porquinho da india/coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 11:46 pm

GSfanatic Escreveu: Baixou o Ghandi, pelos vistos. Quem virá a seguir? :lol:

GSfanatic Escreveu:Espera, o Dragão Barbudo é o tal animal que pode ficar num terrário médio? É brincadeira, certo?

Olha lá, o teu cérebro funciona, ou temos de ir pedir um ao feitceiro de Oz?

Memória de 3 horas? Queres dizer que de 3 em 3 horas eles lembra-se de mim ou são só 3 horas por dia? É que deve ser nessas horas que eles se agarram às grades a chamar pela minha atenção, passeiam por cima de mim sem tentar fugir e adormecem nas minhas mãos. Talvez.

Onde aprendeste estas pérolas sobre os animais? É que eu preciso de rir mais um pouco.

Escrevendo em Silvunês... os, meus, hamsters, têm, mais, cérebro, do, que, tu! Captaste? Ou tenho de repeti-lo daqui a 3 horas?

O Silvius conseguiu fazer o Ghandi perder a paciência :lol:

É caso para dizer que este moço faz perder a paciência a um santo 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo nov 15, 2009 11:50 pm

:lol:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 16, 2009 12:09 am

Silvius Escreveu:Lagartos podem ser domesticados! Mas são repteis! logo nunca vão procurar o conforto dos donos!

Agora diz me! como domesticas, uma coisa, cuja a memoria dura 3 horas! E tudo o que consegue aprender, desaparece depois do hibernar!

Wow! Estou a ver todos os teus hamsters a procurem o conforto das tuas mãos, e irem enroscar-se contigo na cama!

Por favor! Só roedores de médio porte para cima fazem isso! E mesmo assim....
ai as bolinhas....

domesticado e domado, domado e domesticado, doméstico. depende da definição que cada um dá a cada uma destas expressões (não há consenso científico).
Há muitos lagartos que nem domados podem ser.

Os hamsters procuram-nos sim, habituam-se, regalam-se com festas e brincam. claro, que se for um hamster bem sociabilizado é mais fácil apercebermos-nos destas características, ou melhor, para a próxima avisas antes, que o meu falecido catsnack anda às voltas na tumba. Nem todos os roedores de porte médio fazem isso, aliás, a maioria até é bastante difícil de sociabilizar, é muito mais fácil se se tratar de um hamster sírio, por exemplo, ou mesmo de um mus musculus.
(Se a niarctaa lê o que se passa aqui com a conversa de hamsters tem um colapso.)
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

segunda nov 16, 2009 12:24 am

Por acaso a conversa agora está centra nos esquilos coreanos!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda nov 16, 2009 12:29 am

Está? então "bora lá".
Os esquilos são uma das maiores pragas que assola o mundo moderno em várias cidades. São extremamente inteligentes. É possível domesticar um coreano, como é óbvio, mas necessita de um trabalho contínuo (como por exemplo as ratazanas da gêmbia). Nem todos os coreanos são domesticados principalmente por culpa dos donos que não lhes tocam. Outros, nã foram sociabilizados, logo são semi-selvagens.

Então e é o silvius que escolhe o tema em que se centra o debate? É que, que eu saiba, estava perfeitamente dentro do assunto anteriormente comentado.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda nov 16, 2009 12:31 am

Quando o assunto não corre bem para o lado dele, troca de trocar de assunto. O problema é que pelos vistos não existe assunto nenhum que lhe corra bem. Porque será?

O Ghandi deu de frosques. É pena, eu até estava a gostar da companhia.
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

segunda nov 16, 2009 12:58 am

Eu não escolho tema nenhum!

Concordo com o facto de serem pragas! E actualmente estão a tentar fazer entrar em rigor uma lei para a proibição da sua venda, por são altos transmissores de doenças!( que doenças são não sei! Li as noticias por alto apenas)

Na natureza, enterram as sementes, e depois voltam para virem nas buscar, mas não encontram a maioria, por causa da sua curta memoria, ( National discovery channel) A memoria tem varias divisões, entre elas a curta e a longa! E os esquilos coreanos, na sua curta memoria, so dura 3 horas! A longa, perdem na assim que vão hibernar (Hibernar a sério! Não as sonecas que fazem dentro de casa)!

Já agora o esquilo coreano consegue sobreviver em locais inóspitos por causa das baixas temperaturas! logo as temperaturas algarvias, para eles são óptimas!

E se não estou em erro, animais que na natureza hibernam,quando não o fazem em situação domésticas, vêm a sua estimativa de vida encurtar(Esta parte li algures, mas não estou certo quanto há veracidade de tal facto, por causa das tartarugas, que dentro de casa não hibernam!)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda nov 16, 2009 1:24 am

Silvius Escreveu:Eu não escolho tema nenhum!

Concordo com o facto de serem pragas! E actualmente estão a tentar fazer entrar em rigor uma lei para a proibição da sua venda, por são altos transmissores de doenças!( que doenças são não sei! Li as noticias por alto apenas)

Na natureza, enterram as sementes, e depois voltam para virem nas buscar, mas não encontram a maioria, por causa da sua curta memoria, ( National discovery channel) A memoria tem varias divisões, entre elas a curta e a longa! E os esquilos coreanos, na sua curta memoria, so dura 3 horas! A longa, perdem na assim que vão hibernar (Hibernar a sério! Não as sonecas que fazem dentro de casa)!

Já agora o esquilo coreano consegue sobreviver em locais inóspitos por causa das baixas temperaturas! logo as temperaturas algarvias, para eles são óptimas!

E se não estou em erro, animais que na natureza hibernam,quando não o fazem em situação domésticas, vêm a sua estimativa de vida encurtar(Esta parte li algures, mas não estou certo quanto há veracidade de tal facto, por causa das tartarugas, que dentro de casa não hibernam!)
dizes tu que és perito, correcto? dentro de casa hibernam se as casas forem frias e a exposição luminosa for abaixo do "normal"
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 16, 2009 2:44 pm

Silvius, estás a discutir com quem cria varios tipos de roedores, lagomorfos e outros exoticos deste o tempo em que tu ainda não eras sequer um espermatozóide...por isso reduz-te á tua minima experiencia de vida e tenta aprender com quem aqui está a tentar ensinar porque sabe e não porque leu umas coisitas no ultimo ano...
DeadMaaann
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 6:07 pm

Silvius Escreveu:Eu não escolho tema nenhum!

se tu enterrares por exemplo 300 nozes num dia num espaço mais ou menos de 50 metros (exemplo) tambem te lembras de todas? e tu és um primata, e por alguma razao nem todas sao desenterradas, para originarem novas florestas
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda nov 16, 2009 6:12 pm

pessoal tive a falar com a minha mae e ea nao me deixa ter mais animais...nao sei como convece la a comprar o coelho..e que ele e tao lindo....
DeadMaaann
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 6:55 pm

haja alguem com cabecinha
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda nov 16, 2009 7:01 pm

parares de mandar bocas nao?cala te!
DeadMaaann
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 7:09 pm

não
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda nov 16, 2009 7:12 pm

Tenham dó...
Ó Silvius, vai aprender a escrever e antes de aconselhares vê o que fazes aos teus animais e deixa quem percebe dar conselhos sobre chins, lagartos, esquilos e todos os outros.

Como já foi dito, pedir-te conselhos por mp só mesmo quem tiver memória inferior a 3h. :P

Framby...compra um tamagoshi: é facil, barato, não dá trabalho, não cheira mal e se morrer dá para fazer reset.

Quem não pode ter animais e dar-lhes tudo o que precisam, independentemente dos custos e da crise (esta é para ti Silvius) então não comprem! E não façam criação quando não sabem o que estão a fazer!
Responder

Voltar para “Exóticos”