I Jornada de Reflexão sobre Boas Práticas (Protecção Animal)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 10, 2009 11:51 pm

Recebi hoje por mail esta mensagem, que achei importante divulgar:

"CONVITE- I Jornada de Reflexão sobre Boas Práticas (Rumos da Protecção Animal)

O Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal organiza, no próximo dia 26 de Setembro, na Sociedade Filarmónica Timbre Seixalense, pelas 9h 30m, uma Jornada de Reflexão de âmbito nacional sobre Boas Práticas e Rumos da Protecção Animal no nosso país.

Agradece-se divulgação da iniciativa e dos ficheiros em anexo [não recebi, mas deve ser possível encontrar na net].

Adiantamos, a título de esclarecimento, que este encontro pretende inaugurar uma tradição de reflexão de cariz mais sistemático sobre diversas vertentes da protecção animal no nosso país, procurando congregar os diversos actores do movimento, bem como algumas entidades com ele directamente relacionadas e estudiosos de áreas conexas.

Antecipadamente gratas,

Cristina Ferreira
(Presidente do Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal)
Virgínia Matos
(Activista independente)

NOTAS: Inscrições até 15 de Setembro

ALMOÇO : 10.5€ (carne, peixe ou vegetariano)"
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta set 11, 2009 10:26 am

Eu já enviei a ficha de inscrição.
Mas ouve uma forista que me disse que por causa do clima eleitoral estavam a pensar adiar este encontro.
Não consegui saber mais nada.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 11, 2009 11:37 am

Para quem não mora em Lisboa e até pensaria ir não é uma boa data mesmo. Até gostava de ir mas não vou a Lisboa só por um dia pois pretendo votar no domingo.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado set 19, 2009 2:22 am

Elsa este encontro foi adiado para dia 7 de Novembro,sabia já dessa mudança e bem feita pois em época de eleiçoes,Dia do Animal iria ser um pouco complicado organizar tudo de seguida.

E realiza-se perto de Lisboa no Seixal,ainda não falei com a pessoa que me disse da mudança para confirmar a hora mas tenho já o mail de alteração por cá;acho que será de bastante interesse para todos os que lidam de perto com animais em especial os errantes e animais em canil,quero estar presente.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 22, 2009 3:20 pm

Sim já vi o email acho que fizeram bem em adiar :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo nov 15, 2009 1:02 am

apenas agora digo algo acerca deste Encontro mas valeu a pena o tempo dispendido no percurso:houve gente civilizada a falar com carinho,dinamismo e vontade de algo tentar mudar pelos animais embora não seja apenas com este Encontro que algo sai já "cozinhado"aguardamos por novas ideias, mais Encontros se vão fazer segundo me disse quem organizou este embora tentem a partir de agora não ocupar o dia inteiro o que talvez seja bom em especial para quem lá vai de lonje.

alem de estarmos a falar de algo que gostamos eu tive tambem o prazer de conhecer pessoas do mundo dos animais com quem troco mails, converso e nunca nos tinhamos visto "cara a cara", ganhei tambem amigas de mais perto estavam lá da Associação de Abrantes com quem fiquei a manter contactos e apenas digo que quando falamos de algo que nos dá prazer o tempo passa rápido,um obrigada ao Grupo do Sexial que tenho no coração e em especial á Cristina de quem sou amiga há anos já e me tem ajudado nalgumas situaçoes menos boas dos animais. :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”