Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

sábado nov 14, 2009 8:22 pm

malinka Escreveu:(...)mantám a ingenuidade e talvez tenha visto, ou alguém aconselhado, este fórum; e reolve pedir ajuda, porque, como o Gypsfulvus confirmou, FUNCIONA. A forista quer uma solução rápida e pouco dispendiosa para o seu problema e NÃO PENSOU. Como poderia ela prever que seria tão mal recebida? acham que alguém escreve no fórum propositadamente para receber hostilidade? que os outros são idiotas a esse ponto? (...)

Se viu ou alguem a aconselhou a vir a este forum pedir ajuda monetária já devia prever que ia ser recebida desta maneira se bem me lembro os ultimos pedidos de ajuda deste tipo deram neste tipo de polemica, e até as pessoas perceberem que isto é um forum que serve para ajudar os animais que não têm dono vão sempre ouvir respostas deste tipo.
Se a menina trabalha e estuda parte-se do principio é minimamente responsavel por isso quando lhe ofereceram a cadelinha devia pesar os pós e os contras ter um cão ou gato não é só alimenta-los e fazer festinhas é tambem fazer contas com os cuidados veterinário (vacinas, desparatizações e esterilização) obrigatorios e ter sempre em mente que imprevistos e doenças podem acontecer e geralmente saem bem caros.
Claro... Se tivesse um filho.... e se por azar viesse com trissomia 21 ou ALD ia o quê? devolvê-o ao remetente? a quem? e como o tratava? abandonava-o? prós e contras.... -.-' uma coisa é ter problemas e terem que ser tratados outra coisa é uma coisa raríssima aos 5 meses ainda por cima de um grau severo. coisas que só passam pela cabeça de determinadas pessoas... claro que também havia essa hipótese da displasia desde o início mas de todas era das mais improváveis...aos 5 meses e com grau D.
(vacinas, desparatizações e esterilização) - isto é o obrigatório para um cão. tem que se pagar. fala assim quem tem um cão sem displasia e não tem que pagar 1000 ou mais € para o tratar... a minha cadela está registada, vacinada, chipada e desparasitada, tem todas as boas condições que um cão sem displasia pode ter........... eu não me ia dar ao trabalho de escrever tudo se fosse burla, se lerem o artigo com atenção até digo que podemos combinar e verem a cadela e os comprovativos da doença, mas é óbvio.... não para quem usa o fórum para chat mas para quem quer ajudar........ senão andava aqui a trocar msn e assim já ficávamos todos no mundo canino....
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 8:28 pm

Alexandrata, se a Nala está registada, o criador tem obrigações para consigo. Ele não pode reproduzir nem vender (ou doar sem dar conhecimento) cães com problemas. Pode e deve exigir-lhe o pagamento dos tratamentos. Se ele alegar que não tinha conhecimento da doença, a partir do momento em que fica a saber tem de reparar o acto. Se a situação for denunciada, o criador é severamente punido. Não se olhar o dente ao cavalo dado é coisa de antigamente...
Última edição por Chamarrita em sábado nov 14, 2009 8:31 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Alexandrata
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 8:28 pm

Chamarrita Escreveu:para emprestar não, para doar... ó Alexandrata, olhe que era bem feito! Já que o criador lhe ofereceu a cadela, que lhe ofereça agora o tratamento e esterilize os animais que não devia deixar reproduzir. Em troca a A Alexandrata não o denuncia. Que lhe parece? :twisted:[/quote

A cadela nao foi oferecida pelo cirador...sim uma pessoa q comprou ao criador e ma ofereceu. ok?!
Nao acha que era paraq desconfiar um criador estar a oferecer um golden??
Nao vamos disparar coisas para o ar sem antes termos a certeza...

Pelo que tenho lido se eu mentisse e dissesse que a encontrei abandonada e salvei de uma situaçao terrivel teria mais credibilidade??
Acreditam mais numa mentira que numa verdade? esta bem...
malinka
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 4:43 pm

sábado nov 14, 2009 8:30 pm

acha que devia dizer que encontrou a cadela à porta ou que a resgatou de uma situação de maus tratos? só posso pedir ajuda se não assumir um animal? Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu? vá lá, sejamos razoáveis...[/quote]

Não acho que deva mentir mas acho que se assumiu o compromisso de ficar com a cadela deve assumir todas as despesas assim como eu assumo e parto do principio que você tambem assume, as fats são diferentes até porque posso pedir ao adoptante que pague as despesas veterinárias como já estão a fazer algumas associações, mas a partir do momento que o animal é adoptado a fat deixa de ter a obrigação de comparticipar nas despesas. mas já agora diga-me com quanto é que já contribuiu para este caso?
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 8:36 pm

com quanto, como? não compreendo a pergunta... acha que é possível quantificar e traduzir para euros as minhas contribuições?

o que eu perguntei claramente foi: "Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu?"
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sábado nov 14, 2009 8:44 pm

Mas a pessoa que comprou a cadela e lha ofereceu a si, pode sempre reclamar junto do criador, ou não? Seria óptimo obrigá-lo a pagar os tratamentos.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 8:47 pm

Alexandrata Escreveu:[
Acreditam mais numa mentira que numa verdade? esta bem...
mentalize-se, Alexandrata, vai ser assim a vida toda... :lol: eu já só me rio... não vale a pena... 8)
malinka
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 8:48 pm

Claro... Se tivesse um filho.... e se por azar viesse com trissomia 21 ou ALD ia o quê? devolvê-o ao remetente? a quem? e como o tratava? abandonava-o? prós e contras.... -.-' uma coisa é ter problemas e terem que ser tratados outra coisa é uma coisa raríssima aos 5 meses ainda por cima de um grau severo. coisas que só passam pela cabeça de determinadas pessoas... claro que também havia essa hipótese da displasia desde o início mas de todas era das mais improváveis...aos 5 meses e com grau D.
(vacinas, desparatizações e esterilização) - isto é o obrigatório para um cão. tem que se pagar. fala assim quem tem um cão sem displasia e não tem que pagar 1000 ou mais € para o tratar... a minha cadela está registada, vacinada, chipada e desparasitada, tem todas as boas condições que um cão sem displasia pode ter........... eu não me ia dar ao trabalho de escrever tudo se fosse burla, se lerem o artigo com atenção até digo que podemos combinar e verem a cadela e os comprovativos da doença, mas é óbvio.... não para quem usa o fórum para chat mas para quem quer ajudar........ senão andava aqui a trocar msn e assim já ficávamos todos no mundo canino....[/quote]

é melhor não falar daquilo que não sabe eu não tenho só um cão sem problemas mas sim 8 cães e 8 gatos e alem das vacinas, esterilizações este ano já gastei com eles mais do que está a pedir no entanto nunca vim aqui para o forum fazer peditorios e tambem nenhum me foi oferecido e comprado a nenhum criador são tudo animais abandonados vieram de canis, associações e da rua, sim tenho uma xlabradora e uma xyorkie, tenho um cão rafeiro com 14 anos com febre da carraça, leismoniose, meio cego e surdo, uma com esgana, outra com problemas de pele, faleceram-me este ano 2 gatas com felv no ano passado um com pif, quer que continue com a lista ou já deu para perceber que apesar de não fazer peditorios não quer dizer que não tenha problemas cá em casa.
Quem gosta e quem quer animais assume que mais cedo ou mais tarde tem despesas e muito elevadas portanto quem mal tem € para a alimentação tem de ponderar se pode ou não assumir outras despesas que apareçam, não se aceita um animal de presente, pondera-se se se tem condições para uma adopção a longo prazo.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

A displasia não foi acidental, é porque os progenitores são portadores e não foram feitos despistes aos mesmos...por isso coitadinha da cadela...mas a culpa é de quem cria, vende, e de quem compra barato e o barato sai caro e depois não quer responsabilizar quem faz a má criação...então aguente-se...e não misture o nascer um filho com a doença A B ou C...está a comparar o incomparavel...neste caso apenas um mau criador irresponsavel cruzou dois animais que não devem ser cruzados, vendeu e saiú a rir...e agora quer que nós choremos...haja paciencia...quem não tem dinheiro não tem vicios eu tb gostava de ter mais N cães, mas sei ate que ponto posso esticar a perna...o mal é querer dar passos maior que a propria perna, e depois vem-se pedir a quem já muito ajuda e muitos sacrificios faz pelos seus e pelas vitimas do negocio sustentado por que quem lha ofereceu...e não temos de aceitar todas as ofertas que nos fazem...
Alexandrata
Membro Júnior

malinka Escreveu:acha que devia dizer que encontrou a cadela à porta ou que a resgatou de uma situação de maus tratos? só posso pedir ajuda se não assumir um animal? Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu? vá lá, sejamos razoáveis...
Não acho que deva mentir mas acho que se assumiu o compromisso de ficar com a cadela deve assumir todas as despesas assim como eu assumo e parto do principio que você tambem assume, as fats são diferentes até porque posso pedir ao adoptante que pague as despesas veterinárias como já estão a fazer algumas associações, mas a partir do momento que o animal é adoptado a fat deixa de ter a obrigação de comparticipar nas despesas. mas já agora diga-me com quanto é que já contribuiu para este caso?[/quote]

Ofereciam-lhe um cao com 6semanas... nesse momento tem todas as condiçoes financeiras para lhe propor uma boa alimentação e condições adequadas ao bom desenvolvimento do animal..(vacinas, chip, desparazitação etc) este aos 5 meses de idade começa a apresentar sinais de displasia, coisa q so se manifesta aproximadamente aos 15meses de idade... Diga-me uma coisa, acha que uma pessoa conta com isso num cachorro?? o proprio ortopedista nao qeria acreditar na gravidade do problema.

simplesmente nao é uma situação normal. Pode acreditar que se a doença se manifestasse na altura devida eu n estaria aqui a pedir ajuda. OBVIO! como diz tenho 18 anos. mas n sou nenhuma criança...como muitos foristas me tem chamado. SIM assumi responsabilidades quando recebi a nala, mas vamos ser prudentes... quantos sao os casos de cachorros de 5meses ja com sintomas de displasia da anca??
Muitos sao os emails que chegam 'a minha caixa com pedidos de doaçoes...se as pessoas tem o direito de ser ajudadas, porque nao tem o mesmo direito os animais??
Alexandrata
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 8:53 pm

malinka Escreveu:Claro... Se tivesse um filho.... e se por azar viesse com trissomia 21 ou ALD ia o quê? devolvê-o ao remetente? a quem? e como o tratava? abandonava-o? prós e contras.... -.-' uma coisa é ter problemas e terem que ser tratados outra coisa é uma coisa raríssima aos 5 meses ainda por cima de um grau severo. coisas que só passam pela cabeça de determinadas pessoas... claro que também havia essa hipótese da displasia desde o início mas de todas era das mais improváveis...aos 5 meses e com grau D.
(vacinas, desparatizações e esterilização) - isto é o obrigatório para um cão. tem que se pagar. fala assim quem tem um cão sem displasia e não tem que pagar 1000 ou mais € para o tratar... a minha cadela está registada, vacinada, chipada e desparasitada, tem todas as boas condições que um cão sem displasia pode ter........... eu não me ia dar ao trabalho de escrever tudo se fosse burla, se lerem o artigo com atenção até digo que podemos combinar e verem a cadela e os comprovativos da doença, mas é óbvio.... não para quem usa o fórum para chat mas para quem quer ajudar........ senão andava aqui a trocar msn e assim já ficávamos todos no mundo canino....
é melhor não falar daquilo que não sabe eu não tenho só um cão sem problemas mas sim 8 cães e 8 gatos e alem das vacinas, esterilizações este ano já gastei com eles mais do que está a pedir no entanto nunca vim aqui para o forum fazer peditorios e tambem nenhum me foi oferecido e comprado a nenhum criador são tudo animais abandonados vieram de canis, associações e da rua, sim tenho uma xlabradora e uma xyorkie, tenho um cão rafeiro com 14 anos com febre da carraça, leismoniose, meio cego e surdo, uma com esgana, outra com problemas de pele, faleceram-me este ano 2 gatas com felv no ano passado um com pif, quer que continue com a lista ou já deu para perceber que apesar de não fazer peditorios não quer dizer que não tenha problemas cá em casa.
Quem gosta e quem quer animais assume que mais cedo ou mais tarde tem despesas e muito elevadas portanto quem mal tem € para a alimentação tem de ponderar se pode ou não assumir outras despesas que apareçam, não se aceita um animal de presente, pondera-se se se tem condições para uma adopção a longo prazo.[/quote]

Ja pensou bem?? a malinka apenas deve trabalhar...a full time...
eu estudo a full time e trabalho part-time.
sao situaçoes diferentes...
Quando tiver a sua idade, talvez terei as mesmas ou mais possibilidades de ter e cuidar de mais animais...
Alexandrata
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 8:59 pm

Bondage2010 Escreveu:A displasia não foi acidental, é porque os progenitores são portadores e não foram feitos despistes aos mesmos...por isso coitadinha da cadela...mas a culpa é de quem cria, vende, e de quem compra barato e o barato sai caro e depois não quer responsabilizar quem faz a má criação...então aguente-se...e não misture o nascer um filho com a doença A B ou C...está a comparar o incomparavel...neste caso apenas um mau criador irresponsavel cruzou dois animais que não devem ser cruzados, vendeu e saiú a rir...e agora quer que nós choremos...haja paciencia...quem não tem dinheiro não tem vicios eu tb gostava de ter mais N cães, mas sei ate que ponto posso esticar a perna...o mal é querer dar passos maior que a propria perna, e depois vem-se pedir a quem já muito ajuda e muitos sacrificios faz pelos seus e pelas vitimas do negocio sustentado por que quem lha ofereceu...e não temos de aceitar todas as ofertas que nos fazem...

Mas voce sabe qual foi o preço da cadela?? Eu referi valores de compra?? nao. NAo jogue falsos testemunhos... e tem tudo a ver.. . desde que uma pessoa ama um cao como se fosse um filho.!
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 9:03 pm

porque não são os animais a pedir ajuda, são as pessoas. Ajudamos um animal quando tomamos conta dele, seja para sempre, seja temporariamente; a partir do momento em que é feito um pedido de dinheiro, são as pessoas que estão a ser ajudadas. Não importa se a Alexandrata responde ou não às solicitações que lhe fazem por e-mail. É escolha sua e ninguém tem nada a ver com isso. Mas se desconhecidos lhe pedem ajuda (antes oferecessem flores... :D ), vai pedir-lhes ajuda de volta numa moeda que nenhum possui? Revolta-a que outros sejam ajudados e não dêm importância à sua causa? tem de relativizar, afinal os outros também possuem critérios. Há quem não mereça e há quem mereça ajuda segundo os seus critérios, e os outros também os têm.

Agora, ninguém senão a Alexandrata tem responsabilidade de ajudar um animal que já tem alguém responsável por ele. Ninguém é obrigado a ajudá-la apenas porque ajudam outros e não tem de ficar zangada por isso.

Por fim, repare que já lhe foi oferecida ajuda, já lhe deram sugestões; já compreendeu que não vão fazer-lhe donativos em dinheiro. Aceite a ajuda dada, agradeça e mantenha a dignidade.
malinka
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 9:05 pm

Chamarrita Escreveu:com quanto, como? não compreendo a pergunta... acha que é possível quantificar e traduzir para euros as minhas contribuições?

o que eu perguntei claramente foi: "Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu?"
quanto á primeira parte da duvida acho que está bem explicita até agora foi a unica pessoa que eu vi defender este caso portanto parto do principio que já contribuiu para a causa que tanto defende e apoia ou é do tipo "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"? não preciso que me dê um valor mas sim que diga se já contribuiu. Quanto á segunda questão e não percebo o que tem a ver com este tópico, os animais quer sejam adoptados pelas fats ou por outras pessoas enquanto animais errantes são da responsabilidade de quem os apadrinhou e como já referi anteriormente muitas associações ou fats já acordam com o adoptante ã liquidação das despesas (vacinas, chip e esterilização) no caso de não terem padrinhos.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 9:09 pm

Alexandrata Escreveu:
Mas voce sabe qual foi o preço da cadela?? Eu referi valores de compra?? nao. NAo jogue falsos testemunhos... e tem tudo a ver.. . desde que uma pessoa ama um cao como se fosse um filho.!

o quê, mas a cadela ainda por cima foi cara?? olhe, lamento dizer-lhe que quem lha ofereceu não só mentiu no preço (e que deselegância, dizer o preço de uma oferta...) como foi um grande sovina. Peça ajuda a quem a meteu em sarilhos, que esses é que são obrigados, e tire os dedos dos ouvidos. Veja bem com quem é que tem de se zangar. As melhoras para a Nala e felicidades.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”