Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 14, 2009 9:15 pm

Alexandrata Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:A displasia não foi acidental, é porque os progenitores são portadores e não foram feitos despistes aos mesmos...por isso coitadinha da cadela...mas a culpa é de quem cria, vende, e de quem compra barato e o barato sai caro e depois não quer responsabilizar quem faz a má criação...então aguente-se...e não misture o nascer um filho com a doença A B ou C...está a comparar o incomparavel...neste caso apenas um mau criador irresponsavel cruzou dois animais que não devem ser cruzados, vendeu e saiú a rir...e agora quer que nós choremos...haja paciencia...quem não tem dinheiro não tem vicios eu tb gostava de ter mais N cães, mas sei ate que ponto posso esticar a perna...o mal é querer dar passos maior que a propria perna, e depois vem-se pedir a quem já muito ajuda e muitos sacrificios faz pelos seus e pelas vitimas do negocio sustentado por que quem lha ofereceu...e não temos de aceitar todas as ofertas que nos fazem...

Mas voce sabe qual foi o preço da cadela?? Eu referi valores de compra?? nao. NAo jogue falsos testemunhos... e tem tudo a ver.. . desde que uma pessoa ama um cao como se fosse um filho.!

Mas quais falsos testemunhos?? Voce compara um cão criado e vendido por um mau criador o qual geralmente o preço é sempre inferior ao de um bom cridador que investe em despistes aos progenitores a fim de vender e criar b«ons animais, voce alimentou o negocio de um mau criador e por isso está a arcar com as consequencias da sua escolha ninguem a obrigou a aceitar um cão para o qual não pode há partida suportar as despesas desta vez foi a culpa do criador poderia ter sido outra qualquer doença e voce deveria antes de aceitá-lo ponderar esses custos...não é só a raçaõ para o qual voce mesma diz que mal tem dinheiro para a pagar, e ja lhe disseram para lhe ir pedir satisfações ao criadeiro, a displasia não aparece, são os pais que são portadores...quem comprou errou, e quem aceitou sem posses para os problemas inerentes foi voce...por isso não venha com lamurias...que a culpa e responsabilidade é sua...e daqui duvido que leve mais ajuda do que a que ja foi dada...
malinka
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2009 4:43 pm

sábado nov 14, 2009 9:18 pm

Ja pensou bem?? a malinka apenas deve trabalhar...a full time...
eu estudo a full time e trabalho part-time.
sao situaçoes diferentes...
Quando tiver a sua idade, talvez terei as mesmas ou mais possibilidades de ter e cuidar de mais animais...[/quote]

Quando tinha a sua idade que não foi assim á tanto tempo tambem trabalhava e estudava e na altura tinha só uma gatinha ao meu cuidado porque o que ganhava mal dava para nossas despesas (minhas e da gata) felizmente ela nunca teve problemas de maior mesmo hoje com 14 anos é saudavel, mas mesmo que tivesse a infelicidade de ter algum problema primeiro pedia aos meus pais até porque á 12 anos não conhecia estes foruns para se vir pedinchar, alem disso eu com 30 anos tenho mais despesas que você porque tenho casa, carro, agua, luz, gas, internet, alimentação, roupa e calçado tudo á minha conta e com 18 anos vivia com os meus pais, como parto do principio que a Alexandrata vive.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 9:21 pm

malinka Escreveu:
Chamarrita Escreveu:com quanto, como? não compreendo a pergunta... acha que é possível quantificar e traduzir para euros as minhas contribuições?

o que eu perguntei claramente foi: "Nesse caso, como ficam aqueles que são adoptados pelas FATs? o dinheiro dos donativos é devolvido a quem contribuiu?"
quanto á primeira parte da duvida acho que está bem explicita até agora foi a unica pessoa que eu vi defender este caso portanto parto do principio que já contribuiu para a causa que tanto defende e apoia ou é do tipo "faz o que eu digo mas não faças o que eu faço"? não preciso que me dê um valor mas sim que diga se já contribuiu. Quanto á segunda questão e não percebo o que tem a ver com este tópico, os animais quer sejam adoptados pelas fats ou por outras pessoas enquanto animais errantes são da responsabilidade de quem os apadrinhou e como já referi anteriormente muitas associações ou fats já acordam com o adoptante ã liquidação das despesas (vacinas, chip e esterilização) no caso de não terem padrinhos.
quanto à primeira: não parta do princípio. Financeiramente não dei nenhum contributo; já disse algures que acredito noutro tipo de ajudas, e aquilo a que chama defender convictamente, sem dúvida que o fiz: defendi convictamente a paz, procurei mostrar outras perspectivas, "lançar água na fervura" em vez de "achas na fogueira". O que eu defendo é a possibilidade de um fórum ser um local de entendimento e de concórdia, em que todos possamos ganhar com as diferenças e as experiências de cada um. E com calma tudo se resolve.

quanto à segunda questão, esqueça. Estamos a falar de coisas diferentes e, como disse, já não se enquadra neste tópico. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 14, 2009 9:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
Mas quais falsos testemunhos?? Voce compara um cão criado e vendido por um mau criador o qual geralmente o preço é sempre inferior ao de um bom cridador que investe em despistes aos progenitores a fim de vender e criar b«ons animais, voce alimentou o negocio de um mau criador e por isso está a arcar com as consequencias da sua escolha ninguem a obrigou a aceitar um cão para o qual não pode há partida suportar as despesas desta vez foi a culpa do criador poderia ter sido outra qualquer doença e voce deveria antes de aceitá-lo ponderar esses custos...não é só a raçaõ para o qual voce mesma diz que mal tem dinheiro para a pagar, e ja lhe disseram para lhe ir pedir satisfações ao criadeiro, a displasia não aparece, são os pais que são portadores...quem comprou errou, e quem aceitou sem posses para os problemas inerentes foi voce...por isso não venha com lamurias...que a culpa e responsabilidade é sua...e daqui duvido que leve mais ajuda do que a que ja foi dada...
estou cansada... assino por baixo e pronto! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 14, 2009 10:00 pm

Chamarrita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Chamarrita Escreveu:mas a leonilde concebe a exist~encia em duas vidas diferentes? uma real e uma virtual? não são a mesma? ai...! :o :o :o
Chamarrita, caia no real... ou ainda nao se apercebeu que um nick na internet nao passa disso mesmo: um NICK? :o

Ate pode ser verdadeiro o caso da forista e quem sou eu para duvidar, mas...net e net e sem se conhecer o interlocutor, com provas dadas... para mim, nao passa do virtual... em que tudo e permitidol Ou ainda nao percebeu o que escrevi?

(...)
Um pedido para um animal nosso nao e a mesma coisa que um pedido para se ajudar um animal sem dono. para mim, efectivamente nao o e!

Leo
possivelmente ainda não compreendi, desculpe a lentidão... :o mas a Leonilde aqui é uma e fora do fórum é outra? também se considera apenas um nick? é que eu não me vejo assim, sou uma pessoa, existo e deram-me um nome, este escolhi-o eu, mas por mais nomes que me chamem e que escolha para mim, sou sempre a mesma, sem alter-egos nem heterónimos... um nick não é apenas um nick.

em relação ao segundo parágrafo citado, também não acho que seja a mesma coisa. Mas não me compete julgar, apenas decidir qual me importa e qual estou disposta a ajudar.
Se a sua compreensao e lenta (palavras suas), que fazer? Um desenho?

So le o que lhe interessa, ne? Nao leu para tras tudo em sequencia? Azar o seu porque nao me vou repetir.

E, a Leonilde e muitos mais foristas, seja com nicks ou com o nome proprio como no meu caso, nao andam ca desde o Ano passado, nem de ha 2 nem de ha 3 nem de ha 4, nem de ha 5, nem de ha 6 e por ai adiante. Como tal, muitos desses foristas, conhecem-se pessoalmente ou pelo menos conhecem o suficiente para avaliarem a veracidade de determinados pedidos, com provas dadas. Alem do mais, todos esses foristas NUNCA :arrow: anote bem :arrow: pediram um centimo aos outros para que lhes suportem as despesas com os seus proprios animais. Entendido? E que se nao entendeu, nao volto a repetir porque nao vale a pena uma vez que so le o que mais lhe convem.

Ja agora, se esta contra quem se insurge contra este tipo de pedidos, ajude a forista em questao e deixe-se do dito por nao dito. Afinal ja nao e da opiniao que determinadas ajudas sao anti-eticas? E que lendo alguns dos seus posts noutros topicos onde recentemente respondeu, da a sensacao de nao concordar com a ajuda, ou pelo menos determinadas judas aos animais necessitados e nao me refiro a animais com dono.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 11:11 pm

Leonilde, pedi desculpa pela minha lentidão a compreendê-la; pode ou não aceitar, é consigo. Mas nem eu a compreendo, nem a Leonilde me compreende. A diferença é que eu tenho noção das minhas limitações. Não sei para que é tamanho drama, bolas... :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 11:21 pm

Digam-me uma coisa, eu só me rio...leiam o texto inicial e a forma como foi escrito e a forma como esta jovem de 18 anos escreve...

O texto de pedido de dinheiro está escrito de forma irrepreensivel, foi planeado com frieza, não é um pedido de alguém apertado e angustiado, nem as conversas a partir de certa altura são de uma pessoa de 18 anos. São de alguém muito mais velho à vontade com termos que não são usados normalmente por leigos. Das duas uma ou é alguem no gozo ou então alguém que decidiu criar um pedido que é irrepreensível no pedido...eu nunca vi um pedido de ajuda em que a pessoa descreve da forma como foi descrita um quadro clinico...

e já vi muitos.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado nov 14, 2009 11:24 pm

Tem toda a razão Gypsfulvus, além do que a forista nem sequer equaciona qualquer outra alternativa que não seja contribuições em dinheiro.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

sábado nov 14, 2009 11:52 pm

Gypsfulvus Escreveu:Digam-me uma coisa, eu só me rio...leiam o texto inicial e a forma como foi escrito e a forma como esta jovem de 18 anos escreve...

O texto de pedido de dinheiro está escrito de forma irrepreensivel, foi planeado com frieza, não é um pedido de alguém apertado e angustiado, nem as conversas a partir de certa altura são de uma pessoa de 18 anos. São de alguém muito mais velho à vontade com termos que não são usados normalmente por leigos. Das duas uma ou é alguem no gozo ou então alguém que decidiu criar um pedido que é irrepreensível no pedido...eu nunca vi um pedido de ajuda em que a pessoa descreve da forma como foi descrita um quadro clinico...

e já vi muitos.
Gracias...Gracias.... Aqui como na vida á evolução..... quanto mais novo se é mais capacidade encefálica se tem como estudos comprovam, até porque á alguns anos os bébés nasciam de olhos fechados e agora já de olhos abertos, daqui por uns bons anos talvez já falem aos 2 meses..... mas agradeço o elogio.... o facto de gostar do meu pedido.... o pedido planiado com frieza.... sem duvida nenhuma .... sou mesmo uma pessoa nascida em 91, o problema é o que já disse, cada vez mais as pessoas têm capacidades intelectuais superiores, pelo que você diz... é o meu caso. porque uma rapariga de 18 anos não escreve assim.... incrível... quadro clínico vi além de nos testes médicos pesquisei na internet sobre os graus de displasia... mas o que é que eu vou acrescentar? fizeram-me um enorme elogio ....já estamos a evoluir... eu inscrevi-me em agosto quando recebi a cadelinha, acha que eu desde lá já planeava pedir € em novembro para uma displasia que ainda nem se sabia? -.-'

por acaso este fórum dá € para conta paypal? por vezes parece pois á quem não faça mais nada a não ser andar aqui...
Chamarrita
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 11:56 pm

bom... pela reacção da forista, já entendo os comentários que considerei exagerados. Realmente há algo que não bate certo e motivos para desconfiar... que pena. :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

domingo nov 15, 2009 12:00 am

Chamarrita Escreveu:bom... pela reacção da forista, já entendo os comentários que considerei exagerados. Realmente há algo que não bate certo e motivos para desconfiar... que pena. :(
vamos todos combinar um café? conhecem a minha cadela e deixam-se de juízos errados................... pode ser que tenham pena da cadelinha e lhe dêem..... um biscoito...............
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 12:03 am

mas pena da cadela acho que todos têm. Não temos é pena da dona... desculpe lá, mas já lhe foi dito e repetido que o criador tem obrigações. Também lhe sugeriram outros modos de arranjar o dinheiro. Agora faça como entender melhor.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 12:05 am

Gypsfulvus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Sabe? E que nesta altura do campeonato, em que quase todos ja desconfiam da sua propria sombra, da para perceber e muito bem, o intuito deste topico :wink: A net tem destas coisas, criam-se duplos registos para dar enfaze ao indefensavel...

Leo
Ò Leonilde, francamente.. então a garota é um clone, criou um perfil em agosto com fotografia, mais amigos do megafone, um perfil com fotografias do animal e uma senhora de idade...não acha que está a criar uma hostoria de espionagem ? Até já parece uma daquelas senhoras que andam aqui a inventar historias de perseguição e segunda intenções em tudo que lêm...isso não é seu :o Não concordo com a leonilde, isto não é um clone é alguém que achou normal pedir quase 200 contos a desconhecidos para ela não ter de trabalhar para os pagar. :roll:

Oh Vasco... isto, vindo de si, nem parece seu :o Entao ainda nao se apercebeu de imensos duplos registos, com fotos de animais, petsites e tudo inerente, com premios e beijinhos e tudo no megafone, em que muitos desses registos sao sim de algum tempo e mesmo assim nao deixam de ser duplos? Ah nao se apercebeu? Basta dar uma voltinha pelos Petsites e ver quem da premios a quem. Tantos, mas mesmo tantos sao dados pelo Proprio a si mesmo mas com outros registos :wink: Nos foruns, a actuacao e da mesma forma. Chegam a responder a si mesmos :wink:

Julguei que tivesse a pestana ja mais aberta :wink: :P :lol: :D

Leo
Gypsfulvus Escreveu:Não, se realmente há pessoas assim, são dentes mentais.

A Leonilde está a acusar esta garota de burla...
Eu? :o

O que digo e que se ja todos desconfiam da sua propria sombra, porqque razao haveriam de acreditar em quem nao se conhece porque se esta perante o virtual?

Oh Vascooooooooooooooo, por favor.... eu? :o Sei la se e burla? Tanto pode ser como pode nem ser :wink: mas nesta altura do campeonato.... rrumar carros dava-lhe mais hipoteses de juntar o dinheiro que pretende :wink: sem duvida alguma.

Leo
Gypsfulvus Escreveu:Digam-me uma coisa, eu só me rio...leiam o texto inicial e a forma como foi escrito e a forma como esta jovem de 18 anos escreve...

e já vi muitos.

Agora ri-se? So agora? :twisted: :P :lol:
Para alem das citacoes que agora coloco porque acusava-me de estar a chamar a "miuda" de burlona, leu, anteriormente, eu ter referido duplos registos (mesmo os com ja algum tempo) e para que efeitos? Isto atendendo aos dramas que se fazem em volta da pedinchice...da que pensar, nao da? Ora pois claro esta...!

Finalmeeeeeeeeeeeeeeente!!! Huuuuuuuuuufa, estava a ver que nunca mais chegava la... :twisted: :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 12:10 am

leonildecarvalho Escreveu: leu, anteriormente, eu ter referido duplos registos (mesmo os com ja algum tempo) e para que efeitos? Isto atendendo aos dramas que se fazem em volta da pedinchice...da que pensar, nao da? Ora pois claro esta...!

Finalmeeeeeeeeeeeeeeente!!! Huuuuuuuuuufa, estava a ver que nunca mais chegava la... :twisted: :P :lol:

Leo
Olhe, não era para mim mas enfiei o barrete. Tem razão. Mas ainda acho que podia ter havido menos hostilidade... enfim, feitios! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 12:13 am

Alexandrata Escreveu:

e já vi muitos.
Gracias...Gracias.... Aqui como na vida á evolução..... quanto mais novo se é mais capacidade encefálica se tem como estudos comprovam, até porque á alguns anos os bébés nasciam de olhos fechados e agora já de olhos abertos, daqui por uns bons anos talvez já falem aos 2 meses..... mas agradeço o elogio.... o facto de gostar do meu pedido.... o pedido planiado com frieza.... sem duvida nenhuma .... sou mesmo uma pessoa nascida em 91, o problema é o que já disse, cada vez mais as pessoas têm capacidades intelectuais superiores, pelo que você diz... é o meu caso. porque uma rapariga de 18 anos não escreve assim.... incrível... quadro clínico vi além de nos testes médicos pesquisei na internet sobre os graus de displasia... mas o que é que eu vou acrescentar? fizeram-me um enorme elogio ....já estamos a evoluir... eu inscrevi-me em agosto quando recebi a cadelinha, acha que eu desde lá já planeava pedir € em novembro para uma displasia que ainda nem se sabia? -.-'

por acaso este fórum dá € para conta paypal? por vezes parece pois á quem não faça mais nada a não ser andar aqui...
E nao lhe ensinaram nos seus estudos para a sua evolucao que falta o "H" no seu "a, com acento"?

E, atencao que nao coloco acentos por falta deles neste teclado. :wink: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”