porquinho da india/coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

quinta nov 12, 2009 9:51 pm

boas, eu estava a pensar em adquirir um coelho e como ja vi tanta gente a dizer que deitam muito pelo e que têm um pelo muito alergico acho que vou optar pelo porquinho da india. :roll:
para ja, o pdi precisa de algum tipo de vacinaçao?se sim, qual o preço anual da sua vacinaçao?
outro problema e que a minha mae diz que eles e as gaiolas onde estao cheiram muito mal...isto e mesmo verdade ou e apenas um pretexto para eu nao comprar o porquinho?
outra coisa, gostava de saber se os porquinhos gostam de alguma coisa para fazer o ninho?se sim uso o que para fazer o ninho? :?

cumprimentos :wink:
Última edição por framby em segunda nov 16, 2009 7:26 pm, editado 1 vez no total.
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

sexta nov 13, 2009 12:04 am

Sou de longe perito em Porquinhos da india! Mas pelos que já tive! Posso garantir que cheira tanto quanto um animal regular! Por que se limpares e lavares a gaiola pelo menos 1 vez por semana, basta, para que raramente sintas o cheiro!

Dai que isso é mais uma desculpa para evitar comprar o animal ou até te-lo em casa!

Quanto a vacinação tens de te informar com o veterinário da tua zona! Mas acho que desde que faças uma alimentação saudável e equilibrada com bastante exercício nem precisa de levar a vacina!

Para ninho basta arranjares uma caixa de papelão onde ele possa entrar quando se sente assustado.

De resto basta alguns brinquedos para roer, e caso arranjes um porquinho de pelo elaborado, talvez uma escovadela de vez quando!

E é quase tudo o que me lembro que te pode ajudar! Mas repito! Sou de longe entendi em PDI(Poquinho-Da-India). Mas tendo em conta que eles encontram-se na categoria de pragas! Não deves ter crises!
Última edição por Silvius em sexta nov 13, 2009 1:15 pm, editado 1 vez no total.
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

sexta nov 13, 2009 1:35 am

Silvius Escreveu:Sou de longe perito em Porquinhos da india! Mas pelos que já tive! Posso garantir que cheira tanto quanto um animal regular! Por que se limpares e lavares a gaiola pelo menos 1 vez por semana, basta, para que raramente sintas o cheiro!

Dai que isso é mais uma desculpa para evitar comprar o animal ou até te-lo em casa!

Quanto a vacinação tens de te informar com o veterinário da tua zona! Mas acho que desde que faças uma alimentação saudável e equilibrada com bastante exercício nem precisa de levar a vacina!

Para ninho basta arranjares uma caixa de papelão onde ele possa entrar quando se sente assustado.

De resto basta alguns brinquedos para roer, e caso arranjes um porquinho de pelo elaborado, talvez uma escovadela de vez quando!

E é quase tudo o que me lembro que te pode ajudar! Mas repito! Sou de longe entendi em PDI(Poquinho-Da-India). Mas tendo em conta que eles encontram na categoria de pragas! Não deves ter crises!

isso quer mesmo dizer o quê?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 13, 2009 6:16 pm

DeadMaaann Escreveu:
Silvius Escreveu:Sou de longe perito em Porquinhos da india! Mas pelos que já tive! Posso garantir que cheira tanto quanto um animal regular! Por que se limpares e lavares a gaiola pelo menos 1 vez por semana, basta, para que raramente sintas o cheiro!

E é quase tudo o que me lembro que te pode ajudar! Mas repito! Sou de longe entendi em PDI(Poquinho-Da-India). Mas tendo em conta que eles encontram na categoria de pragas! Não deves ter crises!

isso quer mesmo dizer o quê?
Não sei, mas deve ser importante já que o user é de longe perito em pdi 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

sexta nov 13, 2009 7:18 pm

Boas

Não sou expert em PDI's, mas já li um pouco e posso dizer que um porquinho da india cheira tao mal, como qualquer outro animal domestico, claro que isto só aocntece se a higiene for correcta, limpar a gaiola e respectivo litter pelo menos uma vez por semana.
Existem pessoas que defendem que se deve limpar 2 vezes por semana a gaiolas dos PDI's
Quanto á vacinação, não lhe posso responder.
Quanto ao ninho, pelo que li eles so precisam de uma pequena caixinha, ou casinha de madeira, que se vendem nas lojas de animais. Evite materiais de plastico para a casa.

Espero ter ajudado

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado nov 14, 2009 12:26 am

Num Porquinho da india tem que se ter em conta dois tipos de higiene , a do proprio animal e claro a da sua gaiola , os porquinhos sao animais muito sociaveis que vivem em pequenos grupos familiares , por isso o melhor e dois animais , dado a ser um animal que pode criar muito deve se ter em conta que sejam animais do mesmo sexo , os porquinhos da india nao tem vacinas ,por isso nao ha que vacinar contra nada , desparasitar isso sim , interna e externamente , com o acompanhamento veterinario , ver unhas e dentes e como esta de peso fazem parte dessa rotina.
atenção muito importante e ja foi falado mil vezes , mas falo de novo , a carencia de vit c , os porquinhos nao processao a vit c tem que adquerir nos alimentos , esses claro podem ser dados varias vezes ao dia e em pequenas quantidades.

atenção que existe varios tipos de pelos num porquinho da india .

se optou pelo porquinho da india espero que seja por uma vida , e nao por breves momentos

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
framby
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 10:25 pm

boas, que cuidados devo ter ao adquirir o animal quando esta na loja?

ver se nao ha falhas no pelo?....e mais o qe?

desculpem a ignorancia.. :lol:

cumps
framby
Membro Veterano

sábado nov 14, 2009 10:31 pm

boas, eu queria saber o que e que tenho de ter em conta ao comprar o porquinho? o pelo...e que mais? desculpem a ignorancia mas hj na petshop vi um porquinho daqueles que teem uma coroa na cabeça e ele e lindo!
so acho e que ele tem pulgas mas posso dar lhe o shampoo seco para matar as pulgas nao e?

cumps :wink:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado nov 14, 2009 11:43 pm

Oh Framby e pesquisar um cadinho, n?
Tá ai um link com vários sites, porque não vai lá e lê?

;)
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 15, 2009 12:44 am

O melhor mesmo é adquirires o teu PDI através de um criador da tua zona!
Esses alem de terem pedigree, em regra geral vem livres de doenças.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

domingo nov 15, 2009 2:05 am

Eu só ainda não percebi aquela de o pêlo dos coelhos ser muito alérgico. O pêlo é que é alérgico a pessoas ou quê? :roll:
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 7:03 am

Silvius Escreveu:O melhor mesmo é adquirires o teu PDI através de um criador da tua zona!
Esses alem de terem pedigree, em regra geral vem livres de doenças.
Antes de adquirir, tem que se informar, pesquisar ;)
framby
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:50 am

ja pesquisei, e muito ate! ja sei tudo o que e essencial aos pdi's...na zona de lisboa....vou procurar criadores cumps
Kathamina
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 1:30 pm

framby Escreveu:ja pesquisei, e muito ate! ja sei tudo o que e essencial aos pdi's...na zona de lisboa....vou procurar criadores cumps
Nota-se particularmente o nível da sua pesquisa aqui:
gostava de saber se os porquinhos gostam de alguma coisa para fazer o ninho?se sim uso o que para fazer o ninho?
Até tenho medo de lhe perguntar sobre a alimentação...mas pronto...
continuação de bom trabalho....
Responder

Voltar para “Exóticos”