Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 15, 2009 11:37 pm

se até já foi dito que o criador tem obrigações... :roll:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo nov 15, 2009 11:40 pm

Gypsfulvus Escreveu:
perapado Escreveu:Então, adeus, Margarida(o)! Passe bem... :)
Quem é esse ?

(gente que se vai divertindo por aqui... :roll: )
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 15, 2009 11:42 pm

Alexandrata Escreveu:
Digo menos que Vocemecê...Voce desde a primeira frase que tem quero esmola no topico.[/quote]

Entao so tira todas as minhas duvidas de que, obvio, n leu o topico todo. so da importancia ao valor... viu 800€ e foi o diluvio! leia o topico de novo e do inicio ao fim sff. é um favor q faz a si proprio.[/quote]

Pede 800 euros a desconhecidos para tratar de um animal que é seu e para o qual não tem meios..

Não muda, a menos que comecea editar o que escreve. 8)
Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

domingo nov 15, 2009 11:42 pm

Chamarrita Escreveu:se até já foi dito que o criador tem obrigações... :roll:
Sim. Eu sei. e agradeço por alguem ter mencionado isso. eu qeria saber se era legalmente obrigatorio. ja tive sei q sim, agora o criador ainda n deu resposta. Eu juro que nao percebo pq pensam todos q estou a inventar algo.
mas pronto, toda a gente tem a sua opiniao nao é?! ok...
Obrigada apesar de tudo, chamarrita.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 15, 2009 11:49 pm

até que enfim que parou para respirar. Sei que compreende que não darei nenhum contributo financeiro e sabe que acredito que existem outros meios de conseguir o dinheiro que necessita seja para o que for. Espero que a situação se resolva com o criador; se ele não assumir as suas responsabilidades, deve denunciar a situação.

ainda tem dois meses, não é?
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:53 pm

Pede 800 euros a desconhecidos para tratar de um animal que é seu e para o qual não tem meios..

Não muda, a menos que comecea editar o que escreve. 8)[/quote]

Imcompreensão tem limites....

"... os meus donos não dispõem dos quase 800€ para a operação, mas tem tido sucesso no tratamento dos animais
dentro dos requisitos.)

Torcemos para que esta cadelinha Golden dê a volta por cima e pedimos encarecidamente a todos aqueles que possam
dispensar de algum valor, por mais pequeno que seja, o ofereça...
(e o próprio esclha de que forma quer contribuir, se com medicamentos, se com valor monetário em mão ou por ctt "

Onde estou a pedir os 800€ da operação???
Nao vejo em nenhuma parte.
"algum valor, por mais pequeno que seja é isto q ta referido. nao, "se cada um de vós dispensar 800€ para eu n pagar o tratamento do meu animal!!!"

Com o q eu ganho no meu emprego, e alguma ajuda extra chegaria para ter o caso da nala tratado. MAs tudo me leva a pensar q voce é sem duvida um "heart frozen" que ve intriguistas em todo o lado.
Só esta a desperdiçar o seu tempo ao "espreitar" o topico de ajudas...
Alexandrata
Membro Júnior

domingo nov 15, 2009 11:54 pm

Chamarrita Escreveu:até que enfim que parou para respirar. Sei que compreende que não darei nenhum contributo financeiro e sabe que acredito que existem outros meios de conseguir o dinheiro que necessita seja para o que for. Espero que a situação se resolva com o criador; se ele não assumir as suas responsabilidades, deve denunciar a situação.

ainda tem dois meses, não é?
Denuncio 'a SPA? :?
Sim, apenas 2meses... :cry:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:58 pm

não, ao Clube Português de Canicultura. Veja nos documentos da Nala.
Alexandrata
Membro Júnior

segunda nov 16, 2009 12:10 am

O criador ainda esta para me enviar...ela esta registada, como hei-de dizer, na minha posse...consegui fazer-me entender? :?
Eu ainda estou 'a espera q o criador me envie esses registos. Sem eles n posso fazer nada?

P.s: eu enviei-lhe uma mensagem...se viu diga qqr coisa...
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:23 am

vi.

E sim, pode. Tem é de provar que a transacção foi feita, isto é, que o cão foi vendido - e aí tem de contar com o comprador. Se, por acaso, o criador afinal é um criadeiro e não tem papeis nenhuns, foi burlada e deve apresentar queixa na polícia.
BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

segunda nov 16, 2009 12:25 am

De qualquer maneira pode contactar o CPC, procurar pelo criador que lhe "deu" o cão e procurar se ele registou alguma ninhada recentemente. Assim poderá descobrir se realmente a cadela se encontra registada. Se ela se encontrar registada, deverá (penso eu) haver acesso ao nível de displasia dos progenitores. O CPC aconselha a que haja cruzamentos somente a nível A e B e ocasionalmente C. Mais que isso estarão a ir contra as regras de pdigree dadas pelo CPC.
Chamarrita
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:28 am

eu espero estar enganada, mas um criador que vende um cachorro aos dois meses de idade e não tem consigo os papeis.... :roll:
Alexandrata
Membro Júnior

segunda nov 16, 2009 12:34 am

Chamarrita Escreveu:eu espero estar enganada, mas um criador que vende um cachorro aos dois meses de idade e não tem consigo os papeis.... :roll:
Oh bolas, eu nao sei se a pessoa q me ofereceu possui esses papeis. tenho de falar com ela primeiro. Depois dir-lhe-ei alguma coisa.

Agradeço desde ja a compreensão q estou a receber de momento. gostava q tivesse sido pelo menos assim no inicio...e n ser logo acusada de mentirosa...mas o q lá vai, lá vai... :wink:

Obrigada,
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 16, 2009 12:35 am

BlackAdder, o criador não deu a cadelinha. Ela foi comprada e depois oferecida à Alexandrata.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

segunda nov 16, 2009 12:37 am

Tassebem Escreveu:BlackAdder, o criador não deu a cadelinha. Ela foi comprada e depois oferecida à Alexandrata.
Peço desculpa, mas perdi-me no meio da confusão da história.
Mas ainda bem que me esclareceu, pois assim mais razão há para haver uma reclamação junto do CPC, pois afinal houve uma compra a um criador.
Só esperemos é que o mesmo seja registado lá e não seja desses de vão de escada.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”