Leonilde
Em tudo eu compreendo a sua resposta e dou-lhe o meu total apoio.
Apesar de só agora começar a participar, o facto é que já venho acompanhando fóruns de animais e percebo perfeitamente a realidade nua e crua que se vê por aqui. Mas daí a fazer de isso tema é que me deixa zonzo.
Bastaria uma resposta simples, directa e concisa e acabou. É "palha" tudo o mais que depois por vezes se comenta, como A é estúpido, B não percebe nada disto ou X deve ser otário ou Y deve querer matar o animal. Acredito que no meio disto haja pessoas que precisam de ajuda (não estou a falar de dinheiro) e que por vezes um simples conselho como - Vá ao veterinário - resulta. Temos de compreender que o ser humano bloqueia por vezes e não é por mal a ninguém e basta uma palavra certa para dar o devido seguimento.
Quando aparecem situações destas em que é óbvio um VÁ AO VET, esse tópico deveria era ser imediatamente bloqueado, para não haver uma dispersão de assunto e comentários jocosos.
Espero não estar a ofender ninguém, mas acho que esta comunidade funcionaria melhor em conjunto com um objectivo positivo e construtivo, do que gastar as suas energias em assuntos que nada dignificam tanto o fórum, como quem escreve nele.
Consultas "lowcost" ou mesmo grátis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
mlusa Escreveu:Carlasimões, vá tratar dos seus gatos se acha que eles estão doentes, peça emprestado a um familiar ou amigo ou então exponha a sua situação a um vet, para pagamento faseado.
O resto dos meus comentários a este assunto já respondi neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 3&start=45
As melhoras para os bichanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.BlackAdder Escreveu:Leonilde
Em tudo eu compreendo a sua resposta e dou-lhe o meu total apoio.
Apesar de só agora começar a participar, o facto é que já venho acompanhando fóruns de animais e percebo perfeitamente a realidade nua e crua que se vê por aqui. Mas daí a fazer de isso tema é que me deixa zonzo.
Bastaria uma resposta simples, directa e concisa e acabou. É "palha" tudo o mais que depois por vezes se comenta, como A é estúpido, B não percebe nada disto ou X deve ser otário ou Y deve querer matar o animal. Acredito que no meio disto haja pessoas que precisam de ajuda (não estou a falar de dinheiro) e que por vezes um simples conselho como - Vá ao veterinário - resulta. Temos de compreender que o ser humano bloqueia por vezes e não é por mal a ninguém e basta uma palavra certa para dar o devido seguimento.
Quando aparecem situações destas em que é óbvio um VÁ AO VET, esse tópico deveria era ser imediatamente bloqueado, para não haver uma dispersão de assunto e comentários jocosos.
Espero não estar a ofender ninguém, mas acho que esta comunidade funcionaria melhor em conjunto com um objectivo positivo e construtivo, do que gastar as suas energias em assuntos que nada dignificam tanto o fórum, como quem escreve nele.
O que coloquei a bold, sublinhado e a vermelho, e para enfaze do que lhe vou responder, mais uma vez:
Deixe-se andar por ca mais um tempinho, ou entao simplesmente responda como aconselhou "Va ao Veterinario" e na maioria das vezes vai receber como resposta algo que lhe vai custar ler em vez dum simples "thanks"

Esta e a relidade da qual ainda nao se apercebeu, apesar de dizer " Apesar de só agora começar a participar, o facto é que já venho acompanhando fóruns de animais"
E, dou-lhe ja um pequeno exemplo(basta ler as primeiras respostas para chegar a conclusoes...) em que a primeira retorica em vez do correcto, foi do proprio autor :
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73630
Nao se esqueca que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos topicos sao casos ficticios mesmo so para passar tempo para acender o que ira ser um libertar de frustracao...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Boa tarde,
Nenhum veterinário estuda durante x anos e monta um consultorio com todas as despedsas daí inerentes para fazer consultas de graça.
Ninguem trabalha para, desculpe a expressão "aquecer".
O VET dos meus animais, não é careiro nem explorador, mas desde o incio deste mês quando se diagnosticou pedras na bexiga e uretra ao meu Snoopy já gastei para cima de 600 euros em cirurgia, analises e medicamentos.... sem contar com a raçao especial que ele vai ter que comer nos proximos tempos que custa cada saca cerca de 80 euros...
Hoje em dia é muito caro tratar um animal, daí quando pensamos em adoptar um ou mais animais devemos verificar se temos possibilidades financeiras para arcar com todas as despesas que possam surgir.... As vezes só AMOR não chega, por muita pena que tenhamos.
Penso que o melhor a fazer é a forista se dirigir ao vet dos seus animais (se é que tem algum) e perguntar se é possivel ele tratar dos bichinhos , pagando a forista a despesas em duas ou mais mensalidades....
De graça.... penso que será impossivel......
Boa sorte e não deixe os seus gatos sem tratamento.... É sua obrigaçao/responsabilidade providenciar que eles sejam tratados.
Cumprimentos
Cristina
Nenhum veterinário estuda durante x anos e monta um consultorio com todas as despedsas daí inerentes para fazer consultas de graça.
Ninguem trabalha para, desculpe a expressão "aquecer".
O VET dos meus animais, não é careiro nem explorador, mas desde o incio deste mês quando se diagnosticou pedras na bexiga e uretra ao meu Snoopy já gastei para cima de 600 euros em cirurgia, analises e medicamentos.... sem contar com a raçao especial que ele vai ter que comer nos proximos tempos que custa cada saca cerca de 80 euros...
Hoje em dia é muito caro tratar um animal, daí quando pensamos em adoptar um ou mais animais devemos verificar se temos possibilidades financeiras para arcar com todas as despesas que possam surgir.... As vezes só AMOR não chega, por muita pena que tenhamos.
Penso que o melhor a fazer é a forista se dirigir ao vet dos seus animais (se é que tem algum) e perguntar se é possivel ele tratar dos bichinhos , pagando a forista a despesas em duas ou mais mensalidades....
De graça.... penso que será impossivel......
Boa sorte e não deixe os seus gatos sem tratamento.... É sua obrigaçao/responsabilidade providenciar que eles sejam tratados.
Cumprimentos
Cristina