Gypsfulvus Escreveu:Chamarrita Escreveu: . O Gypsfulvus muitas vezes também não se limita ao cerne das questões, fica nervoso, está cansado e sem paciência e faz "pagar o justo pelo pecador". Do outro lado, acontece exactamente a mesma coisa!

Não, as pergunta são colcodas em tom neutro da mesma forma que na realidade. Quando eu pergunto "mas não pode pagar você as conta do seu animal ?" é uma questão colocada em tom de voz civilizado, o mesmo tom que uso para dizer "bom dia" ou "quero uma bica se faz favor".(...)
tudo bem, formula a questão em tom neutro. Mas quando sai do cerne da questão, acrescenta um comentário depreciativo e generalista, do tipo "agora vêm para aqui com peditórios" ou algo do género. É isso que provoca a ira.

Ainda que seja um comportamento comum e irrite muitas pessoas, quem tem atitudes idiotas não tem noção de que é idiota, logo não compreende o alcance do seu acto. E ninguém gosta de ser rotulado, categorizado, metido "no mesmo saco", toda a gente aprecia ser única e diferente (= melhor que

) das demais.
Depois há a permissividade que confere um monitor. Posso escrever o que eu quiser, porque sou livre e ninguém me pode magoar fisicamente. Liberdade e sensação de segurança podem ser desastrosas, em conjunto.... muito poucos sabem realmente o que fazer com a liberdade. E quando não se sabe, mas até se pensa que se sabe,... dá asneira!
(Editado: texto transferido para o tópico certo)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!