Posso ter Rola e Canarios??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
pcastelao
Registado: domingo nov 15, 2009 7:46 pm

domingo nov 15, 2009 7:49 pm

boa tarde...
Gostava de saber se posso ter Rola e Canarios mas em gaiolas diferentes??
Gostava de saber se os canários deixam de cantar sentindo a presença da rola na gaiola de cima.

Fico á espera de uma resposta
Obrigado
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

domingo nov 15, 2009 7:56 pm

Não há qualquer problema. ;)

Tenho periquitos e caturras no mesmo espaço que canários (em gaiolas separadas, claro) e os canários cantam como se não houvesse amanhã.
pcastelao

domingo nov 15, 2009 8:07 pm

mt obrigado, assim fico mais descansada, a Rola cabe numa gaiola normal correcto não é preciso mt grande, a rola é meiguinha e mansinha
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 15, 2009 8:55 pm

Isso da gaiola depende da espécie de rola! É a rola diamante ou uma rola normal?
pcastelao

domingo nov 15, 2009 9:25 pm

Rola Normal
Zahn
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 9:31 pm

Então e quais são as dimensões de uma gaiola normal?

Lembre-se que um ser humano também é capaz de (sobre)viver numa casa-de-banho, no entanto não nos é saudável o reduzido espaço.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 9:33 pm

Zahn Escreveu:Então e quais são as dimensões de uma gaiola normal?

Lembre-se que um ser humano também é capaz de (sobre)viver numa casa-de-banho, no entanto não nos é saudável o reduzido espaço.

O Zahh já disse tudo.

O importante não é saber de que tipo de rola estamos a falar, mas sim, o que é que considera ser uma gaiola "normal" ou seja, quais as suas dimensões.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
pcastelao

domingo nov 15, 2009 9:54 pm

As gaiolas são daquela que se poem em cima umas das outras, são grandinhas e pesadas, idênticas ás ke existem nas lojas dos animais onde estão os canarios e piriquitos. Não sei se me fiz entender
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 15, 2009 9:58 pm

Isso são gaiolas de exposição de pássaros! A longo prazo não são adequadas para nenhuma espécie de pássaro!
Como criador de aves é essa a minha opinião! Não sei se mais alguém compartilha dela comigo!
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 9:59 pm

pcastelao Escreveu:As gaiolas são daquela que se poem em cima umas das outras, são grandinhas e pesadas, idênticas ás ke existem nas lojas dos animais onde estão os canarios e piriquitos. Não sei se me fiz entender

Se são iguais às que existem nas lojas de animais, arrisco a dizer que são demasiadamente pequenas para uma rola, já que, regra geral, até para Periquitos e/ou Canários, habitualmente o são.

Uma gaiola com o minimo de condições, deve sempre proporcionar à ave, que ensaie pequenos voos que ajudam a manter o seu estado de saúde geral.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo nov 15, 2009 10:41 pm

Na minha opinião não é necessario uma giaola muito grande para canários, mas as das lojas, para um casal acho que é um pouco pequeno de mais. Para a rola é demasiado pequeno, elas necessitam de espaço para não ficarem excessivamente gordas, o que leva as aves a um final infeliz...

Cps
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 10:54 pm

Eman33 Escreveu:Na minha opinião não é necessario uma giaola muito grande para canários,
Depende do que entende por muito grande.

Um casal de canários não necessita obrigatóriamente de uma gaiola de 1 mt, embora, se a tivessem, estavam muito bem instalados.

Mas ter um casal de canarios em cúbiculos de 30cm de comprimento, como tanta vez se vê.... enfim.
<p> </p>
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda nov 16, 2009 12:44 am

Bem 1m, no meu entender é demais para canários e se tem duvidas faça uma pesquisa rápida na net e veja as gaiolas que os criadores "profissionais" usam para ter os canários... Para além disso os canários se não estivessem a vontade com o espaço, eles não criam, tal como quase todas as outras aves.
Não falo por mim pois apenas este ano comprei um casal de canários e só pró ano e k talvez criem, mas é o que é "mais normal" entre as gaiolas, é serem bastante pequenas e eles não se importarem com isso...
Zahn
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:56 am

Penso que o que o Paullo quis dizer é que as dimensões não importam quando em excesso.

Seguindo a linha de raciocínio de há pouco, sobrevivo numa casa-de-banho, mas estaria muito melhor num T1, no entanto não me importava de viver num palácio. :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 7:49 am

Eman33 Escreveu:Bem 1m, no meu entender é demais para canários e se tem duvidas faça uma pesquisa rápida na net e veja as gaiolas que os criadores "profissionais" usam para ter os canários... Para além disso os canários se não estivessem a vontade com o espaço, eles não criam, tal como quase todas as outras aves.
Não falo por mim pois apenas este ano comprei um casal de canários e só pró ano e k talvez criem, mas é o que é "mais normal" entre as gaiolas, é serem bastante pequenas e eles não se importarem com isso...

E ler o que eu escrevi, não ? ;)

Infelizmente vocês confundem muito o que é uma gaiola de criação e uma de manutenção, onde a ave irá eventualmente viver toda a sua vida.
<p> </p>
Responder

Voltar para “Aves”