bom, talvez. mas não será excesso de zelo? a minha vet não aconselha exames só porque sim. apenas quando há alguma suspeita.Brum, se nunca notou nada ele em princípio deve ser saudável. Gasta algum dinheiro, tira sangue à fera e faz os testes e fica mais descansada.
Nunca mais fica boa..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Olá
Tentando responder às duas:
Realmente eu não noto absolutamente nada no tigrinho, e no meu outro gato que infelizmente morreu velhote com um cancro nós lá em casa notamos as alterações nele, mas se calhar quando fôr ao vet pergunto e certifico-me que nada há de errado com o tigrinho, ao fim e ao cabo e passe a expressão é mais ao menos como as crianças,nota-se quando existe alguma alteração de comportamento , certo?
Se por ventura existir suspeita de algo, então sim faz-se o que fôr necessário.
Agora só um pequeno desabafo e sei que isto não é assunto para este forum, mas éstou cheia de saudades do Tigrinho, começei a trabalhar aqui no escritório às 7:00 da manhã , e são 22:00 e ainda aqui estou sem prespectiva de hora de saida. Tadinho do meu gato, deve estar a sentir a falta dos meus mimos de final de dia.

Tentando responder às duas:
Realmente eu não noto absolutamente nada no tigrinho, e no meu outro gato que infelizmente morreu velhote com um cancro nós lá em casa notamos as alterações nele, mas se calhar quando fôr ao vet pergunto e certifico-me que nada há de errado com o tigrinho, ao fim e ao cabo e passe a expressão é mais ao menos como as crianças,nota-se quando existe alguma alteração de comportamento , certo?
Se por ventura existir suspeita de algo, então sim faz-se o que fôr necessário.
Agora só um pequeno desabafo e sei que isto não é assunto para este forum, mas éstou cheia de saudades do Tigrinho, começei a trabalhar aqui no escritório às 7:00 da manhã , e são 22:00 e ainda aqui estou sem prespectiva de hora de saida. Tadinho do meu gato, deve estar a sentir a falta dos meus mimos de final de dia.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se ele não tem nada de errado, de facto não há necessidade de fazer exames.
Mas, eu neste momento se adoptar um gato sem saber quem são os pais ele vai fazer os exames de despiste de doenças sim. O que eu passei na altura em que suspeitaram que a Amélia tinha PIF não quero passar de novo. E se levasse mais um gato para casa tinha de ter a certeza que ele não era portador de nenhuma doença.
Talvez seja excesso de zelo, mas é a forma como encaro as coisas agora.
Beijokas
kathleen
Se ele não tem nada de errado, de facto não há necessidade de fazer exames.
Mas, eu neste momento se adoptar um gato sem saber quem são os pais ele vai fazer os exames de despiste de doenças sim. O que eu passei na altura em que suspeitaram que a Amélia tinha PIF não quero passar de novo. E se levasse mais um gato para casa tinha de ter a certeza que ele não era portador de nenhuma doença.
Talvez seja excesso de zelo, mas é a forma como encaro as coisas agora.
Beijokas
kathleen
Obrigado!!Miadores Escreveu:Mas o problema é semelhante! Pode ser provocado (tal como nos relata, parece ser o caso) por ácaros, e a sua erradicação exige o mesmo tipo de persistência no tratamento. E até podem ser fungos, a vet é que deverá ver bem.cpereira Escreveu:as orelhitas não tem nada a ver com o fungo
A Vet. realmente viu bem! e não é a mesma coisa que teve " Graças a DEUS. pois não o desejo a ninguem passar pelo que eu passei e principalmente ela coitadinha foi muito doloroso.
O tratamento nem sequer está a ser o mesmo.
-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Olás
cpereira, a otite pode ser causada por vários fatores....no caso da minha gata, que também teve otite nos 2 ouvidos (ao mesmo tempo em q se tratava de um fungo), depois de um exame do material coletado o vet disse q essa era causada por uma associação rara de 2 bactérias...
depois do tratamento com uma pomada por ele indicada e aplicada de 12 em 12 horas durante algumas semanas ela se curou...
quem sabe além dos ácaros há aí mais alguma coisa...
quanto a se machucar coçando, a minha não o fez pois estava usando o funil por causa do tratamento do fungo....pode ser uma idéia utilizá-lo enquanto as orelhas não se curarem.
melhoras para a gatinha
cpereira, a otite pode ser causada por vários fatores....no caso da minha gata, que também teve otite nos 2 ouvidos (ao mesmo tempo em q se tratava de um fungo), depois de um exame do material coletado o vet disse q essa era causada por uma associação rara de 2 bactérias...
depois do tratamento com uma pomada por ele indicada e aplicada de 12 em 12 horas durante algumas semanas ela se curou...
quem sabe além dos ácaros há aí mais alguma coisa...
quanto a se machucar coçando, a minha não o fez pois estava usando o funil por causa do tratamento do fungo....pode ser uma idéia utilizá-lo enquanto as orelhas não se curarem.
melhoras para a gatinha

-
- Membro
- Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am
Brum, acho q nem todos os males de q sofrem os gatos afetam seu apetite ou comportamento.Brum Escreveu: Nunca nenhum gato meu esteve doente, vão ao vet com frequência, mas só isto chega para perceber?
eles ficam tristes? Cabisbaixos? Sem apetite ? Apáticos?
é que eu não noto absolutamnete nada no Tigrinho, continua a comer desalmadamente, brinca que nem um furacão não se coça e dorme o normal.
Desculpem mais uma vez estas minhas dúvidas, porvavelemente infundadas
Obrigada
Quando a Guizmo teve fungo só descobri pq vi a pelada...mas nem a doença e nem o tratamento (incluindo o uso do funil) modificou nenhum dos hábitos dela...continuou a comer, brincar, fazer as necessidades e dormir tal como antes.
No caso da otite q ela também teve, percebi pq ela, com muita frequência tentava coçar as orelhas, mesmo com o funil

Além de observar as coisas q vc citou, procuro sempre estar atenta às mudanças nas fezes e urina

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Claro que vai ficar boa! Esses casos demoram, mas penso não serem crónicos, felizmente
Tem que ter uma atitude positiva, paciência e a dica que lhe deram, de usar o funil, acho óptima prq talvez as feridinhas nas orelhas sejam, precisamente de a gatinha tanto as coçar.
Boa sorte, bom fim de semana e as melhoras da sua gatinha,
Leo
Claro que vai ficar boa! Esses casos demoram, mas penso não serem crónicos, felizmente

Boa sorte, bom fim de semana e as melhoras da sua gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá mais uma vez!
A Mimie continua com o tratamento nos ouvidos, o problema é que a Vet. mandou por lhe alem do " Oridermyl" uma pomada que é o para ir cicatrizando as marcas das feridas que fez nas orelhitas, mas ela não gosta nada daquilo e começa logo a coçar, conclusão abre as feridas novamente já tipo com sangue pisado, a Vet. indicou me que como estava com a pele das orelhitas muito sensiveis que tinha que hidratar, ela está com falta de pelo nessa parte
A minha questão ou seja pedido de ajuda é se conhecem alguma pomada ou creme que não seja tão gorduroso que não lhe faça aflição. ou algum metodo para melhorar as marcas das orelhitas.
Posteriormente vou ter que começar a utilizar um protector solar nas orelhas, indicação da Vet.
Obrigado a todos
A Mimie continua com o tratamento nos ouvidos, o problema é que a Vet. mandou por lhe alem do " Oridermyl" uma pomada que é o para ir cicatrizando as marcas das feridas que fez nas orelhitas, mas ela não gosta nada daquilo e começa logo a coçar, conclusão abre as feridas novamente já tipo com sangue pisado, a Vet. indicou me que como estava com a pele das orelhitas muito sensiveis que tinha que hidratar, ela está com falta de pelo nessa parte

A minha questão ou seja pedido de ajuda é se conhecem alguma pomada ou creme que não seja tão gorduroso que não lhe faça aflição. ou algum metodo para melhorar as marcas das orelhitas.
Posteriormente vou ter que começar a utilizar um protector solar nas orelhas, indicação da Vet.
Obrigado a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu gostava de te poder ajudar, mas não sei bem o que poderás fazer.. Uma amiga minha teve um problema semelhante mas era numa pata, a gata dela tirava o creme etc. Ela obrigou-a a andar de funil uns dias e melhorou, foi a única forma de a conseguir tratar. tenta pôr o funil à tua gatinha uns dias, depois a comichão passa e ela deixa de mexer.
Beijokas
kathleen
Eu gostava de te poder ajudar, mas não sei bem o que poderás fazer.. Uma amiga minha teve um problema semelhante mas era numa pata, a gata dela tirava o creme etc. Ela obrigou-a a andar de funil uns dias e melhorou, foi a única forma de a conseguir tratar. tenta pôr o funil à tua gatinha uns dias, depois a comichão passa e ela deixa de mexer.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá,
Quando o meu gato foi castrado, para ajudar à cicatrização, eu utilizei um cicatrizante em pó, mas sinceramente não sei o nome e comprei na farmácia.
Já foi há muitos anos... Só se realmente pedir na farmácia ajuda... E já falou com a vet para ela lhe indicar outro medicamento?
Cptos e as melhoras da sua Mimie!
Quando o meu gato foi castrado, para ajudar à cicatrização, eu utilizei um cicatrizante em pó, mas sinceramente não sei o nome e comprei na farmácia.
Já foi há muitos anos... Só se realmente pedir na farmácia ajuda... E já falou com a vet para ela lhe indicar outro medicamento?
Cptos e as melhoras da sua Mimie!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O cictrizante seria o Cicatrin ?Sigaborabuga Escreveu: Olá,
Cptos e as melhoras da sua Mimie! )
De qlq forma, não deve colocar nada que não seja por indicação veterinária. Nem mesmo por sugestão do farmaceutico.
Imagine que o pó pode causar uma reacção adversa devido ao que já andou a pôr... ?!
Acho que o " funil " será a melhor solução para que a gatinha não se coce...

Boa sorte e as melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá!
Realmente o indicado para a tua Mimi não coçar as orelhitas e uma vez que já está em tratamento, será o "funil", de modo a que ela não consiga sequer alcançá-las!
As melhoras
Realmente o indicado para a tua Mimi não coçar as orelhitas e uma vez que já está em tratamento, será o "funil", de modo a que ela não consiga sequer alcançá-las!
As melhoras

C Pereira,
Isto é daquelas coisas que não se devem dizer, mas cá vai:
É de Lisboa? Leve a sua gatinha à Clínica João XXI, Av. João XXI, Nº 18 CV F, telf: 218477791. Leve-a num dia em que seja a Dra. Helena a dar consulta.
Isto é daquelas coisas que não se devem dizer, mas cá vai:
É de Lisboa? Leve a sua gatinha à Clínica João XXI, Av. João XXI, Nº 18 CV F, telf: 218477791. Leve-a num dia em que seja a Dra. Helena a dar consulta.