "missa dos meu pensamentos"... as consequências são poucas; umas críticas?! posso pagar a factura.
É mais um animal mal tratado... já pensaram em ajudar a pessoa a ter ele o animal bem tratado, pode não saber, pode estar doente ou então sem dinheiro e não saber viver!

Retomando...
Eu tento sempre averiguar a razão, a pessoa, e o próprio animal. Na maioria dos casos, os donos também não estão bem com a situação, é por vezes difícil ajudar. Mas a sensibilização pode resultar e eu tento.

> Levo o meu cão... e a pessoa começa a ter vergonha... retrai-se um pouco, mas acabo por dizer- lhe o seu só precisa de(...) digo apenas um pouco.
Dou-lhe um livro e tal... por norma melhora... até porque a pessoa têm de tirar o cão parar eu fazer festas ou para o meu brincar com o cachorro.
A possibilidade de êxito é maior se o cão é bébé...é pena.

> Se disparatar... envergonho-o. Mas não é a ele, directamente. O silêncio é inimigo do cão. Todas as pessoas ficam a saber...
Só tem êxito se for num meio em que as pessoas vizinhas vão para o café para a conversa. É pena é que tanta conversa já estão a querer marcas...a ser selectivos.

Aqui acontece quase sempre duas coisas
A pessoa muda do dia para a noite; para desfazer a imagem má perante os vizinhos, (se está interessado em ser aceite). Já não têm tendência a "abandonar" o cão porque isso seria muito pior para a imagem dele no sítio em que vive ou ele tem medo que o seja; e passa a demonstrar que até é bom para o cão que é factor fundamental para a conversão para uma amizade verdadeira pelo cão, (mesmo que a motivação não seja o bem do animal, a pessoa acaba por se converter, porque para o exibir, vêm passear com ele e as pessoas começam a "gabar" o animal, que está mais contente e bem tratado e o dono sente a retribuição das pessoas e do animal) eu fico toda contente e todas as pessoas o ficam. E quem ganha com isso são todos e principalmente o animal.

>Mas quando são donos irrecuperáveis(pode ser o caso) e não estão mesmo interessados...
Há todas as maravilhosas sugestões que li para salvar o animal... mas é complicado arranjar quem esteja disponível para a adoptar, por várias razões. Houve uma altura que um grupo de pessoas levavam comida, medicamentos e etc... para o dono e este mudou, o animal ainda existe e não está mal tratado essa ajuda não demorou três meses, para dar resultado. A vontade era de tirar o animal, mas esta foi a mais correcta; não digo que seja o caso.

Podem contar comigo, para tudo o que mencionei e claro; até procurar um dono meiguinho, disponível e responsável. Mas tudo dentro da minha consciência; não é a lei que me está a preocupar, mas o animal o dono e todo um ciclo vicioso. Só em última instância é que "retirava" um animal.
Atenção que num momento, posso o fazer... mas não me parece que seja o caso. Já aconteceu... mas o dono disse à polícia que o cão não era dele; para não pagar os danos e eu então disse que era meu; este homem não estava à espera... pensava que eu queria o mal, julgo-me depressa demais e por ele mesmo e ficou agarado por pura maldade...pensava que eu ía dizer à polícia que era dele?!...coitado tanta estúpidez naquela cabeça podre. Mas é assim que resulta; este era um caso extremo. Mas o ção está agora em boas mãos.

Todos aqueles que perguntei se queriam -Dizem que só querem "o tal raça de sua simpatia", eu percebo mas...
Por esta altura, já tinha arranjado donos cheios de ânimo para seis cães.
Este ano está complicado...

Fico à espera de mais informações...um abraço, mas quero ajudar de verdade. Para ataques de rebelião?! já há demasiados convites e são mais bem interessantes. Compreendo até porque a maioria das pessoas só estava a desabafar, também o faço; mas pelo computador é complicado e terei mais cuidado, porque os desabafos podem ser mal interpertados.
Não há continuidade com o outro, e é realmente diferente escrever ou conversar; pode existir confusão. Agora eu digo isto, porque sei as consequências de actos irrefletidos. Em último caso.
-----------------
Susana.
SENTIDO
Última edição por sentido em sábado jul 06, 2002 5:26 pm, editado 2 vezes no total.
sentido
Membro
Mensagens: 108
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sexta jul 05, 2002 6:54 pm

Depois de uma noite bem dormida e sem tanta emoção; ajuda a ter melhor pensamentos.

Estou com disponibilidade para ajudar o animal, além do mais o dono pode sempre querer mudar o comportamento, mas também pode querer dar o animal.
Mas roubar... a minha ética e a moral estão de acordo. Desculpem mas roubar é um pouco duro, nem cascas de amendoím!...

São atitudes que sem maldade, neste caso podem trazer amargos de boca; e sinceramente, o roubo é mau! Sempre me aconteceu foi alguém da casa, se fartar de me aturar e ter mais bom senso e dizer: Eu dou-lhe o cão, trate-o bem!... pode ser que não seja o caso, mas... O acto é de repensar e repensar; deve existir melhor método para fazer a vida do animal mudar, para melhor...e as nossas também.


Notícias?!

---------------------
susana
Última edição por sentido em sábado jul 06, 2002 3:56 pm, editado 2 vezes no total.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta jul 05, 2002 8:10 pm

ruinestoky Escreveu: Contai comigo
ROUBALO
ESTRONCAR O DONO
TELEFONEMAS ANONIMOS A AMEAÇAR..
O QUE FOR PRECISO PARA TIRAR ESSE DOBBYU DE APUROS,.

Nuno SIlva
Caro Nuno Silva

Instigar pessoas a cometer crimes não é maneira de ajudar animais. Não sei a sua idade mas as sugestões que deu têm consequências graves.

Não é sendo animal que vai ajudar os mesmos. E por favor veja esse português. Tira credibildade...

Vasco
Última edição por VascoV em sábado jul 06, 2002 10:38 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado jul 06, 2002 1:44 pm

Já recebeu resposta do Lobinho ?
Eu não quero ficar com o cão, mas se ele já tiver um destino, a minha proposta é a seguinte :
Ofereça-se para comprar o cão.
Se ele aceitar e fôr uma quantia razoável, eu ponho o dinheiro.
Outra coisa : segundo me dizem e, no caso de comprovados maus tratos temos o direito de salvar o cão (mesmo contra a vontade do dono) invocando o 'estado de necessidade'.
Mas é claro que será melhor se depois de se ter oferecido para comprar o cão, tiver sido recusado.
Dê notícias (se quiser, use o PM).
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado jul 06, 2002 2:47 pm

Essa história de se ter o direito de retirar o animal é perigosa pois é falsa. Os animais infelizmente são uma coisa, segundo a lei e como tal entrar na propeidade de uma pessoa é um risco tanto legal como fisico.

Parem por favor de andar a sugerir manobras ilegais.
aisd Escreveu: Já recebeu resposta do Lobinho ?
Eu não quero ficar com o cão, mas se ele já tiver um destino, a minha proposta é a seguinte
Ofereça-se para comprar o cão.
Se ele aceitar e fôr uma quantia razoável, eu ponho o dinheiro.
Outra coisa segundo me dizem e, no caso de comprovados maus tratos temos o direito de salvar o cão (mesmo contra a vontade do dono) invocando o 'estado de necessidade'.
Mas é claro que será melhor se depois de se ter oferecido para comprar o cão, tiver sido recusado.
Dê notícias (se quiser, use o PM).
sentido
Membro
Mensagens: 108
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

sábado jul 06, 2002 7:21 pm

Afinal...

Desculpem, mas "desabafar" ao computador já sei que não é recomendado; realmente um animal ainda não é considerado como devia.

Mas devo dizer, que não é recomendado roubar animais; deve-se por todos os meios possíveis uma solução boa para o pobre e para todos. Não é de todo útil retirar o animal e não ter outro destino melhor...

Eu não posso ser dona, posso é realmente ajudar com o disponibilidade e dinheiro se for o caso, mas atenção o que é preciso é um dono; é o mais importante.

Mas cuidado e não se proponha um "leilão de cão"! Vejam lá se aparece um maluco e passa a moda?!

>"Animais mal tratados;à porta de casa e toca a despedaçar corações e carteiras aventureiras!" -Já me chega os tipos das lutas!

>Além do mais se colocar um valor ou demonstrar demasiada importância, pode o dono querer fazer um negócio desses todos os meses, as fotos demonstradas pela CidelP, revela animais que não estão em melhor situação; e já estão à venda...não concordo com nenhuma iniciativa; que seja um incentivo para uma situação idêntica à que está no outro tópico. Podia resultar, mas é perigoso dar incentivos a que pratica o mal.

>Procurar chamar o dono à razão, não será o melhor?
>Será que é permitido que se tenha o animal, em condições descritas?
>Quanto sei são roubados muitos animais; para lutas e não tenho notícia de punições!...
>Será que o dono quer é ver-se livre dele; e dá-o de boa vontade?
>Será que existe, quem consiga um dono?
>Será que não estamos a" falar para o vento"?! Onde está o cão?
>O mais difícil, é encontrar um dono!... não acredito que alguém seja feliz com um cão débil a porta de casa, nem que seja por vergonha.

>Se me for dada a morada da residência, podem ter a certeza que o cão pode sair sem gastar um cêntimo, só preciso é de um dono! Assim que descobrir um dono, a vida do cachorro revira-se e nem me aborreço com o dono actual.
Existem centenas de cães por essas vivendas, se ficarem a perder energia em guerras ou em soluções falsas, nem este se salva.

>Da maneira complicada que falam realmente... roubar cães desavindos para lhe arranjar dono melhor é pelo menos, mais económica e mais rápida, não é um bom exemplo porque roubar é um acto despresível; mas não me parece tão destrutiva; embora não seja de certo necessário. Mas presentear; quem mal trata animais, não é bom exemplo e não recomendo.

Posso não estar a perceber... posso não me fazer entender. Não quero ofender ninguém, mas já estou a ver que não vão a lugar nenhum se não se souber a morada do animal.
>Penso que todos querem ajudar, mas têm formas de análise diferentes, é natural.

> S.O.S
Precisa-se da morada do animal em questão com urgência.

Ou contactar com a Sandra, que me parece ser uma pessoa que independente de tudo foi mais correcta. JÁ DEU O NÚMERO DE TELEMÓVEL E TEM EXPERIÊNCIA;E NÃO TEM PAPAS NA LINGUA!...E MAIS OU MENOS TEM OS DIAS OCUPADOS!

----------------------------
Susana.
Responder

Voltar para “Cães”