Não come biscoitos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quinta set 18, 2003 10:41 pm

Olá a todos ,
estive ausente deste fórum durante muito tempo,mas já sentia saudades de trocar ideias com amantes de gatos como eu.É sempre bom termos alguém que nos compreenda :lol: .
Deste modo aproveito para vos pedir uma opinião:o meu Dinky vai fazer 3 anos e nunca comeu biscoitos.Fui com ele ao veterinário e vai ter de fazer uma limpeza de dentes,tenho de lhe escovar os dentes periodicamente(pelo menos tento :( ),e a vet disse que com o tempo ia piorar.falei com algumas pessoas que também me disseram que a falta de comida seca podia orginar complicações na bexiga e nos rins.
Já lhe tentei dar biscoitos misturados com a comida de lata,mas o tipo é esperto e separa-os :o .Agora tomei uma atitude radical,à dois dias que só lhe dou biscoitos mas ele n come nada.já estou a ficar com pena pq ele olha para mim com uma carinha tão triste...
Alguém tem uma ideia para a solução deste problema não ser tão dolorosa?
Obrigada
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 10:46 pm

Está a ter a atitude certa. O gato irá tentar fazer chantagem mas não ceda. Entendo que possa custar a si mas é para o bem dele.

De fome ele não morre, não se preocupe, dentro de uns dias ele vai ver que as jogadas dele não funcionam e começa a comer.

:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 18, 2003 10:48 pm

OLÁ!!

Pois, os problemas das comidas de lata, e com certeza de marcas de super mercado, não? :roll: :roll: :roll: :roll:

É o que dá! A alimentação dos animais é fundamental, tal como a nossa!
Mas agora não vale a pena "chorar sobre o leite derramado"! Ainda vai a tempo de corrigir a alimentação. Claro que o seu menino não vai aceitar assim à 1ª! Os gatos são animais de hábitos!
Mas em vez de ser tão "radical", passar de uma à outra assim de repente, tente misturar, e indo diminuindo a de lata até ficar só a seca.
Já agora uma pergunta: que ração está a dar?
Há um tópico, "Umas perguntinhas para vocês", mais uma sondagem sobre rações, que seria util ler, se ainda não o fez!
E ... não ceda! Os gatos são muito persistentes! Mas nós, para bem deles, temos de ser mais!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
xana0
Membro
Contacto:

quinta set 18, 2003 10:55 pm

Eu já tentei misturar a comida mas mesmo pondo poucos biscoitos ele separa-os...
Quanto às latas ,também não dou de qualquer uma porque os meninos são esquisitos,geralmente dou daquelas saquetas indivduais.
A ração também já experimentei várias para ver se ele gosta mas nada....neste momento estou a usar Purina.
Quanto ao tópico vou dar uma espreitadela :)
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quinta set 18, 2003 11:26 pm

Naõ ceda..isto é como com as crianças..."tens fome??? o teu prato de sopa está no frigorifico"...pode ir ao vet, e pedir umas saquetas de amostra....vai ver que mais tarde ou mais cedo ele desiste...a fome é negra.
Com a minha Julia que adoptei já adulta, e pelo estado dos dentes tinha comido tudo menos secos decentes, trouxe várias amostras da Iams...
boa sorte...

já agora fui dar uma espreitadela ao seu album...que delicia...eu a pensar que era maluca porque fazia festas de anos para os gatos...sim tb com chapelinhos e bolo e prendas...ai que vergonha...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 18, 2003 11:36 pm

Olá

Acho que não deve ceder. Há um truque para tornar a ração seca mais apetitosa que alguns foristas usam levedura de cerveja em pó polvilhada sobre a ração. Se ele gostar dá-lhe apetência a comer.
Eu dou Royal Cannin à Amélia e ela come bem. Mas não lhe dê mais saquetas só muito de vez em qaundo, de facto podem causar vários problemas.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 19, 2003 12:00 am

já agora fui dar uma espreitadela ao seu album...que delicia...eu a pensar que era maluca porque fazia festas de anos para os gatos...sim tb com chapelinhos e bolo e prendas...
o que eu já me ri ao ver a carinha do bichano com chapelinho :lol: :lol:
xana0
Membro
Contacto:

sexta set 19, 2003 12:18 am

Eu gostei muito dos chapelinhos ,eles é que não :p .
Essa da levedura de cerveja é boa :lol: nunca tinha ouvido falar..Estamos sempre a aprender.Já agora ,onde é que se pode comprar?
Não custa nada experimentar :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 8:46 am

Olá

A levedura de cerveja compra-se numa ervanária. Eu nunca exprimentei pois a Amélia come bem, mas já me foi aconselhado aqui no forum, pois para além de eles comerem melhor ficam com o pêlo mais bonito.

Os chapelinhos estão o máximo :lol: :lol: :lol: , eles é que não devem ter achado graça nenhuma ;)

beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sexta set 19, 2003 8:48 am

Xana

A Levedura compra-se em lojas de produtos dieteticos, eles adoram, uso com frequencia pois tem muitas vitaminas e sais minerais alem de que lhes abre o apetite, durante a vaga de calor foi a unica coisa que os fez comer bem ...

Tal como outros foristas afirmaram ... não ceda as chantagens ... o Alfredo quando veio para minha casa tambem so comia outras coisas que não ração e com persistencia passou a ração em uma semana ... agora lata só como petisco uma vez por semana

Jokas
ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta set 19, 2003 9:45 am

Olá!
Compreendo perfeitamente a tua dificuldade pois tenho a Licas com dez anos que também não é amante dos secos.A minha mãe com pena dela sempre cedeu às chantagens e a verdade é que ela já uma infecção na bexiga e também teve problemas com os dentes.
Não devemos ceder a chantagens, eles sabem muito bem como nos levar.
Agora tenho a Becky que também começou com essas manhas e não cedi.Agora come muito bem os secos.E com a Abby como ainda é muito pequena também não tenho problemas.Agora uma coisa que se nota bem é que a pelagem com este tipo de alimentação fica lindissima.Portanto o melhor conselho que posso dar é mesmo não ligar.Sei que custa muito mas depoisé compensatório. :lol:
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:46 am

Olá!
Compreendo perfeitamente a tua dificuldade pois tenho a Licas com dez anos que também não é amante dos secos.A minha mãe com pena dela sempre cedeu às chantagens e a verdade é que ela já uma infecção na bexiga e também teve problemas com os dentes.
Não devemos ceder a chantagens, eles sabem muito bem como nos levar.
Agora tenho a Becky que também começou com essas manhas e não cedi.Agora come muito bem os secos.E com a Abby como ainda é muito pequena também não tenho problemas.Agora uma coisa que se nota bem é que a pelagem com este tipo de alimentação fica lindissima.Portanto o melhor conselho que posso dar é mesmo não ligar.Sei que custa muito mas depoisé compensatório. :lol:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta set 19, 2003 10:01 am

Olá xana0

Como a compreendo, o Beethoven não quer comer biscoitos, e claro que é uma luta constante, eu finjo que não oiço, mas está sempre a pedir comida de lata, claro que eu de vez em quando cedo, porque não há quem aguente. Ele está há porta da rua á minha espera, e vai a correr à minha frente, abre a porta do armário e tira a latinha para fora.
Está a ter a atitude certa. O gato irá tentar fazer chantagem mas não ceda. Entendo que possa custar a si mas é para o bem dele
Claro que custa muito e eu já só lhe dou 2 latinhas das pequeninas por semana, mas tem sido uma grande luta. Os outros três comem só biscoitos Royal Cannin e eu deixo sempre lá no prato para ele ir comendo, mas quando me vê lá está ele a miar, para pedir a dita latinha.
Acho que não deve ceder. Há um truque para tornar a ração seca mais apetitosa que alguns foristas usam levedura de cerveja em pó polvilhada sobre a ração. Se ele gostar dá-lhe apetência a comer
.

OLá Kathleen

Vou seguir o seu conselho, pode ser que dê resultado. Obrigado pela dica.

Francisca
xana0
Membro
Contacto:

sexta set 19, 2003 12:44 pm

Olá a todos,
ainda bem que não sou a única com este problema,é que eu nunca tive u gato que não comesse biscoitos.Não sei a quem este sai :?
Hoje de manhã ficou sentado à frente do prato de biscoitos a miar,mas anda bem disposto e a brincar,do mal o menos.
Quando sair do trabalho cou ver se compro a levedura,já agora é em pó não é?Penso que li algures :oops: .
O pelo do meu Dinky já é muito brilhante apesar da sua dieta :lol: ,mas noto que o Nico(que sempre comeu biscoitos,aliás adora!)tem um pelo muito mais grosso ,parece veludo, e,além disso é mais rechonchudo,tem cá umas bochechas,só apetece apertar...
Bem,chega do papel de "mãe" babada,vou pôr em práctica algumas das dicas que me disseram.
E, estou convencida,apesar do esforço,vou continuar a resistir às investidas do meu manhoso a pedir comida.
E,Betaferi,o seu gatinho é muito independente,já só falta abrir a latinha
;) .Eles só faltam mesmo falar,aliás ,eu acho que falam à sua maneira,pelo menos pelas sua expressões e atitudes consigo-os compreender perfeitamente.deve acontecer o mesmo convosco não?
Bjs :D
carlaaoliveira
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 1:24 pm

Claro que sim!!!
A minha Licas que tem 10 anos é prova disso.Percebe sempre tudo.Quando estou triste, contente.Sabe quando cada um chega a casa, etc, etc
Responder

Voltar para “Gatos”