Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 15, 2009 10:57 pm

Muito francamente, cara jovem ou caro clone, o que se passa é muito simples. Você veio aqui pedir uma esmola. Estende a mão à caridade.

E não é meiga a pedir. Enquanto aqui temos pessoas a ajudar animais sistemáticamente e a sofrer pra arranjar 80 euros para esterilizá-los ou tratá-los. Temos do outro lado você com um texto elaborado de forma a não deixar dúvidas, a pedir 800 euros.

Isso para mim e para outros, não é só errado, é imoral e até diria obsceno.

Meus amigos vejam este exemplo abaixo.

No Rossio, temos uma mulher dos seus 70 anos com fome e frio a pedir uma esmolinha para comer. Ao lado temos uma miuda de 18 anos a pedir dinheiro para meter gasolina no carro que lhe foi oferecido e já agor para lhe pagarem o seguro do mesmo.

È preciso muita lata. E francamente se alguém realmente lhe der algum dinheiro, é porque é rico...ou se não o fôr é porque é muito parvo, mas já dizia o Phineas Barnun que a cada minuto nasce um basbaque. 8)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo nov 15, 2009 10:59 pm

Margarida(o)? :o
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

domingo nov 15, 2009 11:02 pm

Fitinhas Escreveu:Oh Alexandrata, para já na sua condição jamais aceitaria um cão.
Depois, n tem mais niguem que lhe valha?
Se trabalha, porque n pedir ao Vet para pagar faseadamente?
Francamente, isto já ultrapassa os limites da decência!
Ainda por cima é respondona...

A minha condição era bastante boa para criar um animal saudavel. o q tinha chegava e sobrava para todos os mimos e cuidados que lhe poderia oferecer. Mas ja pensou o q é ter um animal com sintomas de displasia aos 5 MESES???? Em q o ortopedista do animal lhe diz q "ou a nala é operada em 2meses, ou lamento, mas nao ha nada q possa fazer"?? Sabe o q é receber uma noticia destas?? É uma chapada sem mão!!!

Sim, posso pagar faseadamente, mas tenho q deixar uma garantia. e de momento, felizmente com os exames que lhe foram feitos que detectaram a gravidade do problema ainda a tempo, esses exames tem um custo elevado. Nao sei se tem conhecimento pessoal de casos semelhantes. mas se tem certamente sabe o quanto custam esses exames etc etc...

Eu nao sou respondona, apenas nao gosto, como toda a gente, que me pisem e me chamem de mentirosa, ultrajona e coisas mais.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo nov 15, 2009 11:03 pm

perapado Escreveu:Margarida(o)? :o
Já tinha pensado nisso! 8)
perapado
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:05 pm

Fitinhas Escreveu:
perapado Escreveu:Margarida(o)? :o
Já tinha pensado nisso! 8)

Pois , também eu (logo no início... e atenção a outros tópicos :lol: )
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:05 pm

Alexandrata Escreveu:[
Eu nao sou respondona, apenas nao gosto, como toda a gente, que me pisem e me chamem de mentirosa, ultrajona e coisas mais.
Por acaso o que lhe podem chamar e com toda a segurança é pedir esmola.Gostam de dizer doação mas é esmola... Pois é isso que vem cá fazer, não é insulto, é constatação. E o conselho que lhe dói tanto ouvir é TRABALHE, é Peça para pagar em x vezes, pague com trabalho...mas enfim é mais fácil vir à net pedir aqui aos papalvos da arca, aliás fartamo-nos de ajudar...

Com tantos abandonados temos de sustentar os donos que não querem assumir os seus compromissos...um dia destes até pedme para ficarmos com os cães deles em nossa casa.

Já agora sabem como se diz pedir esmola em japonês ?
TAKA NIKEL NA KANEKA
Última edição por Gypsfulvus em domingo nov 15, 2009 11:10 pm, editado 1 vez no total.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo nov 15, 2009 11:06 pm

Mais uma :o?
Chiça penico chapéu de coco... vira o disco e toca o mesmo :?!

Para aqueles que ainda ponderam em contribuir para este tipo de pedidos: abram a pestana :wink:!

E para a Alexandrata: um bocadinho mais de humildade e menos de arrogância não lhe ficava nada mal querida 8), e uma vez que está numa situação difícil e depende da boa vontade alheia :wink:!

Já agora, tendo apenas 18 anitos não tem um pai ou uma mãe que a possam valer neste aperto? Quem diz um pai ou uma mãe, um irmão? Irmã? Tia ou tio? Amigos?

:roll:
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:07 pm

"E não é meiga a pedir. Enquanto aqui temos pessoas a ajudar animais sistemáticamente e a sofrer pra arranjar 80 euros para esterilizá-los ou tratá-los. Temos do outro lado você com um texto elaborado de forma a não deixar dúvidas, a pedir 800 euros."

Diga, e mostre onde eu pedi 800€. Eu falei em peqenas quantias e q o exame era esse valor.

Sao coisas muitissimo diferentes sim?

Saiba separar e leia com atenção as coisas antes de falar precipitadamente. como tem feito desde....SEMPRE!
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:11 pm

Alexandrata Escreveu:
Diga, e mostre onde eu pedi 800€. Eu falei em peqenas quantias e q o exame era esse valor. !
Alexandrata Escreveu:

Pois não
valor aproximado que o veterinário orçamentou seria de aproximadamente 800€ incluindo a consulta que !
Está a pedir 800 euros de esmola.
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:17 pm

jcmac Escreveu:Mais uma :o?
Chiça penico chapéu de coco... vira o disco e toca o mesmo :?!

Para aqueles que ainda ponderam em contribuir para este tipo de pedidos: abram a pestana :wink:!

E para a Alexandrata: um bocadinho mais de humildade e menos de arrogância não lhe ficava nada mal querida 8), e uma vez que está numa situação difícil e depende da boa vontade alheia :wink:!

Já agora, tendo apenas 18 anitos não tem um pai ou uma mãe que a possam valer neste aperto? Quem diz um pai ou uma mãe, um irmão? Irmã? Tia ou tio? Amigos?

:roll:

JCMAC, sabemos q o mundo anda cheio de intriguistas. mas se entra num topico que se refere a pedidos de ajuda com esse pensamento. entra para fazer o q? com q fundamento? vai saber analisar o q qer q seja desse modo?? ponderar o q qer q fosse?? voce pede humildade, quando tratam uma pessoa com hostilidade??? pff! é q nem o menino jesus!
Infelizmente nao tenho. apenas a minha avó (a pessoa da fotografia).
Mas n vou adiantar mais esta conversa. nao qero fazer passar ninguem por papalvos, se é q.... mas tem a vossa opiniao. toda esta situação para vós nao passa de uma mentira correcto?

Ok. tudo bem. God bless you!
Apenas acho q é uma doença bastante grave para alguem andar a brincar ou inventar q. Se houve alguem por aqui q ja fez isso. (uma vez q n sou membro 'a muito tempo) essa pessoa nada mais merecia a n ser ter ela propria a doença. mas n adianto mais conversa. cada um pensa o q qer. pronto.

Sejam felizes todos vós. e aproveitem dos vossos animais ao maximo!
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:19 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Alexandrata Escreveu:
Diga, e mostre onde eu pedi 800€. Eu falei em peqenas quantias e q o exame era esse valor. !
Alexandrata Escreveu:

Pois não
valor aproximado que o veterinário orçamentou seria de aproximadamente 800€ incluindo a consulta que !
Está a pedir 800 euros de esmola.
Aprendeu a palavra "esmola" 'a pouco tempo foi??
'e q ta smp a dizer o mesmo....
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:20 pm

Alexandrata Escreveu:[

Aprendeu a palavra "esmola" 'a pouco tempo foi??
'e q ta smp a dizer o mesmo....
Digo menos que Vocemecê...Voce desde a primeira frase que tem quero esmola no topico.
perapado
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:23 pm

Então, adeus, Margarida(o)! Passe bem... :)
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:24 pm

perapado Escreveu:Então, adeus, Margarida(o)! Passe bem... :)
Quem é esse ?
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:28 pm

[/quote]Digo menos que Vocemecê...Voce desde a primeira frase que tem quero esmola no topico.[/quote]

Entao so tira todas as minhas duvidas de que, obvio, n leu o topico todo. so da importancia ao valor... viu 800€ e foi o diluvio! leia o topico de novo e do inicio ao fim sff. é um favor q faz a si proprio.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”