Ofereço, desde que os tratem bem, claro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sábado jun 16, 2007 11:26 am

Pareceu-me que o Tmsurfer so disse que mus musculus estava mal escrito, porque de resto a explicação vai mesmo coincidir com o facto de serem vários nomes para mus musculos.

TMSurfer, tu por acaso não quererás um ratinho destes para alimentação da tua cobra, pois nao? desculpa a pergunta, mas acho que dadas as circunstâncias...convém ter a certeza.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sábado jun 16, 2007 1:11 pm

Dispondency, tenho ao todo 4tipo de ratos a fazer criação, e todos bem tratados, mais 2porquinhos da india, entre outros animais, nao existe um deles que eu nao de atencao e de as cobras, os meus gerbos, como os musculus e os porquinhos sao animais de estimação e serao vistos na proxima exposição que a aprome irá estar em setembro. O meu peruano não ieá estar só porque é ainda muito novo, tem apenas 1mes.

Quanto a stock tenho mais de 60ratos, nao preciso de mais para as cobras.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sábado jun 16, 2007 1:51 pm

Ok, era so para esclarecer. Não tenho duvidas nenhumas que tratas bem todos os animais que tens.
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sábado jun 16, 2007 4:55 pm

Dispondency Escreveu:Pareceu-me que o Tmsurfer so disse que mus musculus estava mal escrito, porque de resto a explicação vai mesmo coincidir com o facto de serem vários nomes para mus musculos.
(...)

:oops: :P :D :twisted: só agora reparei que escrevi mus musculos e por acaso achei estranho a observação dele, porque já tivemos varias conversas fora do forum e sei que o ele entende de roedores, daí de novo a minha explicação ...antes assim :D
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

domingo jun 17, 2007 12:27 pm

Ophi, mas eu no fim do meu post disse que todos eram Mus Musculus tal como o disseste, eles sao tao pequenos que nao podem ter musculos :p so se forem ao ginasio :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça jun 19, 2007 11:47 pm

Ophi Escreveu:
sandrafalcao Escreveu:
Espero que tenhas separado o macho da femea antes da ninhada ter nascido , senão daqui a umas semanas estás aqui de novo a abrir um topico igual ;) 8)
Favas! Não separei os meus :s
Estava à espera que as crias crescessem para conseguir distinguir o sexo e separar os machos para um lado e as fémeas p outro... mas pelos vistos... estou atrasada e com mais uma ninhada a caminho :( :s
Fiquem bem, Vera
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

quarta jun 20, 2007 9:34 pm

:D :lol: eles não perdem tempo....eu referia-me em separar o pai da mãe antes do nascimento.
pjpr
Registado: domingo abr 01, 2007 4:22 pm

sábado nov 14, 2009 1:21 am

Boa noite,

os ratos de benin até são raros mas eu de facto tenho criação própria deste ratos. São o alimento preferido das minhas "cobritas".

Cumprimentos a todos
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sábado nov 14, 2009 1:37 am

pjpr Escreveu:Boa noite,

os ratos de benin até são raros mas eu de facto tenho criação própria deste ratos. São o alimento preferido das minhas "cobritas".

Cumprimentos a todos
bela observação :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado nov 14, 2009 12:34 pm

Cumprimentos a todos
eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completo ;)
pjpr

domingo nov 15, 2009 12:02 am

Bondage2010 Escreveu:

Cumprimentos a todos
eu tb tenho criação e aqui varias pessoas t~em, mas as ratz são um alimento mais completo ;)
Eu continuo a preferir os meus Benin.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 1:01 am

pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumprimentos a todos
Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completo ;) se bem que eu tente variar entre ratazanas, benins e mus musculus...e varios usuarios aqui notaram um desenvolvimento maior nas cobras a partir do momento em que começaram a ser alimentadas a ratazanas, isto não é opinião pessoal é um facto comprovado por quem tem lida com cobras á muitos anos.
pjpr

domingo nov 22, 2009 12:33 am

Bondage2010 Escreveu:
pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumprimentos a todos
Sim mas como nutrição a ratazana sendo omnivoro é um alimento mais completo ;) se bem que eu tente variar entre ratazanas, benins e mus musculus...e varios usuarios aqui notaram um desenvolvimento maior nas cobras a partir do momento em que começaram a ser alimentadas a ratazanas, isto não é opinião pessoal é um facto comprovado por quem tem lida com cobras á muitos anos.
De facto os ratos de Bennin também são omnivoros. Todo o bom alimento para as cobras apenas depende da boa alimentação que se dá aos ratos. Os meus comem desde rações próprias (rat nature), cereais diversos (trigo, centeio, arroz, etc), frutas (maças, peras, etc) e legumes.
Resumindo, alimentando "como deve ser" os ratos, de certo que as cobras tb ficarão bem alimentadas.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 7:23 am

pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumprimentos a todos
De facto os ratos de Bennin também são omnivoros. Todo o bom alimento para as cobras apenas depende da boa alimentação que se dá aos ratos. Os meus comem desde rações próprias (rat nature), cereais diversos (trigo, centeio, arroz, etc), frutas (maças, peras, etc) e legumes.
Resumindo, alimentando "como deve ser" os ratos, de certo que as cobras tb ficarão bem alimentadas.
Concordo que a boa alimentação da presa resulta num bom alimento do predador, mas segundo tenho lido, o Praomys natalensis, é mais nutritivo que o mus musculus mas menos que o rattus norvergicus, com inconveniente de que algumas cobras depois de pegar no Praomys natalensis decidem não aceitar mais outro tipo de roedor...eu vario entre estes 3 roedores na alimentação das minhas e as minhas vão aceitando.
pjpr

domingo nov 22, 2009 3:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
pjpr Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

Cumprimentos a todos
Concordo que a boa alimentação da presa resulta num bom alimento do predador, mas segundo tenho lido, o Praomys natalensis, é mais nutritivo que o mus musculus mas menos que o rattus norvergicus, com inconveniente de que algumas cobras depois de pegar no Praomys natalensis decidem não aceitar mais outro tipo de roedor...eu vario entre estes 3 roedores na alimentação das minhas e as minhas vão aceitando.
Concordo com tudo.
Acima de tudo devemos variar a alimentação.
Parece que os Bennin são uma "delícia" devem ter um sabor ou algo diferente pois elas pegam muito bem neles.
Abraço a todos.
Responder

Voltar para “Exóticos”