Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 15, 2009 12:39 am

Enfiei o barree sim, leonilde, ao contrário dos santos do fórum reconheço quando erro e de facto só agora prestei atenção á forma como este pedido foi escrito e não é natural a forma de escrever, nem os termos usados. Este pedido é demasiadamente elaborado e frio para ser um pedido de ajuda puro e simples. A leonilde tinha razão.Éu enganei-me
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo nov 15, 2009 2:34 am

citando
Chamarrita Escreveu:
KikoRahim Escreveu:

por favor abram os olhos e vejam o forum das Adopçoes
para quê...? :roll:

abra os olhos e aceite a minha sugestão:vá até lá e leia bem as carencias as afliçoes, isto é vergonhoso uma criatura vir aqui com 1 animal (não salvo de rua nem de canil de abate nem de Associação) seu pedir ajuda,quem consegue pactuar com situação semelhante?

gozo puro e simples :evil:
Última edição por KikoRahim em domingo nov 15, 2009 2:51 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

domingo nov 15, 2009 2:48 am

citando
Alexandrata Escreveu: Gracias...Gracias.... Aqui como na vida á evolução..... quanto mais novo se é mais capacidade encefálica se tem como estudos comprovam, até porque á alguns anos os bébés nasciam de olhos fechados e agora já de olhos abertos, daqui por uns bons anos talvez já falem aos 2 meses..... mas agradeço o elogio.... o facto de gostar do meu pedido.... o pedido planiado com frieza.... sem duvida nenhuma .... sou mesmo uma pessoa nascida em 91, o problema é o que já disse, cada vez mais as pessoas têm capacidades intelectuais superiores, pelo que você diz... é o meu caso. porque uma rapariga de 18 anos não escreve assim.... incrível... quadro clínico vi além de nos testes médicos pesquisei na internet sobre os graus de displasia... mas o que é que eu vou acrescentar? fizeram-me um enorme elogio ....já estamos a evoluir... eu inscrevi-me em agosto quando recebi a cadelinha, acha que eu desde lá já planeava pedir € em novembro para uma displasia que ainda nem se sabia? -.-'

por acaso este fórum dá € para conta paypal? por vezes parece pois á quem não faça mais nada a não ser andar aqui...
existem por aqui muitos adultos conscientes e se lerem pensando bem neste pedaço escrito por um craneo super dotado apenas estamos a levar roda de atrasados ou pouco inteligentes...esta criatura está positivamente a gozar connosco e com os animais sem lar a quem este Forum é dedicado em especial.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 15, 2009 3:22 am

sim, já lá fui, conheço o fórum e os pedidos de ajuda - aliás, alguns existem noutros fóruns - e reconheço o trabalho meritório de quem protege os animais. Francamente, tinha expectativas mais elevadas acerca da Alexandrata e estou muito desapontada. Também, ninguém me mandou iludir-me. Era tão bom que se reflectisse apenas um pouco... enfim. Quanto mais escrevo, mais importância dou. Adiante!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 15, 2009 4:48 am

Estive agora a ler este tópico, que me suscita dois comentários.

O primeiro é que, se a cadelinha foi comprada (independentemente do preço), quem a vendeu deve ser chamado às suas responsabilidades pela Alexandrata através da pessoa que a comprou, ainda para mais se a cadelinha está registada. Com isso, a Alexandrata não estará a fazer um favor apenas a si própria, mas também a todas as pessoas que possam vir a adquirir animais a esse "criador". Inclusivamente, poderá e deverá dar conhecimento do caso ao CPC.

O segundo é que concordo, no geral, com a atitude que em relação ao assunto tomou a forista Chamarrita, ao procurar ser construtiva. E as ajudas não têm de se traduzir necessariamente em contribuições monetárias.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 9:51 am

As positivas foram dadas como você sabe. Arranje mais um emprego ou vá ao criador. Adiante.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo nov 15, 2009 10:05 am

Alexandrata Escreveu:
malinka Escreveu:Claro... Se tivesse um filho.... e se por azar viesse com trissomia 21 ou ALD ia o quê? devolvê-o ao remetente? a quem? e como o tratava? abandonava-o? prós e contras.... -.-' uma coisa é ter problemas e terem que ser tratados outra coisa é uma coisa raríssima aos 5 meses ainda por cima de um grau severo. coisas que só passam pela cabeça de determinadas pessoas... claro que também havia essa hipótese da displasia desde o início mas de todas era das mais improváveis...aos 5 meses e com grau D.
(vacinas, desparatizações e esterilização) - isto é o obrigatório para um cão. tem que se pagar. fala assim quem tem um cão sem displasia e não tem que pagar 1000 ou mais € para o tratar... a minha cadela está registada, vacinada, chipada e desparasitada, tem todas as boas condições que um cão sem displasia pode ter........... eu não me ia dar ao trabalho de escrever tudo se fosse burla, se lerem o artigo com atenção até digo que podemos combinar e verem a cadela e os comprovativos da doença, mas é óbvio.... não para quem usa o fórum para chat mas para quem quer ajudar........ senão andava aqui a trocar msn e assim já ficávamos todos no mundo canino....
é melhor não falar daquilo que não sabe eu não tenho só um cão sem problemas mas sim 8 cães e 8 gatos e alem das vacinas, esterilizações este ano já gastei com eles mais do que está a pedir no entanto nunca vim aqui para o forum fazer peditorios e tambem nenhum me foi oferecido e comprado a nenhum criador são tudo animais abandonados vieram de canis, associações e da rua, sim tenho uma xlabradora e uma xyorkie, tenho um cão rafeiro com 14 anos com febre da carraça, leismoniose, meio cego e surdo, uma com esgana, outra com problemas de pele, faleceram-me este ano 2 gatas com felv no ano passado um com pif, quer que continue com a lista ou já deu para perceber que apesar de não fazer peditorios não quer dizer que não tenha problemas cá em casa.
Quem gosta e quem quer animais assume que mais cedo ou mais tarde tem despesas e muito elevadas portanto quem mal tem € para a alimentação tem de ponderar se pode ou não assumir outras despesas que apareçam, não se aceita um animal de presente, pondera-se se se tem condições para uma adopção a longo prazo.

Ja pensou bem?? a malinka apenas deve trabalhar...a full time...
eu estudo a full time e trabalho part-time.
sao situaçoes diferentes...
Quando tiver a sua idade, talvez terei as mesmas ou mais possibilidades de ter e cuidar de mais animais...[/quote]

Aqui esta tudo dito, teve azar com a cachorra, não devia ter ficado com ela por impulso, porque lha ofereceram...
agora ve-se em trabalhos, tem 18 anos, eu tenho mais 5, e percebo perfeitamente, mas com essa idade temos é que nos ralar com os estudos e com o futuro, pensar que quando tivermos condições ai sim devemos assumir uma responsabilidade como tratar de um cão ou mais, agora anda em stress, porque não consegue dineiro para trata-la, isso deve afectar os seus estudos... uma bola de neve de preocupaçãoes!
Já que assumiu a responsabilidade de cuidar dela, agora... tem de se sujeitar, se isso significar trabalhar extra... que assim seja!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

domingo nov 15, 2009 12:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Alexandrata Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Digam-me uma coisa, eu só me rio...leiam o texto inicial e a forma como foi escrito e a forma como esta jovem de 18 anos escreve...

O texto de pedido de dinheiro está escrito de forma irrepreensivel, foi planeado com frieza, não é um pedido de alguém apertado e angustiado, nem as conversas a partir de certa altura são de uma pessoa de 18 anos. São de alguém muito mais velho à vontade com termos que não são usados normalmente por leigos. Das duas uma ou é alguem no gozo ou então alguém que decidiu criar um pedido que é irrepreensível no pedido...eu nunca vi um pedido de ajuda em que a pessoa descreve da forma como foi descrita um quadro clinico...

e já vi muitos.
Gracias...Gracias.... Aqui como na vida á evolução..... quanto mais novo se é mais capacidade encefálica se tem como estudos comprovam, até porque á alguns anos os bébés nasciam de olhos fechados e agora já de olhos abertos, daqui por uns bons anos talvez já falem aos 2 meses..... mas agradeço o elogio.... o facto de gostar do meu pedido.... o pedido planiado com frieza.... sem duvida nenhuma .... sou mesmo uma pessoa nascida em 91, o problema é o que já disse, cada vez mais as pessoas têm capacidades intelectuais superiores, pelo que você diz... é o meu caso. porque uma rapariga de 18 anos não escreve assim.... incrível... quadro clínico vi além de nos testes médicos pesquisei na internet sobre os graus de displasia... mas o que é que eu vou acrescentar? fizeram-me um enorme elogio ....já estamos a evoluir... eu inscrevi-me em agosto quando recebi a cadelinha, acha que eu desde lá já planeava pedir € em novembro para uma displasia que ainda nem se sabia? -.-'

por acaso este fórum dá € para conta paypal? por vezes parece pois á quem não faça mais nada a não ser andar aqui...
E nao lhe ensinaram nos seus estudos para a sua evolucao que falta o "H" no seu "a, com acento"?

E, atencao que nao coloco acentos por falta deles neste teclado. :wink: :lol:

Leo
decidam-se... ou sou sobredotada ou não ^^ e não lhe ensinaram a escrita jovem com abrev. e etc... -.-'
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 6:08 pm

Bem, em bom português a alexandrarata é uma" coça para dentro" quem me vez de trabalhar para honrar seus compromissos vem à net pedir esmolas. :o
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 9:49 pm

Gypsfulvus Escreveu:Bem, em bom português a alexandrarata é uma" coça para dentro" quem me vez de trabalhar para honrar seus compromissos vem à net pedir esmolas. :o

Mas quantas vezes tenho de repetir para voce entender q EU TRABALHO?
É vira o disco e toca ao mesmo. Quando n tem mais nada a acrescentar la vem a mesma lenga-lenga...mas n vou desperdiçar o meu tempo a tentar explicar uma coisa q ja esta mais q explicado e dito mais q mil vezes. E q muitos foristas ja entenderam. E eu estou a pedir ajuda. AJUDA. tanta revolta para q?? por acaso tou no topico errado?? humm...parece-me que nao! e a ArcaDeNoe...é dedicado aos animais de estimação...onde esta o seu? :?
I dont see it !

errata: "quem me vez de trabalhar " ... :o
Isso n existe...
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:08 pm

Alexandrata Escreveu: humm...parece-me que nao! e a ArcaDeNoe...é dedicado aos animais de estimação...onde esta o seu? :?
I dont see it !
...
Estão em minha casa, sendo que eu trabalho para tratar deles e não ando a pedir esmolas na internet... 8)

O seu tem as fotografias escarrapachadas na net para pedir dinheiro aos outros de forma a sermos nós os responsáveis pelos seus compromissos...

Oh, I see. 8) AHAHAHAH :lol:
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 10:30 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Alexandrata Escreveu: humm...parece-me que nao! e a ArcaDeNoe...é dedicado aos animais de estimação...onde esta o seu? :?
I dont see it !
...
Estão em minha casa, sendo que eu trabalho para tratar deles e não ando a pedir esmolas na internet... 8)

O seu tem as fotografias escarrapachadas na net para pedir dinheiro aos outros de forma a sermos nós os responsáveis pelos seus compromissos...

Oh, I see. 8) AHAHAHAH :lol:
voce esta muito bem enganado.. xD ja reparou?? em tudo o que citei so deu relevante importancia ao facto de ter perguntado pelo seu animal de estimação?? xD haha isto tem mesmo piada... Sabe, as pessoas q tem animais de estimação, normalmente, isto dizendo q os foristas q opinaram no meu topico apresentam animal de estimação...exigem as imagens destes mesmos pois o animal de estimação q possuem é como um idolo, no meu caso a minha cadela é o meu idolo. Daí eu apresentar as suas lindas fotografias. Ta bom? ^^
arca de noe, a comunidade dos animais de estimaçao...os seus "estao em casa"...onde ta isso provado? duvido que tenha qualquer tipo de animais irracionais a conviverem consigo. so se for um piriquito! Em q a sua unica obrigaçao é dar comida e agua e deixa-lo dentro de uma gaiola. :twisted:

olha o disco riscado! xD oh my god!
entra num topico onde é destinado a pedir ajuda...e esta repleto de obstaculos epistemologicos?? pff! informe-se.

Sabe, ao contrario de si ja houve foristas q quizeram e pediram informações sobre o caso. Essas sim tem valor...informam-se primeiro e so depois tiram as suas proprias conclusoes! :wink:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo nov 15, 2009 10:35 pm

Este pedido n pode ser reportado?
É que isto já me tá a meter nojo.
Para além de pobre é mal agradecida! :x
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 10:47 pm

Fitinhas Escreveu:Este pedido n pode ser reportado?
É que isto já me tá a meter nojo.
Para além de pobre é mal agradecida! :x
Fitinhas, o pedido feito esta legalmente dentro dos criterios . Ja que lhe mete assim tanto nojo, pq continua a vir ver o topico?? Pobre e mal agradecida?? vou agradecer o q?
Leu o topico a primeira vez nao concordou...se nao teve resposta, pq persiste? dá algum gozo??
pff!

Apesar de tudo, desejo a todos os foristas q acham q o meu pedido de ajuda nao passa de mera aldrabice, que nunca passem por situaçao semelhante! Desejo q os vossos animais sejam sempre saudaveis e que nao sofram de nenhuma doença! E nao, nao estou a ser ironica. Mas sei o q estou a passar. algo q os foristas nao conseguem sequer imaginar a situação. mas mais compreensao n peço. Qem sofre + sao os animais.

uns foristas partem do inicio q é apenas alguem q qer "ganhar a vida 'a custa dos outros" outros foristas informam-se....
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo nov 15, 2009 10:53 pm

Oh Alexandrata, para já na sua condição jamais aceitaria um cão.
Depois, n tem mais niguem que lhe valha?
Se trabalha, porque n pedir ao Vet para pagar faseadamente?
Francamente, isto já ultrapassa os limites da decência!
Ainda por cima é respondona...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”