Vet ao domicílio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
concorrência desleal.
Existem por aí meninos capzes de colocar a sua carrinha em frente à clinica de um colega
Existem por aí meninos capzes de colocar a sua carrinha em frente à clinica de um colega

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
à clínica onde vou, não tem balança para cães. só recentemente soube o peso do max, porque abriu uma recentemente perto da minha casa e está toda equipada. mas o olho clínico pouco errou. ele pesa 26 kg e a vet dava-lhe 25. eu é que andava muito avantajada. ia para os 35kg. também ele anda mais magrito.Também acho estranho um vet sem consultorio... como é que ele faz, por expemlo, uma coisa tão básica como pesar o cão para ver se o peso está bom? Anda com uma balança atrás de si?
a clínica onde vou, é uma dessas. aliás, os animais são observados em cima da secretária do vet. as cirurgias são feitas na marquesa. rx não tem. os animais têm de se deslocar a outro local bastante distante para o fazerem. o serafim andou em bolandas quando esteve doente. e que situação para andar por "montes e vales". a cadelinha atropelada, idem. e tantos outros. as cirurgias mais complicadas também não são feitas ali.Mas olhem que já vi algumas 'clinicas' que devem ter menos condições que o 'Vetmóvel'! Quem não reparou já em Clinicas que não são nada mais que 'lojas' com espaço reduzido onde existe apenas uma 'marqueza' e um armário com medicamentos??!! Eu conheço duas! Por acaso uma delas até tem um aparelho de raioX mas....umas vezes funciona e outras "também não"!! ( pelo menos já foi assim!).
mas enquanto esta clínica não tem condições (então calor...) mas os vets são razoáveis, a que abriu por aqui, não lhe falta nada, mas as competências...
uma clínica móvel dava muito jeito. estou farta de pensar que deviam existir n a correr tudo o que é sítio para esterelizar compulsivamente (ou não) as fêmeas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Boas noites
Não teria qualquer problema em chamar um veterinário a minha casa. Ao fim e ao cabo já aqui chamei médicos que não vinham equipados de Raios-X nem de uma bateria de testes, e tratava-se da saúde de humanos.
Para cima de noventa por cento do que me tem levado ao vet pode perfeitamente trazer o vet a minha casa e sem um dos mais chatos aspectos das clínicas - o tempo de espera.
É raro (muito) estar menos de uma hora na sala de espera seja para o que for. Uma boa clínica tem o grave problema de ter uma grande clientela e se os cães não parecem ficar muito chateados pela espera, eu seguramente fico.
Acho que a idéia pode ou não pegar, dependendo da competência do vet, e não creio que sejamos os pioneiros nesse aspecto, concerteza que já está implementado em mais de um país.
A ver vamos, eu sou a favor
Cumprimentos
JoseLuis
Não teria qualquer problema em chamar um veterinário a minha casa. Ao fim e ao cabo já aqui chamei médicos que não vinham equipados de Raios-X nem de uma bateria de testes, e tratava-se da saúde de humanos.
Para cima de noventa por cento do que me tem levado ao vet pode perfeitamente trazer o vet a minha casa e sem um dos mais chatos aspectos das clínicas - o tempo de espera.
É raro (muito) estar menos de uma hora na sala de espera seja para o que for. Uma boa clínica tem o grave problema de ter uma grande clientela e se os cães não parecem ficar muito chateados pela espera, eu seguramente fico.
Acho que a idéia pode ou não pegar, dependendo da competência do vet, e não creio que sejamos os pioneiros nesse aspecto, concerteza que já está implementado em mais de um país.
A ver vamos, eu sou a favor
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Olá Florinda, bem re-vinda.
Cara amiga, em casa não sou obrigado a aturar os cães dos outros, nem andar a fugir com a cadela de 20 cães que querem à força ser pais, nem a ouvir conversas sobre os "filhos" de 4 patas de gente que não conheço, além de que em casa, tenho sempre que fazer.
Um beijinho
Dicas
Cara amiga, em casa não sou obrigado a aturar os cães dos outros, nem andar a fugir com a cadela de 20 cães que querem à força ser pais, nem a ouvir conversas sobre os "filhos" de 4 patas de gente que não conheço, além de que em casa, tenho sempre que fazer.
Um beijinho
Dicas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá a todos!!
Pois eu tenho cá a opinião que a coisa vai pegar...
Tenho uma vizinha que no outro dia me falou no vet ao domicilio. Ela tem dois miudos pequenos e um labrador, bem ir com a malta toda ao fim de um dia de trabalho para o vet! dá que pensar né? enfim a minha vizinha diz que o vet em questão é super competente e que gostou muito do serviço, isto a adicionar a comodidade da coisa! até eu fiquei entusiasmada.
cumprimentos a todos Alex
Pois eu tenho cá a opinião que a coisa vai pegar...
Tenho uma vizinha que no outro dia me falou no vet ao domicilio. Ela tem dois miudos pequenos e um labrador, bem ir com a malta toda ao fim de um dia de trabalho para o vet! dá que pensar né? enfim a minha vizinha diz que o vet em questão é super competente e que gostou muito do serviço, isto a adicionar a comodidade da coisa! até eu fiquei entusiasmada.
cumprimentos a todos Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Façamos um paralelo com o médico.
Que diabo, o médico vai a casa !
Pelo menos o meu vai.
Era o que faltava uma pessoa estar a arder com febre e ter de ir ao consultório !
Naturalmente cobra mais por isso.
Naturalmente se é coisa mais séria que precisa de meios de diagnóstico ou de tratamento que não tem ali, dá paleativos e envia para o hospital (ou clínica) mais próxima (ou chama uma ambulância).
Não vejo porque é que não pode ser assim com os animais.
Desde que se pague.
Pessoalmente dou preferência a clínicas cujos vet estão dispostos a ir a casa e que tem urgências a todas as horas e em qualquer dia.
Assim sei que é um vet (e não um estudante ou curioso), sei que por trás está uma clínica com todo o material necessário e outros vet (caso este precise de ajuda ou conselho).
Cada vez que me lembro quando a minha periquita adoeceu a um domingo - o que eu não corri à procura de ajuda de um vet que percebesse de pássaros e um hospital vet que estivesse aberto !
Felizmente foi apenas daquelas coisas de crescimento (ou talvez tenha comido alguma semente menos boa) que com meia luz, calor, sossego e a nossa presença passou !
Tivemos de seguir os conselhos do livrinho sobre periquitos que diz que estas indisposições acontecem (agora já tenho um vet a quem recorrer, especializado em passarocos).
Mas foi uma ansiedade.
Palavra, não simpatizo nada com a ideia de que, como são só animais, podem sofrer e mesmo morrer sem assistência.
Que diabo, o médico vai a casa !
Pelo menos o meu vai.
Era o que faltava uma pessoa estar a arder com febre e ter de ir ao consultório !
Naturalmente cobra mais por isso.
Naturalmente se é coisa mais séria que precisa de meios de diagnóstico ou de tratamento que não tem ali, dá paleativos e envia para o hospital (ou clínica) mais próxima (ou chama uma ambulância).
Não vejo porque é que não pode ser assim com os animais.
Desde que se pague.
Pessoalmente dou preferência a clínicas cujos vet estão dispostos a ir a casa e que tem urgências a todas as horas e em qualquer dia.
Assim sei que é um vet (e não um estudante ou curioso), sei que por trás está uma clínica com todo o material necessário e outros vet (caso este precise de ajuda ou conselho).
Cada vez que me lembro quando a minha periquita adoeceu a um domingo - o que eu não corri à procura de ajuda de um vet que percebesse de pássaros e um hospital vet que estivesse aberto !
Felizmente foi apenas daquelas coisas de crescimento (ou talvez tenha comido alguma semente menos boa) que com meia luz, calor, sossego e a nossa presença passou !
Tivemos de seguir os conselhos do livrinho sobre periquitos que diz que estas indisposições acontecem (agora já tenho um vet a quem recorrer, especializado em passarocos).
Mas foi uma ansiedade.
Palavra, não simpatizo nada com a ideia de que, como são só animais, podem sofrer e mesmo morrer sem assistência.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá a todos.
Em relação a este tópico a minha opinião é a seguinte. Eu acho muito bem que haja vets ao domicílio. A ideia de clínicas ambulantes é fantástica desde que muito bem equipada. No entanto não confiava num vet que só faz domicílios. O meu vet tem uma clínica e faz domicílios. Está disponivel 24 horas por dia e apresenta-se no sítio em que é preciso em menos de nada. Eu acho que essa assintência em casa aos nossos animais é fantástica, no entanto acho que tem de haver alguma clínica por trás para dar apoio. Isto porque, mesmo que a clínica ambulante esteja muito bem equipada, podem ocorrer problemas que nem aí se resolvam e se um animal precisar de ficar internado, por exemplo, não vai ficar dentro da carrinha uma série de dias até recuperar. Terá de haver uma clínica onde ele ficará internado e onde possa ser acompanhado pelo vet "ambulante" que lhe deu a primeira assistência. Acho que esse acompanhamento é essencial.
Em relação a este tópico a minha opinião é a seguinte. Eu acho muito bem que haja vets ao domicílio. A ideia de clínicas ambulantes é fantástica desde que muito bem equipada. No entanto não confiava num vet que só faz domicílios. O meu vet tem uma clínica e faz domicílios. Está disponivel 24 horas por dia e apresenta-se no sítio em que é preciso em menos de nada. Eu acho que essa assintência em casa aos nossos animais é fantástica, no entanto acho que tem de haver alguma clínica por trás para dar apoio. Isto porque, mesmo que a clínica ambulante esteja muito bem equipada, podem ocorrer problemas que nem aí se resolvam e se um animal precisar de ficar internado, por exemplo, não vai ficar dentro da carrinha uma série de dias até recuperar. Terá de haver uma clínica onde ele ficará internado e onde possa ser acompanhado pelo vet "ambulante" que lhe deu a primeira assistência. Acho que esse acompanhamento é essencial.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Florinda Escreveu: Por que é que a OMV não permite as clínicas móveis?
não é só neste sector que existe uma mentalidade corporativa.concorrência desleal.
Então não bastam as regras do mercado para pôr as coisas a funcionar?
A treta do mercado livre o que é?
Repare-se por exemplo na Banca, já há bancos armados em mercearias a vender produtos nos hipers, quais vendedores ambulantes com um balcanito e nos seguros é o mesmo com tanto mediador por aí espalhado.
Então a concorrência não é uma oferta dos deuses no mercado livre?
As falências sobem em flecha, e então qual é o problema?
Agora o Vasco V. tem razão ao alertar para possíveis golpes de gente pouco escrupulosa!
E cartanitos sem qualquer referência ao nome do médico, parece-me pouco ético. Neste caso eu também desconfiaria. embora possa perceber (estamos em Portugal) que um Vet não queira dar a cara nestas condições à sua classe.
Mas também conheço alguns bons Vets que o 1º dinheiro ganho depois de formados foi a na apanha de marisco ou noutras actividades nada ligadas aos animais.
No fim de contas todos temos contas para pagar

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu acho que consultas veterinárias ao domicílio são coisas boas, desde que feitas por um veterinário competente! Acho perfeitamente normal uma consulta em cas quando o animal está tão debilitado que não pode viajar ou quando alguém tem muitos cães e não tem paciência para os levar a todos ao mesmo tempo à clínica.
No entanto, não aprecio nada a ideia de consultório ambulante. Tem menos equipamento e menos organização (quem sabe se, no caminho não caem as coisas todas e o veterinário esteve a apanhar aquilo do "chão" da camioneta com uma colher de sopa?)
No entanto, não aprecio nada a ideia de consultório ambulante. Tem menos equipamento e menos organização (quem sabe se, no caminho não caem as coisas todas e o veterinário esteve a apanhar aquilo do "chão" da camioneta com uma colher de sopa?)
-
- Membro Veterano
Como reagias se um gajo parasse uma carrinha em frente à tua porta e começasse a vender cães iguais aos teus ?gary Escreveu:
não é só neste sector que existe uma mentalidade corporativa.
Então não bastam as regras do mercado para pôr as coisas a funcionar?
A treta do mercado livre o que é?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Eu não creio que seja isto que assuste, mas sim o facto de não ter todo o equipamento necessário para toda e qualquer intervenção.quem sabe se, no caminho não caem as coisas todas e o veterinário esteve a apanhar aquilo do "chão" da camioneta com uma colher de sopa?)
-
- Membro Veterano
bem, eu acho que nenhum de vós sabe o que realmente é um veterinário móvel nos EUA por exemplo. A carrinha deles é muito melhor equipada do que muitas clinicas portuguesas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Consegues imaginar agora uma carrinha portuguesa?CasadeAnaval Publicada: Sex Set 19, 2003 21:35 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
bem, eu acho que nenhum de vós sabe o que realmente é um veterinário móvel nos EUA por exemplo. A carrinha deles é muito melhor equipada do que muitas clinicas portuguesas